Autor Tópico: Canon sl3 x canon t7 x canon t100.  (Lida 1697 vezes)

oshomestre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "De graça é muito caro".


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 17 de Novembro de 2023, 20:00:20
A sl3 é uma boa compra sim.

Tenho a 10-18 e é a minha lente menos usada.
Não vendo de jeito nenhum! Rsrs
Mas acabo usando menos do que eu gostaria.

10mm vai ser o mesmo enquadramento de sua go pro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 665
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Novembro de 2023, 20:01:25
Lente 10-18mm, é boa!


oshomestre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "De graça é muito caro".
Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2023, 20:07:57
A sl3 é uma boa compra sim.

Tenho a 10-18 e é a minha lente menos usada.
Não vendo de jeito nenhum! Rsrs
Mas acabo usando menos do que eu gostaria.

10mm vai ser o mesmo enquadramento de sua go pro.

neste primeiro momento pegarei só a sl3 mesmo, 4x no cartão huauhahua, acabando de pagar isso, dai penso na lente. orcei em 14k a viagem para o chile de moto, parto agora dia 29 de dezembro. e queria uma câmera melhor além do celular e da gopro, até iria de drone neste preço, os mavic mini 2, mas drone com apenas uma bateria não ajuda muito, e o combo ta beirando os 6k, muita grana ainda para pouca utilidade num primeiro momento. eu acho.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 17 de Novembro de 2023, 20:31:35
Imagino que de moto cada espaço faz falta, a sl3 é bem compacta, vai ser boa.

Teste umas composições em 18mm antes de viajar e veja se vai fazer falta algo abaixo.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2023, 20:31:49 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


oshomestre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "De graça é muito caro".
Resposta #20 Online: 17 de Novembro de 2023, 21:35:08
Imagino que de moto cada espaço faz falta, a sl3 é bem compacta, vai ser boa.

Teste umas composições em 18mm antes de viajar e veja se vai fazer falta algo abaixo.

sempre digo, 3 baus, dois pra mulher, 1 pra mim, capas, botas, gasolina extra, tudo do lado de fora... moto grande, quase um carro uhahuauha, zueira. mas enfim, será a sl3 mesmo. obrigado pelo feedback, acompanho o forum sempre. vlws.


oshomestre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "De graça é muito caro".
Resposta #21 Online: 17 de Novembro de 2023, 22:41:24
Imagino que de moto cada espaço faz falta, a sl3 é bem compacta, vai ser boa.

Teste umas composições em 18mm antes de viajar e veja se vai fazer falta algo abaixo.

saiu por 3.6k a câmera, com cupom de 10% de fotografias e webcans, nem me acreditei quando o cupom passou.. 400 conto a menos... comprado, agora é aguardar pra ver o produto.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #22 Online: 18 de Novembro de 2023, 11:05:17
Pra mim um dos melhores kits viagem pra quem busca versatilidade é a 18-135mm + 50mm F1.8 (ou 24mm 2.8)

Extremamente versátil.


oshomestre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "De graça é muito caro".
Resposta #23 Online: 18 de Novembro de 2023, 11:54:26
Pra mim um dos melhores kits viagem pra quem busca versatilidade é a 18-135mm + 50mm F1.8 (ou 24mm 2.8)

Extremamente versátil.

vlw a dica, por hora peguei a sl3 com a lente do kit e uso uma gopro hero 9,  e analisando a possibilidade de pegar um dji mini 2. se der sorte de um cupom legal como consegui pra sl3, quem sabe venha o drone... eu tinha uma 1.5mm na canon ftb, lente mecânica superrr antiga, de ferro, era uma "bitola" de 1.2 de abertura... coisa linda de se ver. eu ficava encantado com a qualidade daquelas fotos, feita com filme kodac iso 100