Autor Tópico: Câmeras e Lentes da linha mirrorless apresentando defeito  (Lida 6013 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 22 de Dezembro de 2023, 05:16:05
Talvez seja besteira, talvez tenham passado algumas lentes que não deveriam. Ou talvez os equipamentos estejam mais vulneráveis e será preciso se habituar há um novo modo de usar.  Vai saber....



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 03 de Fevereiro de 2024, 07:01:05
Primeiro caso - z8 - defeito no mecanismo de proteção do sensor, sem ter ocorrido impacto
 
Omar Gonzales sobre defeito que aconteceu subitamente sem explicação no protetor de sensor da Nikon z8. 

" Dang.  Opens up a good discussion: Should we keep that shield out of the way full time?  My Z8 sensor shield randomly broke on the job (I didn't drop my camera.  Who does that??? ;) )  I was originally quoted $335 for fixing "shutter blade damage/sensor shields damaged". Luckily, NikonUSA repaired it under warranty at no cost after proof of purchase.  I'm thinking...maybe I can live with the dust lol."

Talvez algumas poucas unidades da z8 infelizmente tenham alguma falha. Vai saber...
_______________________________________________________________ _____________________________
Segundo caso - impacto e quebra do mecanismo de proteção.

Matt Granger, trocando as lentes deixou a camera z9 cair em um chão ( parece um chão de terra com um pouco de gramado) , não era chão duro como concreto. Danificou o mecanismo de proteção do sensor.

https://www.youtube.com/watch?v=OJNbElHrJlw&lc=UgwPRi1RJGKsgmipyTZ4AaABAg.A-JqAkNVELUA-K2kHbbT-4


Sei que uma camera não deve ser derrubada, e que bom que não quebrou nada mais, mas me parece que essa peca e muito fragil.



« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2024, 07:16:43 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 03 de Fevereiro de 2024, 07:47:14
Talvez  batidas laterais de baixo impacto transitando com double straap possam danificar o mecanismo de protecao do sensor da z8. Os dois fotografos usam double straap.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 03 de Fevereiro de 2024, 08:04:07
Está provando ser muito frágil esse mecanismo.

Pior aqui no Br, se der pau tem que bancar em assistência não oficial.
Se tiver recall não conseguimos usufruir.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2024, 08:04:48 por YP »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #64 Online: 03 de Fevereiro de 2024, 08:53:58
Se ficar travado aberto é não impedir o funcionamento.....

Mas não deixa de ser irônico comprar uma shutter Less e ficar na mão por causa da cortina de proteção
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 03 de Fevereiro de 2024, 12:28:41
Está provando ser muito frágil esse mecanismo.

Pior aqui no Br, se der pau tem que bancar em assistência não oficial.
Se tiver recall não conseguimos usufruir.

O que eu percebo é que a Nikon USA parece ser a que se destaca,  e acredito que seja pelo maior mercado consumidor.
A dificuldade com peças para reposição, me parece ser um problema.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #66 Online: 03 de Fevereiro de 2024, 13:39:10
Se ficar travado aberto é não impedir o funcionamento.....

Aí tem que ver. Minha antiga impressora da Canon, quando deu problema na cabeça de impressão, parou de digitalizar documentos também. Vai que a câmera, mesmo travando aberta, decide que está com defeito e pára de funcionar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #67 Online: 03 de Fevereiro de 2024, 14:55:38
Aí tem que ver. Minha antiga impressora da Canon, quando deu problema na cabeça de impressão, parou de digitalizar documentos também. Vai que a câmera, mesmo travando aberta, decide que está com defeito e pára de funcionar.

A preocupação é justamente essa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 03 de Fevereiro de 2024, 16:35:38
Pelo visto Vangelismm,  não é apenas travar, mas a cortina de proteção desmonta em algumas partes e ficam lâminas que podem danificar o sensor.

O que me parece ser é que ou algumas unidades não foram bem montadas, ou o pior... esse mecanismo não foi testado o suficiente para aguentar pequenos impactos laterais  E com o chacoalhar em um double strap, algo solta.  Eles devem ter um teste padrão  , pois são anos e anos fazendo câmeras, e são os modelos mais caros. Vistos como para tolerar abuso na fotografia esportiva.  Imagine uma situação mais extrema... essas câmeras tomando uma bolada então.  Vira um Lego.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2024, 16:39:08 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 19 de Fevereiro de 2024, 05:06:50
Lei dos reparos na Europa obrigando o fornecimento de peças para reparos e ampliação de garantias.


https://youtube.com/shorts/Toy322zJVK0?si=Nk7KzyHWhg_pY2BY
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2024, 05:11:48 por Leonardo Tonin »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #70 Online: 04 de Abril de 2024, 11:00:43
Vou falar da minha experiência com a linha mirrorless….
Já usei Sony a6000, 6100, A7II, Fuji XT2, XT 20, Canon RP, R7, R6 mkII.
A sensação é que as DSLR eram mais robustas quando você pega essas mirrorless. Mas acho que é mais sensação do que realidade mesmo. O que vi acontecer com quase todas é o maldito travamento. Tipo PC com Windows Vista: você tá usando e ela congela a tela. Aí tem que tirar a bateria e recolocar e ela volta a funcionar como se nada tivesse acontecido. Isso usando bateria original e cartão de alta velocidade. O que percebi é que a mirrorless é bem mais sensível no uso de baterias genéricas. Se não for muito boa, ela trava direto. Se for boa, ela trava raramente (igual a bateria original). Mas hoje não me imagino usando uma dslr. As facilidades do foco na mirrorless ajudam demais no meu tipo de trabalho
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 11 de Abril de 2024, 09:42:56
    No Youtube você encontra de modo indireto comentários de que as câmeras estão mais frágeis, pois todos querem bom relacionament
Poucas empresas falam algo. Tiveram casos na n e na c.  Depois não tiveram mais depoimentos. Uma empresa fez recall, outra empresa não fez mas pelo visto ambas solucionaram. Pode ser os primeiros produtos, uma falha.  Muitas vezes arrumam e não falam nada. Ambas tradicionais.  Outra empresa, a câmera popular deu pau no obturador e nunca fez recall. Então é sorteio. Ainda bem que o povo se vira.  Mas é um assunto difícil porque tem incomodação. Melhor não se preocupar. Ninguém está livre de ter problemas. Faz parte da coisa.

.














   
« Última modificação: 11 de Abril de 2024, 10:01:32 por Leonardo Tonin »