Autor Tópico: Câmeras e Lentes da linha mirrorless apresentando defeito  (Lida 6008 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 21 de Dezembro de 2023, 10:51:07
Passou o tempo, literalmente, que comprava uma máquina de filme e ficava 20 anos sem dar b.o.  :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 21 de Dezembro de 2023, 10:51:54
Tudo indica que não é mirrorless vs dslr
Isso se chama obsolescência programada.

Exatamente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 21 de Dezembro de 2023, 11:10:52
Tudo indica que não é mirrorless vs dslr
Isso se chama obsolescência programada.

Nao e apenas isso.
Nao sei se o youtube e uma plataforma ideal de reviews. Sei que existem youtubers que sao profissionais com coerencia.
Outros me parecem estar se distraindo, ignorando alguns aspectos importantes.

O consumidor vai comecar a se perguntar, porque valorizar algo que da problemas.




 



 





Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 21 de Dezembro de 2023, 11:35:26
Para alguns, essa aqui e a nova camera que eu nao usarei,  mas ficara aqui no youtube.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 21 de Dezembro de 2023, 13:58:32
Passou o tempo, literalmente, que comprava uma máquina de filme e ficava 20 anos sem dar b.o.  :D

Procure ver o tempo de duracao dos produtos apontados em artigos antes de falar algo equivocado.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 21 de Dezembro de 2023, 14:07:51
Procure ver o tempo de duracao dos produtos apontados em artigos antes de falar algo equivocado.
Me diga qual problema, além da cortina, uma Slr antiga sem alguma eletrônica apresentava comparado as modernas que só de olhar pifam?


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 21 de Dezembro de 2023, 14:22:48
Me diga qual problema, além da cortina, uma Slr antiga sem alguma eletrônica apresentava comparado as modernas que só de olhar pifam?

Sao equipamentos com no maximo tres anos de uso, muitos sao dois anos ou menos apresentando problemas.
Nao estou falando de vinte anos de uso, ou dez ano de uso, nem de cinco anos de uso.

Entao como eu disse antes e venho dizendo, tempo de garantia e assistencia tecnica tornou se importante, nesse tempo que a tecnologia esta mais sensivel.  Assunto que nao e discutido, pois nao e um assunto baseado em otimismo.   Portanto markething nao toca, eu vejo que existe muito pouca comunicacao sobre pos venda. Principalmente no youtube.

« Última modificação: 21 de Dezembro de 2023, 14:24:24 por Leonardo Tonin »


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #52 Online: 21 de Dezembro de 2023, 18:53:50
O pessoal da Kolari  (https://kolarivision.com) desmontou vários modelos de mirrorless, para fazer a conversão para IR (infravermelho). As fotos dão uma boa amostra da qualidade construtiva das atuais câmeras. Alguns exemplos (com links):

Nikon Z 8  (https://kolarivision.com/nikon-z8-teardown/)




Fujifilm X-H2  (https://kolarivision.com/fujifilm-x-h2-teardown/)




Canon EOS R8  (https://kolarivision.com/canon-eos-r8-teardown/)



Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #53 Online: 21 de Dezembro de 2023, 19:30:40
Sao equipamentos com no maximo tres anos de uso, muitos sao dois anos ou menos apresentando problemas.
Nao estou falando de vinte anos de uso, ou dez ano de uso, nem de cinco anos de uso.

Entao como eu disse antes e venho dizendo, tempo de garantia e assistencia tecnica tornou se importante, nesse tempo que a tecnologia esta mais sensivel.  Assunto que nao e discutido, pois nao e um assunto baseado em otimismo.   Portanto markething nao toca, eu vejo que existe muito pouca comunicacao sobre pos venda. Principalmente no youtube.

De fato, não vejo muitos comentários a respeito.  Suporte pós venda de um produto complexo e - que será utilizado para gerar renda (bem de produção) - é essencial para a sobrevivência deste produto no mercado (e de seu fabricante)!

Aqui no Brasil, é um pouco complicado falar de suporte técnico para equipamentos fotográficos.  Canon  e Fujifilm  são as únicas que possuem representação comercial em território nacional.  Em relação ao suporte técnico, nunca tive/usei equipamento Canon  mas uso Fuji  e já precisei recorrer ao suporte técnico em mais de uma ocasião.  Funcionou muito bem; resolvendo os problemas. Já tive Nikon  e recorri à assistência técnica ainda no tempo em que a companhia tinha representação oficial no Brasil. Hoje, se tivesse equipamento da marca, teria que depender da Nikon USA caso tivesse algum problema.

Quanto à Sony, se não me engano, existe assistência técnica autorizada no país. Também nunca utilizei equipamento da marca...

Entendo que o suporte técnico do fabricante deveria ser sempre levado em consideração na escolha do equipamento que será utilizado, especialmente se for utilizado para trabalhar (fotografia profissional). Hoje, no Brasil, se eu fosse trabalhar como fotógrafo, levando em consideração a existência (e eficácia) do suporte técnico, usaria Canon  ou Fuji.  Sem falar que ambos os fabricantes disponibilizam uma ampla gama de equipamentos para os mais variados tipos de fotografia profissional.  A Sony também poderia ser uma opção a ser considerada, dependendo do tipo de fotografia a ser feito...

YouTube não é referência para nada neste aspecto, pura perda de tempo.  Prefiro procurar nos fóruns de usuários do equipamento que estou pesquisando no momento. É ali que fico sabendo dos problemas que um produto pode apresentar e se existe correção para eles.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2023, 19:31:23 por Fábio Kruschewsky Lemos »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 21 de Dezembro de 2023, 19:41:19
Obrigado Fábio kruschewsky Lemos.
Alguém me entendeu.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 21 de Dezembro de 2023, 20:46:25
Ainda acho uma preocupação deslocada da realidade.

A comunidade de fotógrafos que faço parte ninguém nem sonha com autorizada.
Geral com equipamento de muamba, sem garantia, já perguntam direto sobre assistência independente.

Suporte técnico, querendo ou não, é suprido muito bem por youtube, fóruns como esse e com outros fotógrafos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #56 Online: 22 de Dezembro de 2023, 01:05:44
Não sei se eu comentei antes, mas o firmware também faz toda a diferença. Equipamento antigo não travava porque era ridiculamente simples. Travava mecanicamente, mas era só abrir e destravar.

Meu carro, por exemplo, de vez em quando dá uns chabus leves: o BT para de funcionar, a conexão com a internet falha. Normalmente é só resetar (dá pra fazer até com o carro em movimento) e volta ao normal. Mas pode ter aparelhos (essa Canon R10 parece ser um exemplo) com problemas mais crônicos.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 22 de Dezembro de 2023, 03:38:55
         Felipe. Na maioria dos casos começa com um erro, e basta tirar e colocar a bateria, depois é preciso enviar para reparo. Infelizmente não é o caso.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2023, 03:50:11 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #58 Online: 22 de Dezembro de 2023, 03:49:53
        Não irei mais discutir aqui, procure ler sobre o problema Felipe. Na maioria dos casos começa com um erro, e basta tirar e colocar a bateria, depois é preciso enviar para reparo.

 8-)

https://insideevs.com/news/615345/gmc-hummer-ev-malfunction-stranded-fixed/

Depois me diga onde está a diferença.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 22 de Dezembro de 2023, 04:17:47
      No dia que eu assisti o vídeo, eu questionei se a lente era calibrada automaticamente toda a vez que a câmera é inicializada. Pois imagino que com o aumento de resolução e os novos recursos, exigem mais precisão do processo de produção, e uma batida na lente por parte do usuário, ou alguma peça não muito bem apertada, talvez poderia ter causado esse erro.
Procure no lens rentals um artigo sobre motores, e leia sobre uma lente de uma outra fabricante que tem uma simples cola que segundo o autor, descola com frequência. Enfim....








« Última modificação: 22 de Dezembro de 2023, 04:26:53 por Leonardo Tonin »