Autor Tópico: Dica para iniciante, qual modelo?  (Lida 9327 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #45 Online: 21 de Outubro de 2023, 18:38:39
Anúncio de vendas ou de probabilidade/intenção de vendas é permitido apenas na sala "Classificados"
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Edson Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 22 de Outubro de 2023, 11:30:38
Edson, e já vou te dar uma dica de um cara pró de verdade. Não concordo com tudo que ele diz sobre alguns temas, mas em fotografia o Bagnola é o Mestre da Fotografia. Veja o que esse cara faz com lentes simples e uma 20D . Bem vou deixar o link de um vídeo, dai recomendo maratonar o canal dele beleza. No final das contas, conhecimento é mais importante que equipamento. Segue o vídeo:


Obrigado, vou assistir!
"Eu realmente acredito que há coisas que ninguém veria se eu não as fotografasse."

- Diane Arbus


Edson Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 22 de Outubro de 2023, 11:32:07
Mexe com 40d e 50d não... :no: :no:

Bateria BP 511 antiga demais e difícil de achar, e cartão CF, mais caros e chatinhos de cuidar.

SE o bolso aguentar, vai na 60d que é sucesso. Ela tá mais próxima das atuais do que das antigas.

Outra coisa: 100 mil cliques é realmente uma grande quantidade. Mas para você APRENDER e treinar, e usar no começo, uma camera com 100k ainda tem muuuuuito chão pela frente.
Quando usava as 60d, fazia em média 40 a 50k cliques por ano com cada uma, mas isso sendo profissional estabelecido, arregaçando em casamento e formatura.
Para seu uso, estudo e hobby de início, vai fazer 15~20k fotos no ano estourando.
Agora imagine o quanto não vai durar uma câmerazinha dessas.

Porém, se o dinheiro não der, compra a mais barata que achar (exceto 40d e 50d): T3, lerdinha mas sensor de 12mp dá uma imagem muito bonita; T2i, mesmo sensor da 60d, porém mais simples e sem visor articulado.
Investe o resto da grana em lentes melhores.

Essa T5 que vc postou por exemplo, eu iria nela. O cara ainda aceita um chorinho, tá no campo das perguntas.

Aì compra uma cinquentinha, um flash, e boa.

T5 do anuncio, 50 1.8, flash YN ou Godox: 800 + 600 + 600, seus dois contos.
60d (com lente), 50 1.8, flash YN ou Godox: 1200 a 1500 + 500 + 600. PAssa um pouco da sua régua, mas é top.


É importantíssimo estudar iluminação junto com o básico. Mooooonte de curso por aí ensina fazer foto de flor e gato com a cinquentinha, mas não ensina iluminar a foto quando estiver com a 18-55. Aí o sujeito aprende aquilo, acha que sabe fotografar, vai pro aniversariozinho da vó, e tenta fazer foto de corpo inteiro do povo com a cinquentinha, atravessando o salão de festa, caga tudo, fica uma bost*.




Obrigado pela dica, vou ponderar
"Eu realmente acredito que há coisas que ninguém veria se eu não as fotografasse."

- Diane Arbus


Edson Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 22 de Outubro de 2023, 11:34:43
Anúncio de vendas ou de probabilidade/intenção de vendas é permitido apenas na sala "Classificados"

Não sabia que não poderia linkar os anúncios para tira duvidas se vale ou não, vou me atentar sobre, obrigado e desculpe, não vai mais acontecer!
"Eu realmente acredito que há coisas que ninguém veria se eu não as fotografasse."

- Diane Arbus


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 23 de Outubro de 2023, 09:54:27
Não sabia que não poderia linkar os anúncios para tira duvidas se vale ou não, vou me atentar sobre, obrigado e desculpe, não vai mais acontecer!

André não editou nem apagou seus posts, então acho que não é com vc não.

Alguém deve ter postado, alguma coisa como "ain tenho uma câmera modelo tal por xx reais. ME chama no privado", aí a moderação limpa.

Fica tranquilo.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 23 de Outubro de 2023, 13:57:01
André não editou nem apagou seus posts, então acho que não é com vc não.

Alguém deve ter postado, alguma coisa como "ain tenho uma câmera modelo tal por xx reais. ME chama no privado", aí a moderação limpa.

Fica tranquilo.

Foi exatamente isso, Mike.
Deu pra ver que foi um post sem maldade alguma, oferecendo uma T5i e que se o Edson tivesse interesse, ele faria o anuncio nos classificados. De boa, as claras, realmente sem maldade e com a intenção de ajudar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 23 de Outubro de 2023, 14:08:01
Foi exatamente isso, Mike.
Deu pra ver que foi um post sem maldade alguma, oferecendo uma T5i e que se o Edson tivesse interesse, ele faria o anuncio nos classificados. De boa, as claras, realmente sem maldade e com a intenção de ajudar.

Também achei um pouco exagerado a reação.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 24 de Outubro de 2023, 10:19:24
Mas hein, conta pra gente, já decidiu?

Tá pensando ainda? rsrsrs

Não esquece de colocar um flashzinho na sua conta, hein, mesmo que seja um Yongnuozinho usado!  :ok:


Edson Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 26 de Outubro de 2023, 14:54:39
André não editou nem apagou seus posts, então acho que não é com vc não.

Alguém deve ter postado, alguma coisa como "ain tenho uma câmera modelo tal por xx reais. ME chama no privado", aí a moderação limpa.

Fica tranquilo.

Opa, vlw, não cheguei a ver rs
"Eu realmente acredito que há coisas que ninguém veria se eu não as fotografasse."

- Diane Arbus


Edson Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 26 de Outubro de 2023, 14:58:39

Mas hein, conta pra gente, já decidiu?

Tá pensando ainda? rsrsrs

Não esquece de colocar um flashzinho na sua conta, hein, mesmo que seja um Yongnuozinho usado!  :ok:

Então... rs
Sei que falaram e entendi a ideia da 40d, mas... Vai ser ela pra iniciar, quando li os comentários (inclusive sobre o carro rs), já tinha negociado ela, e não quis desfazer minha palavra, aí, esperando chegar pra ver o que vai ser da minha jornada rs.
Mas garanto que vou relatar assim que chegar, e sim, quero adquirir um flash e uma outra lente, além da do kit como vcs orientaram aqui. Logo mais posto fotos dela.
P.S:Posso postar aqui mesmo?
"Eu realmente acredito que há coisas que ninguém veria se eu não as fotografasse."

- Diane Arbus


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #55 Online: 26 de Outubro de 2023, 15:34:28
Fotos joga na seção de galeria.

Tuas impressões sobre a camera, posta aqui mesmo, vai ajudar até mesmo outros foritas com a mesma duvida.

Canon R6 + 35 + 50 + 135


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #56 Online: 26 de Outubro de 2023, 20:39:42
Anúncio de vendas ou de probabilidade/intenção de vendas é permitido apenas na sala "Classificados"

Pessoal, tudo bem com vocês?

Mantemos um controle aqui no fórum em que anúncios/intenção de vendas devem ser feitos exclusivamente na Sala Classificados.

Vele lembrar que a  Sala Classificados tem um regra específica que a diferencia de outras salas:

CL5. Para criar anúncios de equipamentos no fórum o usuário deverá ser o nível de participação freqüentador do fórum.

Quem não tem o nível de frequentador e quer anunciar mesmo assim tem de pagar pelo anúncio.

A idéia é evitar que pessoas que não participam ativamente do fórum venham aqui apenas para vender.

Sempre tinha um ou outro que burlava essa regra e postava anuncio de venda em qualquer sala. Atualmente isso acontece ocasionalmente.

Outro motivo da regra é manter a organização e coesão dos tópicos dentro das salas e evitar que no meio de uma discussão tenha gente negociando venda.



Foi exatamente isso, Mike.
Deu pra ver que foi um post sem maldade alguma, oferecendo uma T5i e que se o Edson tivesse interesse, ele faria o anuncio nos classificados. De boa, as claras, realmente sem maldade e com a intenção de ajudar.

Exato, não houve nenhum ação de má fé de ninguém. Entendo que a intenção era ajudar. :ok:

Mas, só estava mantendo a casa arrumada. :ok:
« Última modificação: 26 de Outubro de 2023, 20:40:43 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #57 Online: 26 de Outubro de 2023, 22:58:19
Então... rs
Sei que falaram e entendi a ideia da 40d, mas... Vai ser ela pra iniciar, quando li os comentários (inclusive sobre o carro rs), já tinha negociado ela, e não quis desfazer minha palavra, aí, esperando chegar pra ver o que vai ser da minha jornada rs.
Mas garanto que vou relatar assim que chegar, e sim, quero adquirir um flash e uma outra lente, além da do kit como vcs orientaram aqui. Logo mais posto fotos dela.
P.S:Posso postar aqui mesmo?

Cara pra começar tá excelente. Depois com o tempo você vai fazendo algum upgrade. O importante é começar com o que você tem agora e ir estudando. Dá pra fazer uma grana legal, por exemplo, com uma 40D + 50MM 1.8 em retratos/ensaios diurnos.

Depois nos relate sua experiência e deixa o link da sessão galeria com as fotos.

Boa diversão!


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 26 de Outubro de 2023, 23:57:01
Pessoal, tudo bem com vocês?

Mantemos um controle aqui no fórum em que anúncios/intenção de vendas devem ser feitos exclusivamente na Sala Classificados


André, perfeito e entendido.

Como o Edson é novo no Fórum e postou links do ML para que fossem apreciados, ele imaginou que a observação fosse para ele. Tanto que depois ele replica a intervenção e pede desculpas.

Por isso a explicação do Mike... O importante era deixar claro ao Edson que a sua mensagem não era dirigida a ele.




André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #59 Online: 27 de Outubro de 2023, 09:29:45

André, perfeito e entendido.

Como o Edson é novo no Fórum e postou links do ML para que fossem apreciados, ele imaginou que a observação fosse para ele. Tanto que depois ele replica a intervenção e pede desculpas.

Por isso a explicação do Mike... O importante era deixar claro ao Edson que a sua mensagem não era dirigida a ele.





:ok: :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.