Autor Tópico: Quem? SONY WORLD PHOTOGRAPHY AWARDS 2024.  (Lida 1824 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2023, 12:23:41
Em tempo, não gosta de uma foto é uma coisa, se apegar a detalhes técnicos é outra.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2023, 17:21:42
eu só preciso fazer uma correção, o Sebastião Salgado usava 2 tipos de filmes, o Tri-X(que é ASA 400) e o T-Max 3200, acho que dificilmente ele puxava os filmes,
algumas fotos da Serra Pelada foram feitos com o T-Max 3200

<...>

Ok Paulo, valeu pela informação.  :worship:

Mas ficamos no meio do caminho, em ISO 800, já que o P em P3200 do T-Max é de push-processed.




Em 3200 ASA não tem como fugir do grão.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Novembro de 2023, 17:28:10
Não sabia que era proibido nao gostar de algum trabalho do Sebastião Salgado  :o
<...>

Não é proibido não.  "Proibido é proibir"

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2023, 17:40:38

<...>

Dito isso, acho que seus últimos trabalhos, IMO, não estão no mesmo nível dos anteriores e eu não gosto do tratamento dos PB's do Amazônia, por exemplo.

<...>

Na minha opinião o problema de Genesis  (e que se f* minha opinião)  é que o livro é muito ambicioso mas muito grande e repetitivo.  Tivesse 1/3 de páginas selecionadas e estaria no topo.

« Última modificação: 28 de Novembro de 2023, 17:43:54 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #19 Online: 29 de Novembro de 2023, 08:43:23
Na minha opinião o problema de Genesis  (e que se f* minha opinião)  é que o livro é muito ambicioso mas muito grande e repetitivo.  Tivesse 1/3 de páginas selecionadas e estaria no topo.

O Genesis foi um projeto grandioso mesmo e, de tão extenso, ele ainda teve que lidar com a transição de filme para digital. Comprei-o na época do lançamento e é incrível ver comoe stá caro agora. O Amazonas nem me animei com os quase 1000 reais...

Não é proibido não.  "Proibido é proibir"



Pois é! Eu costumo falar com os meus amigos que critico inclusive o que gosto, nenhum trabalho é 100%.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 29 de Novembro de 2023, 08:48:51
O Genesis foi um projeto grandioso mesmo e, de tão extenso, ele ainda teve que lidar com a transição de filme para digital. Comprei-o na época do lançamento e é incrível ver comoe stá caro agora. O Amazonas nem me animei com os quase 1000 reais...


Nem fale, estão caros demais.
Me arrependi de não ter comprado na época.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Novembro de 2023, 08:59:15
Quando alguém faz uma crítica ignorando a distância de visualização de um quadro, essa pessoa está cometendo um equívoco.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2023, 08:59:36 por Leonardo Tonin »