Autor Tópico: Nikon ZF -  (Lida 18504 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 21 de Setembro de 2023, 13:43:52
sobre a Zf.
Minha Wish List que coloquei no tópico de rumores a alguns meses atrás foi quase 100% atendida... estou bem satisfeito com as características oficiais de lançamento.
Só falta bater o martelo  :D


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 21 de Setembro de 2023, 14:10:08
Só falta bater o martelo  :D

agora é só ela se provar eficaz no mundo real que daqui uns 2 anos quem sabe...

até o momento as especificações e características físicas estão ótimas  :wub:

mas não confio no marketing... vamos esperar pra ver se ela é tão boa quanto estão prometendo...

queria ver um review dela tipo comparando Nikon Zf vs Fuji Xt5... "briga de gigantes"... anúncios chamativos no Yutube não vai faltar kkkk

vai ter fan base falando que é um lixo... vai ter fan base falando que é a melhor retrô já criada ...  :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 21 de Setembro de 2023, 14:20:46
agora é só ela se provar eficaz no mundo real que daqui uns 2 anos quem sabe...

até o momento as especificações e características físicas estão ótimas  :wub:

mas não confio no marketing... vamos esperar pra ver se ela é tão boa quanto estão prometendo...

queria ver um review dela tipo comparando Nikon Zf vs Fuji Xt5... "briga de gigantes"... anúncios chamativos no Yutube não vai faltar kkkk

vai ter fan base falando que é um lixo... vai ter fan base falando que é a melhor retrô já criada ...  :snack:
Só pelo processador ser o mais recente eu boto fé.  :snack:

Sobre o af, todo mundo sabe que a Sony e Canon é melhor. Então isso nem deve ser muito debatido.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 21 de Setembro de 2023, 14:22:59
Ela não irá chegar na Z8 em performance.l e promete ser melhor que a z6ll.

Essa aí é uma câmera retro com uma z6lll dentro.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2023, 14:23:49 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.565
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #64 Online: 21 de Setembro de 2023, 16:11:08
vai ter fan base falando que é um lixo... vai ter fan base falando que é a melhor retrô já criada ...  :snack:

Objetivamente falando, vai ter desempenho um pouco melhor que da Z6. A pegada é que vai dividir as opiniões. Vai ser câmera pra quem gosta do ato de fotografar, não necessariamente pra quem gosta de fotografia.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 21 de Setembro de 2023, 16:35:00
Ela não irá chegar na Z8 em performance.l e promete ser melhor que a z6ll. Ach

Essa aí é uma câmera retro com uma z6lll dentro.
Acho que é bem por aí.

DF era uma D610 com sensor da D4/D4s.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 21 de Setembro de 2023, 16:43:36
Objetivamente falando, vai ter desempenho um pouco melhor que da Z6. A pegada é que vai dividir as opiniões. Vai ser câmera pra quem gosta do ato de fotografar, não necessariamente pra quem gosta de fotografia.

concordo, tanto que em geral os simuladores da fuji deixam a imagem com características específicas não objetivando fazer com que a imagem capturada seja melhor nos padrões atuais.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 21 de Setembro de 2023, 16:45:25
Acho que é bem por aí.

DF era uma D610 com sensor da D4/D4s.

só neste quesito já era muito superior... a qualidade de imagem era muito boa, porém infelizmente o corpo era em sua maior parte plástico, bateria ruim da linha D5XXX/D3XXX faziam dela ser uma segunda linha pro que não justificava o valor.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 21 de Setembro de 2023, 16:49:18

Sobre o af, todo mundo sabe que a Sony e Canon é melhor. Então isso nem deve ser muito debatido.

sistema de foco bom em ML é algoritmo e processamento, se o processador é melhor o sistema de foco será melhor e mais preciso... só não fazem processamento melhor nas ML por que isso precisa de mais bateria e bateria já é o calcanhar de Aquiles das ML.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.723
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 21 de Setembro de 2023, 17:16:01

Alquem comentou em um post lá trás que sentiu a falta da versão cromada.  Eu também.

Em outro sugeriram que seria lançada como uma edição especial/comemorativa. Eu também pensei isso.

Alguma coisa mudou na equipe de marketing da empresa.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 21 de Setembro de 2023, 17:50:24
Alquem comentou em um post lá trás que sentiu a falta da versão cromada.  Eu também.

Em outro sugeriram que seria lançada como uma edição especial/comemorativa. Eu também pensei isso.

Alguma coisa mudou na equipe de marketing da empresa.

com certeza vão lançar edição especial cobranco 300 octogenaros a mais e dar de brinde um softbutton na cor dourada... fizeram algo assim com a Df na edição comemorativa com botões dourados.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #71 Online: 21 de Setembro de 2023, 20:23:20
Por que você é Canonzeiro, então a Nikon sempre vai ser criticada.

Apenas o Expeed7 já justifica a compra dela perante a linha Z5, Z6 e Z7.
Ainda mais custando $2k

Em termos de recursos a concorrência já faz igual. Vale a pena pela citar que não estou dizendo que essa câmera é ruim. Pelo contrário: com certeza é uma câmera incrível. Só que não vi nada que justifique uma aquisição frente a outras câmeras da linha Z Fullframe na mesma faixa de preço. E nem com a concorrência.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #72 Online: 21 de Setembro de 2023, 22:09:36
Acabei de assistir o preview do Jared polin e lembrei porque ainda sigo esse chato, ele responde todas as perguntas possíveis no vídeo rsrs

Parece que a Nikon caprichou no buffer e a demora para escrever no micro sd não faz falta.

O af é melhor que a Z6 ii mas ainda tem problema.
Ele filmou o evf mostrando o foco no olho de uma criança e todas as fotos saíram focadas na mão dela soprando bolha de sabão.

Ele reclamou da pegada, com razão.
E comentou tem uma empresa em parceria com a Nikon vendendo o grip, no caso é grip normal e não aquele pra usar a câmera na vertical.


"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 21 de Setembro de 2023, 22:39:35
Em termos de recursos a concorrência já faz igual. Vale a pena pela citar que não estou dizendo que essa câmera é ruim. Pelo contrário: com certeza é uma câmera incrível. Só que não vi nada que justifique uma aquisição frente a outras câmeras da linha Z Fullframe na mesma faixa de preço. E nem com a concorrência.
Isso pode ser uma questão do que cada usuário mais necessita.

Para mim frente as que citei, repito que o af seria o maior diferencial. Apesar de não ser perfeito.






Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 22 de Setembro de 2023, 03:29:37
Acabei de assistir o preview do Jared polin e lembrei porque ainda sigo esse chato, ele responde todas as perguntas possíveis no vídeo rsrs

Parece que a Nikon caprichou no buffer e a demora para escrever no micro sd não faz falta.

O af é melhor que a Z6 ii mas ainda tem problema.
Ele filmou o evf mostrando o foco no olho de uma criança e todas as fotos saíram focadas na mão dela soprando bolha de sabão.

Ele reclamou da pegada, com razão.
E comentou tem uma empresa em parceria com a Nikon vendendo o grip, no caso é grip normal e não aquele pra usar a câmera na vertical.




Vangelismm, eu assisti também, e não esperava outra coisa. Sem dúvida alguma ela não atinge a Z8, mas é melhor que a Z6 ll, fora a quantidade de inovação dentro dela.

Tem outro ponto sobre o design. Também me parece comunicar um pouco a identidade da marca.  Algo que o design moderno das lentes não oferece muito.