Autor Tópico: 135 1.8 Nikon Plena  (Lida 7859 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Setembro de 2023, 10:00:00
Bela lente.  :D
Preço bem salgadinho.  >:(


As versões para Canon e Sony estão por R$2099


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #31 Online: 28 de Setembro de 2023, 10:22:25
Acho que foi uma decisão acertada. Estabilização deixaria a lente mais pesada.

Não somente isso. Dependendo da massa do grupo ótico que comporia o estabilizador poderia ficar inviável, a inércia ficaria muito grande


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #32 Online: 28 de Setembro de 2023, 10:35:21
Não somente isso. Dependendo da massa do grupo ótico que comporia o estabilizador poderia ficar inviável, a inércia ficaria muito grande

Sim. Tens razão.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 28 de Setembro de 2023, 10:44:04
Bela lente.  :D
Preço bem salgadinho.  >:(


As versões para Canon e Sony estão por R$2099

mas elas são compatíveis com o médio formato que a nikon vai lançar no futuro?  8-)

entrei no hype agora do médio formato... façam suas apostas...
eu acho bem viável ... da mesma forma que achei viável a algum tempo já a nikon entrar no nicho de retrô...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 28 de Setembro de 2023, 10:51:17
Eu acho que não.
Nem a Canon que é a maior fabricante entrou nisso.

Melhor ficar quietinho e fazer a linha Z cada vez melhor.


Outra que a venda de câmeras está cada vez menor, então investir em algo que vai vender algumas peças para o cara de NY city apenas.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 28 de Setembro de 2023, 11:26:39
Eu acho que não.
Nem a Canon que é a maior fabricante entrou nisso.

Melhor ficar quietinho e fazer a linha Z cada vez melhor.


Outra que a venda de câmeras está cada vez menor, então investir em algo que vai vender algumas peças para o cara de NY city apenas.

Yp. Eles é que sabem.
E pelos produtos sofisticados que eles tem lançado.  Eles sabem muito bem.
Não se se você está certo.
Basta ver o que eles irão fazer.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2023, 11:28:24 por Leonardo Tonin »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 28 de Setembro de 2023, 11:27:53
Eu acho que não.
Nem a Canon que é a maior fabricante entrou nisso.

Melhor ficar quietinho e fazer a linha Z cada vez melhor.


Outra que a venda de câmeras está cada vez menor, então investir em algo que vai vender algumas peças para o cara de NY city apenas.

exatamente... Marketing da Nikon fazendo brainstorming: Vamos fazer a linha Z ficar cada vez melhor... e MAIOR... Projetistas: não diga mais nada... deixa comigo...

a única coisa que vai diferenciar câmeras de celulares no futuro será o tamanho do sensor... então ir pro maior será o caminho natural para o marketing dizer e garantir que a qualidade final da imagem capturada tem mais detalhes em uma câmera do que em um smartphone...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 28 de Setembro de 2023, 11:44:29
Yp. Eles é que sabem.
E pelos produtos sofisticados que eles tem lançado.  Eles sabem muito bem.
Não se se você está certo.
Basta ver o que eles irão fazer.
Olhe o monte de m**** que a Nikon andou fazendo anos atrás.
Nem vou citar, pois você deve saber.

Depois deu o braço a torcer e começou a ouvir os seus clientes que a voltou a melhorar.
Mas agora é um pouco tarde para querer recuperar os clientes que foram embora para Sony.

As vezes é melhor deixar o amor pela marca de lado e criticar quando fazem errado...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 28 de Setembro de 2023, 12:06:05
Olhe o monte de m**** que a Nikon andou fazendo anos atrás.
Nem vou citar, pois você deve saber.

Depois deu o braço a torcer e começou a ouvir os seus clientes que a voltou a melhorar.
Mas agora é um pouco tarde para querer recuperar os clientes que foram embora para Sony.

As vezes é melhor deixar o amor pela marca de lado e criticar quando fazem errado...

Quase todos os produtos Nikon que tem sido lancados  estao atendendo um publico de alto poder aquisistivo.

Eu nao trabalho promovendo empresas, nao tenho canal no youtube, nao tenho empresa, portanto nao tenho nenhuma relacao com marcas.

Agora como voce sabe o futuro? 

« Última modificação: 28 de Setembro de 2023, 12:06:44 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 28 de Setembro de 2023, 13:07:40
exatamente... Marketing da Nikon fazendo brainstorming: Vamos fazer a linha Z ficar cada vez melhor... e MAIOR... Projetistas: não diga mais nada... deixa comigo...

a única coisa que vai diferenciar câmeras de celulares no futuro será o tamanho do sensor... então ir pro maior será o caminho natural para o marketing dizer e garantir que a qualidade final da imagem capturada tem mais detalhes em uma câmera do que em um smartphone...

Putz, no dia que um celular tiver uma qualidade igual a essa 135mm, o tamanho do celular vai ser igual ao da câmera com a lente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 28 de Setembro de 2023, 13:58:48
Putz, no dia que um celular tiver uma qualidade igual a essa 135mm, o tamanho do celular vai ser igual ao da câmera com a lente.

não duvido que daqui 10 anos com IA avançada os celulares cheguem bem perto da qualidade de imagem obtida em tele (em retrato já estão pau a pau), principalmente agora com várias lentes e algumas periscópicas que vão dar opções antes sem igual ao tamanho físico possível...

veja não estamos falando de virar a chave ser amanhã... estamos falando de anos de evolução...

e sobre qualidade... quem disse que o cliente sabe o que é qualidade? quem trabalha com eventos sabe, lente nítida demais é pior que uma lente soft pois ressalta as rugas e detalhes no rosto das pessoas...

pegue um Iphone ou um Android top... a foto retrato sai pronta embelezada do jeito que as pessoas querem, e entendem como um padrão de qualidade... se fotografar em raw e converter em jpg para o cliente sem editar antes o cliente vai odiar... a questão é sempre o produto final... a imagem que vai aparecer no álbum, no porta retrato, no outdoor... e isso passa por softwares cada vez mais capazes de fazer o serviço...
« Última modificação: 28 de Setembro de 2023, 13:59:31 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 28 de Setembro de 2023, 14:58:35
Quase todos os produtos Nikon que tem sido lancados  estao atendendo um publico de alto poder aquisistivo.

Eu nao trabalho promovendo empresas, nao tenho canal no youtube, nao tenho empresa, portanto nao tenho nenhuma relacao com marcas.

Agora como voce sabe o futuro?
#pazleo


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #42 Online: 28 de Setembro de 2023, 15:14:10
não duvido que daqui 10 anos com IA avançada os celulares cheguem bem perto da qualidade de imagem obtida em tele (em retrato já estão pau a pau), principalmente agora com várias lentes e algumas periscópicas que vão dar opções antes sem igual ao tamanho físico possível...


IA vai acabar vindo para as câmeras.
O mesmo processamento que fazem no sensor minúsculo, vão fazer no FF.
Então é como você disse, o sensor maior sempre vai ter vantagem.

Sobre o cliente não saber o que é qualidade concordo 100%.
Por isso que sempre disse pros colegas que tanto faz apsc ou ff, cinquentinha ou L 1.2.....
É mais fácil se diferenciar com um pós processamento do que investindo em equipamentos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 28 de Setembro de 2023, 15:24:29
Sobre o cliente não saber o que é qualidade concordo 100%.
Por isso que sempre disse pros colegas que tanto faz apsc ou ff, cinquentinha ou L 1.2.....
É mais fácil se diferenciar com um pós processamento do que investindo em equipamentos.
Sobre a pós nem tanto.
Tem muito cliente que gosta "naturalzinho" rsrs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 28 de Setembro de 2023, 15:35:07
#pazleo

Eu estou na paz yp.
Desculpa se eu soei agressivo ou arrogante. Se eu fui idiota me desculpe.

Coloco de outro modo.
O que nós sabemos do futuro dessas empresas?

Eu estou tão perdido no meu equipamento.






« Última modificação: 28 de Setembro de 2023, 15:38:31 por Leonardo Tonin »