Autor Tópico: Futebol 2024  (Lida 16132 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #270 Online: 19 de Março de 2024, 22:01:47
Acho curioso que a torcida do Palmeiras não tenha ultrapassado a do spfc ainda. Provavelmente isso é resultado do desprezo da imprensa em geral, somado à animosidade (pra não falar ódio mesmo) da maioria dos jornalistas.

Fora isso já ouvi que Palmeiras é time de racista, de fascista/direitista, de playba (!!!), de branco… aliás já ouvi isso: poxa vc é palmeirense? Eu não sabia que vc era racista… oi?
Curioso que eu nunca ouvi falarem essas coisas de porco algum... nunca mesmo, nem imaginava, e sinceramente não acredito. Deve ser um caso isolado.
Tenho vários amigos e parentes palmeirenses e nunca ouvi nada sobre isso.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #271 Online: 19 de Março de 2024, 22:06:30
Então, até onde sei o Palmeiras foi fundado por italianos não é?

Sim, eles são racistas...
Talvez o clube ficou marcado por esse motivo.
cê ta doido.... kkkkkkkkkkkk

Torcida palmeirense hoje é composta em sua maioria por gente humilde... obviamente que tem alguns italianos, assim como tem italiano que torce para o corinthians, para o são paulo, etc...

A cidade de são paulo cresceu e se formou com grande influencia dos imigrantes italianos que começaram a desembarcar por aqui desde o inicio do século passado, final século 19, muito italiano por aqui desde então (assim como no sul do país). O meu bisavô era um desses imigrantes italianos.
« Última modificação: 19 de Março de 2024, 22:07:38 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #272 Online: 19 de Março de 2024, 22:12:53
(fora que o racismo não era coisa exclusiva do palmeiras - a sociedade era racista e esses casos acabam sendo mais um "argumento" dos rivais do que uma questão social de fato, mas enfim)

Por fim, alguns "fatos": o clube (que é algo muito diferente da torcida) é composto por uma maioria de descendentes de italianos. Lá dentro, vc conta nos dedos asiáticos e negros. Ok, tem "brancos" (na verdade a maioria é pardos mas abafa o caso) que não são descendentes de italianos (eu sou um deles), mas se a pessoa for ver APENAS o clube, vai falar "pow meu, só tem branquelo nessa birosca, vcs são nazipigs mesmo!!!", MAS, quando vc sai pra rua ao redor do clube é sempre cheio de palmeirenses e uma minoria deles é branca...
sim isso é vdd, uma minoria filhos de sócios mais antigos do clube, muitos que se tornaram conselheiros. Mas a torcida dentro do metro é outra parada.
Conhecimento importa mais que equipamento.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #273 Online: 19 de Março de 2024, 23:38:03
Deve ser um caso isolado.
Eu espero que sim. EU ouvi e ouço isso.

A última vez foi assim: convidei uma pessoa pra ir conhecer o clube, e a pessoa (asiática) me disse "eu não vou, vcs são todos brancos e racistas". Daí eu respondi "eu?", aí a pessou desconversou, mudando pra "os palmeirenses são todos racistas".

Frases como "palmeirenses são todos brancos", "palmeirenses são todos racistas", "vcs são brancos e racistas" e variações, eu ouço de tempos em tempos. Depende do ambiente. Às vezes as pessoas falam em tom de brincadeira, em outras vezes algo mais agressivo. Vida que segue...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #274 Online: 19 de Março de 2024, 23:44:35
Um pouco de historia: mais da metade dos fundadores do Corinthians eram italianos.

https://www.meutimao.com.br/coluna/roberto_piccelli/106/italo-corintianos_a_metade_alvinegra_da_colonia/


"Voltemos às nossas origens. O Corinthians foi fundado por operários no Bom Retiro, em 1910. Só daí já se pode deduzir qual era o sotaque dominante entre os primeiros corintianos. Afinal, no início do século XX, boa parte da gente humilde de São Paulo vinha exatamente da Itália, em particular ali na vizinhança onde o Corinthians nasceu. E a intuição não mente: o fato é que já do ato da fundação participaram Joaquim Ambrosio e o napolitano Raphael Perrone. Aliás, entre os 13 sócios-fundadores do Corinthians, além dos dois, estavam Salvador Lapomo, Antonio Vizzone, Emilio Lotito, Miguel Battaglia e Alexandre Magnani. Esses dois últimos, inclusive, foram também os dois primeiros presidentes do Corinthians. No futuro, a eles se somariam outros nove presidentes de origem italiana, inclusive o ex-presidente Mario Gobbi.

Dentro das quatro linhas, a relação também começou cedo. O time, logo depois da fundação, já contava com, além de Perrone e Ambrosio, Lepre, Police e, claro, com o parmesão Luigi Fabbi, autor do primeiro gol da história do clube, contra o Estrela Polar, 13 dias depois da fundação. E apesar da leva de jogadores que acompanhou Fabbi mais tarde, quando ele resolveu se transferir para o recém-fundado Palestra Itália, o Corinthians não deixou de contar com grandes craques de origem italiana. Nomes como os de Amilcar Barbuy (cujo irmão, Hemógenes, desenhou nosso primeiro escudo oficial), Guarisi (sobrenome de Filó), Armando del Debbio e Castelli (nome do Rato), foram uma constante nos primeiros anos da história do clube."


Observem tbm que uma leva deixou o Corinthians para o mais tarde fundado Palmeiras.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #275 Online: 20 de Março de 2024, 00:02:53
Outra curiosidade é que o nome de time foi inspirados no clube inglês Corinthians Casuals.

Alguns símbolos, como por exemplo "São Jorge" (que é santo padroeiro da Inglaterra) muito cultuado pelos ingleses ao longo do ultimo milênio. São Jorge fora um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, que virou martir, imortalizado na lenda em que mata o dragão.

E por ai vai...
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #276 Online: 20 de Março de 2024, 08:12:19
Eu só fui pela lógica  :assobi: kkkkk


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #277 Online: 20 de Março de 2024, 09:25:53
Poxa Lindsay que coisa, eu não fazia ideia. Eu achava que o Corinthians havia sido fundado por imigrantes espanhois.

BTW a quem por acaso interessar, o Bom Retiro é um bairro que hoje em dia tem uma notória presença coreana, MAS, na 1a metade do século XX, tinha muitos moradores vindos do leste europeu, entre eles muitos judeus (ah, tem um punhado de gregos também). Ainda há um ou outro comércio judaico no bairro (uma lanchonete, um empório e mais uma ou outra coisa), e sobraram poucos vestígios desses imigrantes, talvez o que sobrou da igreja batista Luz por exemplo (que divide prédio com outra igreja), que era uma igreja de imigrantes russos e ucranianos.

BTW 2 tem um filme que se passa no Bom Retiro e tem a ver com futebol - "O Ano que meus Pais saíram de férias".


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #278 Online: 20 de Março de 2024, 10:15:06
Ahhh sim meus amigos...  :ok:

Só uma coisa, qd eu chamar um porquinho de "filho" não estranhem, pq agora vcs já sabem que foi um dissidência do timão que ajudou na época de sua fundação, o Palestra a se estabelecer.
Aliás a gente chama carinhosamente de porco ou porquinho os integrantes da porcosfera, porque foi tbm foi nossa torcida que batizou e concedeu esse apelido. Alguns vão lembrar do episódio de batismo protagonizado pelo atacante Viola.


« Última modificação: 20 de Março de 2024, 10:17:21 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #279 Online: 20 de Março de 2024, 10:30:27
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #280 Online: 20 de Março de 2024, 10:58:15
Lindsay até você nessa fake.....

kkkkkkkkkkkkkk, eu ja esperava Vange, mesmo pq esse assunto deixa os mamíferos da porcosfera agitados.

Não adianta fazer confusão, inclusive nesses vídeos eles não explicaram nada. Na sua fundação, o Palestra tem costela corinthiana sim!!!
« Última modificação: 20 de Março de 2024, 11:01:14 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #282 Online: 20 de Março de 2024, 11:10:24
Na foto acima observem a bola. Os gomos longitudinais se assemelham mais com uma bola de basquete kkkkkkkkkkkkk do que a de futebol atualmente.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #283 Online: 20 de Março de 2024, 11:19:07
Você nem assistiu mas tudo bem rsrsrs

Mauro Beting inclusive fala que 05 jogadores do Corinthians saíram para jogar pelo primeiro jogo do Palmeiras.

Mas é completamente diferente dessa fantasia que dissidentes fundaram o Palestra, alguns italianos do Corinthians apenas se juntaram a um movimento que já existia.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #284 Online: 20 de Março de 2024, 11:32:13
Precisando dar uma restaurada nessa foto aí  :assobi: