Autor Tópico: Qual sua foto favorita? Porque?  (Lida 3846 vezes)

dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #15 Online: 03 de Outubro de 2023, 15:05:15
Eu sei que é covardia escolher uma entre tantas fotografias ao longo dos anos, mas sempre tem uma especial, uma que despertou algum sentimento quando foi feita, talvez não seja a mais bonita, mas seja para você a mais significante.
Seria legal se pudessem compartilhar conosco essa foto e o porquê dela ser especial para você.  :ok:

Poxa Erick, você deixou tema "muito aberto" aí é muito difícil mesmo escolher só uma foto, rsrsrs

Essa foi fácil, dessa vez.
Minha foto predileta desse ano porque resume numa imagem (montanhas com neve, lagos, rípio e motocicleta) uma das melhores e mais desafiadora viagem que já fiz. Carretera Austral/ Chile, março 2023......

Foto incrível Aguinaldo!!


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #16 Online: 03 de Outubro de 2023, 15:29:46
Essa foto é especial pra mim sob vários aspectos:

- Foi uma expedição organizada pelo Waldyr Neto (que eu conheci ele aqui no MF!!!) em 3 Picos, que foi sensacional e conheci pessoas gente finíssimas como o Luiz que também participava aqui do fórum. Só de conhecer o pessoal , e beber vinhos todos os dias nas jantas do nosso abrigo com direito a massas , pizza e conhecer a região sem compromisso de ser uma expedição fotográfica  já tinha super valido a pena a viagem.

- Eu nunca tinha feito trilha de noite, e admito que tinha me dado um friozinho na barriga quando Waldyr me mandou uma lista de itens necessários pra  levar que incluia  lanterna pra acoplar na testa, hehe. A descida da trilha onde tirei essa foto foi a noite. Mas no fim das contas pra mim foi super tranquilo andar de noite em trilha, hehe que fiz em outra ocasião com o Waldyr uma subida de uma trilha de madrugada em petropolis.

- E voltando a foto em si, coisa de 40 minutos antes de eu tirar ela, o São Pedro tinha dado um susto na gente, pois nessa trilha quando chegamos em um plató antes da subida final pro cume da Cabeça do Dragao (lugar da foto), o tempo tava absolutamente encoberto com visibilidade quase zero, hehe. Enquanto a gente estava nesse plato na torcida do tempo abrir, um senhor dono de um camping la em 3 Picos passou pela gente com o grupo dele, e falou de forma convicta que ia terminar de subir a trilha pois o tempo ia abrir! A gente do grupo do Waldyr achamos muito legal a convicção e animação do senhor , resolvemos terminar de subir a trilha (o ultimo trecho é uma subida bem ingrime  em pedra) e menos de 10minutos depois o tempo abriu e ficou desse jeito!!

« Última modificação: 03 de Outubro de 2023, 15:33:31 por dlgoes »


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Outubro de 2023, 11:36:58
 :clap:
Belíssima imagem!


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.843
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #18 Online: 17 de Outubro de 2023, 09:54:45
Tenho umas...foto de 1 paisagem 2 pessoa 3 macro, rs, mas tenho uma, não super-mega-blá blá

Ano 2020, na rua, canon T5i, lente 55-250mm, estava fazendo ajustar a camera, ela veio, a ave, cerca 2 ou 3metros, 1 clique, 'quase' sem querer.
Depois 1 ou 2h, em casa, baixei as fotos, e esqueci 'a aquela'.
Por que?
Eu sou limitado, T5i e 55-250mm é limitadas.
Mas o prazer - não tem preço.




Fotaça! Parabéns! :clap: :clap: :clap:

Essa foto é especial pra mim sob vários aspectos:

- Foi uma expedição organizada pelo Waldyr Neto (que eu conheci ele aqui no MF!!!) em 3 Picos, que foi sensacional e conheci pessoas gente finíssimas como o Luiz que também participava aqui do fórum. Só de conhecer o pessoal , e beber vinhos todos os dias nas jantas do nosso abrigo com direito a massas , pizza e conhecer a região sem compromisso de ser uma expedição fotográfica  já tinha super valido a pena a viagem.

- Eu nunca tinha feito trilha de noite, e admito que tinha me dado um friozinho na barriga quando Waldyr me mandou uma lista de itens necessários pra  levar que incluia  lanterna pra acoplar na testa, hehe. A descida da trilha onde tirei essa foto foi a noite. Mas no fim das contas pra mim foi super tranquilo andar de noite em trilha, hehe que fiz em outra ocasião com o Waldyr uma subida de uma trilha de madrugada em petropolis.

- E voltando a foto em si, coisa de 40 minutos antes de eu tirar ela, o São Pedro tinha dado um susto na gente, pois nessa trilha quando chegamos em um plató antes da subida final pro cume da Cabeça do Dragao (lugar da foto), o tempo tava absolutamente encoberto com visibilidade quase zero, hehe. Enquanto a gente estava nesse plato na torcida do tempo abrir, um senhor dono de um camping la em 3 Picos passou pela gente com o grupo dele, e falou de forma convicta que ia terminar de subir a trilha pois o tempo ia abrir! A gente do grupo do Waldyr achamos muito legal a convicção e animação do senhor , resolvemos terminar de subir a trilha (o ultimo trecho é uma subida bem ingrime  em pedra) e menos de 10minutos depois o tempo abriu e ficou desse jeito!!



Massa a aventura e excelente foto!  :clap: :clap: :clap:

Dentre várias que gosto muito vou compartilhar esta com os colegas, no começo do ano fiz um pequeno cruzeiro até Camboriú e lá consegui fazer este Skyline da cidade com várias fotos transformando-a em panorâmica na pós.

Em sua resolução total consegui chegar a quase 200MP e com incríveis detalhes dos prédios.

O que curto muito nela é a perspectiva que ela foi clicada... vejam... estava a uns 30 metros mais ou menos acima do nível do mar, a uma distância que se não estivesse em um navio de grande porte precisaria estar em uma aeronave ou fotografando com drone o que não daria a mesma qualidade.

tive que reduzir bem a imagem para postar e não ficar tão pesado para o site mas acredito que dê para ter uma ideia dela...



ps... clicando na imagem, ao baixar ela dá pra ver com maiores detalhes.

Ótimo trabalho! Gosto muito desse tipo de fotos panorâmicas!  :clap:  :clap: :clap:


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.843
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #19 Online: 17 de Outubro de 2023, 10:02:12
Minha foto favorita é uma que tirei de minha filhota há quase 10 anos, quando ela tinha 11 meses. Era um "ensaio" para mandar para as nossas famílias que moravam (e ainda moram) longe de nós e estávamos às vésperas de voltar para Salvador para o aniversário de 1 ano. Entre todas as fotos daquele dia, acho que essa é a que melhor expressa alegria e espontaneidade dela, características dela até hoje. Além do lado emocional, gostei muito das cores e da composição.



dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #20 Online: 17 de Outubro de 2023, 16:01:32
Minha foto favorita é uma que tirei de minha filhota há quase 10 anos, quando ela tinha 11 meses. Era um "ensaio" para mandar para as nossas famílias que moravam (e ainda moram) longe de nós e estávamos às vésperas de voltar para Salvador para o aniversário de 1 ano. Entre todas as fotos daquele dia, acho que essa é a que melhor expressa alegria e espontaneidade dela, características dela até hoje. Além do lado emocional, gostei muito das cores e da composição.



Essa foto ficou sensacional!!


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Outubro de 2023, 12:21:06
Minha foto favorita é uma que tirei de minha filhota há quase 10 anos, quando ela tinha 11 meses. Era um "ensaio" para mandar para as nossas famílias que moravam (e ainda moram) longe de nós e estávamos às vésperas de voltar para Salvador para o aniversário de 1 ano. Entre todas as fotos daquele dia, acho que essa é a que melhor expressa alegria e espontaneidade dela, características dela até hoje. Além do lado emocional, gostei muito das cores e da composição.



Fantástica!


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.213
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #22 Online: 25 de Outubro de 2023, 20:20:52
 :clap: :clap: :clap: Belas fotos