Autor Tópico: Visualizar fotografia em um dispositivo externo e portátil  (Lida 3518 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Dezembro de 2023, 09:35:25
independente do método que vai seguir... recomendo fortemente comprar adaptadores e cabos bons...
esses que vendem no xinlings da vida aí por 10 reais só vai te irritar pq funciona nuns 20% do tempo e perde demais conexão...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Dezembro de 2023, 04:41:25
independente do método que vai seguir... recomendo fortemente comprar adaptadores e cabos bons...
esses que vendem no xinlings da vida aí por 10 reais só vai te irritar pq funciona nuns 20% do tempo e perde demais conexão...

2x ...
China foi a maior roubada.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Dezembro de 2023, 09:15:50
2x ...
China foi a maior roubada.

na verdade msm tudo é china né kkkk mas tem os bons que são caros e os ruins que nem seguem o padrão do diâmetro dos fios.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2023, 07:45:46
Nunca deu sorte comigo usar um leitor SD no smartphone pelo otg.
Todas as vezes que tentei essa opção corrompeu alguns arquivos jpg.
Cada vez que conectava piorava mais arquivos sumiam.

 :( :D
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2023, 07:49:59
Escuta, não existe por acaso software da propria canon pra fazer tethering?

Inclusive pra controlar a camera usando um iPad ou outro dispositivo?

Ou ainda um app de terceiros - tipo, há muito tempo atrás quando eu tinha Nikon, eu usava isso: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.HeliconSoft.HeliconRemote2&hl=en_US

Em todo caso, suponho que vc vai precisar de um cabo USB que conecte a sua camera ao tablet. Talvez um cabo micro usb x micro usb. Esquece HDMI, a não ser que vc ligue a camera a um monitor externo (o que não é má ideia).

Bom dia. Valeu, meu caro pelas dicas! Mas esqueci de mencionar que a entrada USB micro está danificada! Desde que comprei o dono me falou! Por isso conto com a saída HDMI.
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #20 Online: 13 de Dezembro de 2023, 07:52:49
vou dar meus pitacos ao que já vi ou testei e me limitando ao que vc disse que tem a 5dII sem wifi.

existe uns cartões SD que possuem um wifi integrado no cartão. a transferência será por wifi via app para um tablet ou smartphone.

outra ideia seria um cabo ponto a ponto entre celular e usb da câmera, alguns modelos permite isso e a câmera vira um dispositivo usb normal, aqui fiz isso com uma Fuji X20 antiga e funcionava muito bem, preciso testar com nikon pra ver se funciona (nunca testei pois os modelos que tenho tem wifi).

outra possibilidade seria usar um leitor de cartão conectado ao celular/tablet mas isso envolveria em remover o cartão da câmera, essa seria a opção mais veloz para transferir vários arquivos.

Valeu, irmão. Conheço esse cartão CF WIFI. A princípio a minha intenção é de visualização. Por que faço as fotos e os clientes escolhem na minha presença para só depois receber as fotos editadas no fim do dia.


Está me parecendo mais viável pro meu caso esse monitor HDMI...
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #21 Online: 13 de Dezembro de 2023, 07:57:09
OTG é a palavra-chave. Acho que desde a versão 3.1 o Android tem OTG nativo. Teria que usar um adaptador USB-A pro que existe na 5D Mkii, tipo esse aqui: https://www.aliexpress.us/item/3256802009757179.html

Teria que fotografar em jpg (ou raw+jpg), e depois navegar a câmera pelo tablet pra achar os arquivos.

Edit: Olhei aqui, e o Galaxy Tab em questão é de 2010, que só foi atualizado até o Android 2.3.6.  :eek:

Impressionante que ainda funcione. Mas acho que nem o hardware é capaz de OTG, embora tenha como instalar um firmware CyanogenMod com Android até 6.0.

Bom dia! Como a minha saída micro USB está ferrada, só conto com a HDMI! hehee Então o OTG não funfa. Pelas sugestões de todos as minhas possibilidades são: Cartão de memória com WIFI ou Monitor HDMI


Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #22 Online: 13 de Dezembro de 2023, 08:03:05
Viu Diel precisa entender o seguinte, sua câmera é bem antiga, o seu tablet tbm. Saída HDMI requer um monitor HDMI externo com bateria, atualmente vc consegue comprar no AliExpress vários modelos mais baratos e mais caros.

tipo esse:
https://pt.aliexpress.com/item/1005005957866746.html
https://pt.aliexpress.com/item/1005005680457951.html

https://pt.aliexpress.com/w/wholesale-hdmi-field-monitor.html?spm=a2g0o.productlist.auto_suggest.3.47b73eb55u4SHP

Coloquei alguns exemplos de monitor, mas não estou recomendando esses modelos, apenas pra exemplificar a possibilidade. Se for comprar preste atenção nas specs e escolha com cautela o modelo.

Agora entrada USB e saída HDMI são coisas completamente diferentes, que servem para coisas diferentes, não é por ai que vc vai conseguir alguma coisa.

Pesquisei algum sftw pra android, existem alguns, porem não sei se vai funcionar em sua versão android que é antiga

veja este site:
https://tethertools.com/camera/canon-eos-5d-mark-ii/

alguns aplicativos android que eles indicam ali (eu nunca testei):
https://tethertools.com/tethering-software/dslr-remote-control/
https://tethertools.com/tethering-software/dslr-controller/

Se vc comprar uma câmera da próxima geração (a 6D ja faz isso) dai pode usar o próprio sftw Canon onde é possível conectar a câmera pelo wifi a um tablet ou celular e ver as fotos.
Linha Canon EOS compativel:
1DX Mark II, 6D, 6D Mark II, 70D, 77D, 80D, Rebel SL2, Rebel T6, Rebel T6i, Rebel T6s, Rebel T7i, M3, M5, M6, M10

https://play.google.com/store/apps/details?id=jp.co.canon.ic.cameraconnect


Bom dia, meu nobre. Agradecido pelo empenho em me esclarecer. Minha entrada micro USB está ruim desde que comprei(fui advertido pelo dono, por isso ele vendeu mais barato). Então essa opção por cabo só por HDMI com o monitor HDMI ou colocar um cartão CF com WIFI integrado para poder usar esses softwares, certo? É o que estou depreendendo!
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #23 Online: 13 de Dezembro de 2023, 08:05:40
Escuta, não existe por acaso software da propria canon pra fazer tethering?

Inclusive pra controlar a camera usando um iPad ou outro dispositivo?

Ou ainda um app de terceiros - tipo, há muito tempo atrás quando eu tinha Nikon, eu usava isso: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.HeliconSoft.HeliconRemote2&hl=en_US

Em todo caso, suponho que vc vai precisar de um cabo USB que conecte a sua camera ao tablet. Talvez um cabo micro usb x micro usb. Esquece HDMI, a não ser que vc ligue a camera a um monitor externo (o que não é má ideia).

Obrigado! Valeu a dica, mas meu micro USB não funciona. Daí inviabiliza esse software. Só com o WIFI poir um cartão ou HDMI
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #24 Online: 13 de Dezembro de 2023, 08:07:12
É, meu nobre. a micro USB nno beleléu... :D :eek:
Deus seja sempre louvado.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Dezembro de 2023, 11:37:30
:( :D

conector otg compre os gamers custam acima de 100 reais... ou compre na loja oficial da samsung vai custar caro tb...
os vendidos como originais no ML são todos falsos...
cabo otg então de 10 reais nem vale a pena... vai queimar dinheiro...
comprei um kit da marca Jsaux que é homologado pela Steam. veio dois kits para usb normal para usb-c e outro usb-c para usb-c. consigo ler até hdd externo normalmente, sem perder conexão msm com celular na mão.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #26 Online: 13 de Dezembro de 2023, 11:47:16
Você carrega a bateria dele como?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 13 de Dezembro de 2023, 14:18:32
Você carrega a bateria dele como?
Antigamente eu tinha um smartphone que só carregava na usb.
Não reconhecia no pc.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #28 Online: 14 de Dezembro de 2023, 08:33:53
Você carrega a bateria dele como?

Me refiro entrada micro USB da câmera!  :D
Deus seja sempre louvado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 14 de Dezembro de 2023, 09:29:11
Vixi, então estou perdido aqui  :hysterical:

Nem sabia que o USB da câmera transmitia imagem.

Assumi que era um cabo HDMI para micro USB.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs