Autor Tópico: Visualizar fotografia em um dispositivo externo e portátil  (Lida 3968 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 14 de Dezembro de 2023, 09:37:25
Vixi, então estou perdido aqui  :hysterical:

Nem sabia que o USB da câmera transmitia imagem.

Assumi que era um cabo HDMI para micro USB.

posso estar com o conhecimento inconpleto mas pelo que sei...

sobre acessar a memória da câmera via USB depende do modelo de câmera e da versão do Android... mas acho que a maioria hoje se conectar o USB no dispositivo Android ele vai gerar uma interface estilo pendrive (dispositivo de armazenamento externo).

mas apenas alguns modelos de câmeras mais recentes possuem a opção de recarregar a bateria da câmera pelo USB, posso estar enganado mas isso é um padrão que começou com o USB-C?

quando você acessa via HDMI a câmera só vai espelhar a imagem na tela externa uma tv por ex. mas em dispositivos android depende do modelo ser compatível acho que para espelhar no android vai precisar de um app específico de espelhamento de tela... mas aí não vai conseguir transferir arquivos via hdmi.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2023, 09:38:06 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 14 de Dezembro de 2023, 09:48:23
Acho que agora entendi.

Eu pensei que ele queria fazer tethering, para o cliente ir vendo as fotos a medida que ele vai fazendo.
Algo tipo isso:


Se é para o cliente ver as fotos após o ensaio, seria mais pratico ligar um leitor de cartão no tablet.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 14 de Dezembro de 2023, 09:53:29
já vi o pessoal em pontos turísticos vendendo fotos com o seguinte workflow... ajuste o máximo possível jpg da câmera... (foto sai "pronta") daquele jeito... não ótima mas muito melhor que a do celular.
aí ele já transfere via wifi para o celular mostra para o cliente e já envia no whatsapp do cliente.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 14 de Dezembro de 2023, 17:55:02
Ontem fiz umas fotos com a minha A7ii e em seguida transferi via wifi pro meu ipad, usando o app da Sony (imaging edge). Tipo, na hora, sem cabo nem nada. Ok, transmite apenas JPEG, mas talvez resolva a questão do colega, ou não?

(como eu tenho um celular Samsung, eu tirei o SD da camera, espetei num adaptador, conectei o adaptador no celular, baixei as fotos em RAW pro celular e daí enviei pra nuvem).

Se a pessoa usa outra marca de câmera, é só procurar o app específico. Normalmente coloca a camera no WifI e a camera cria uma rede própria, e acessa essa rede pelo iPad, e em seguida abre o app específico da camera (no caso da A7ii dá pra transferir por NFC ainda, é só encostar o celular na camera).

Se não for via wifi, via cabo USB resolve, inclusive com iPads mais antigos (que só usam lightning). Tem tanto adaptador pra cartão SD (que transfere apenas JPEGs) e USB (que transfere RAW além de JPEG). Se for tablet com USB-C fica mais fácil (tem tanto cabo USB-C x USB-C como USB-C x micro USB por ai).
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2023, 17:56:18 por lsd »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 14 de Dezembro de 2023, 18:45:13
Acho que jpg resolve mas 5d mark ii não deve wifi.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 14 de Dezembro de 2023, 19:45:22
Mas aí é só usar um cabo pra ligar a camera no tablet...

Acho isso mais prático que usar um monitor externo+HDMI

Fora que pelo tablet dá pra enviar a foto pro comprador.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #36 Online: 15 de Dezembro de 2023, 09:34:49
Bom dia pessoal! Correria aqui. Breve respondo as mensagens! Um bom dia a todos nós!
Deus seja sempre louvado.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 15 de Dezembro de 2023, 09:52:17
Pensando bem, não seria melhor espetar o cartão em um notebook?
É rápido e prático. Sem empecilhos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 15 de Dezembro de 2023, 10:24:27
Notebook é mais pesado.

Eu iria de tablet com leitor de cartão, na falta da solução sem fio.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 15 de Dezembro de 2023, 10:45:50
Só que é mais lento Vange, imagine esse que ele tem é beem antigo  :ponder:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 15 de Dezembro de 2023, 11:30:08
aí estamos sugerindo aquisição de equipamento... e pelo que entendi ele quer usar o que já tem...

o melhor dos mundos caso adquirir equipamento seja uma opção é trocar de câmera para uma que tenha wifi.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 15 de Dezembro de 2023, 12:47:07
Bom dia pessoal! Correria aqui. Breve respondo as mensagens! Um bom dia a todos nós!
Tentando te ajudar, revi as suas mensagens.

Ligar a saída HDMI na entrada USB do teu tablet Samsung não vai resolver.

O que vc pode fazer é ligar a USB da 5D no adaptador USB do tablet.

Daí pra frente, vc tem possibilidades.

Tem apps pra android que vão te ajudar - Helicon Remote, Total Commander (esse é um gerenciador de arquivos muito bom, ele tem módulos que vc baixa à parte de acordo com a necessidade - por exemplo tem um plugin pra ler HDDs NTFS, tem plugin pra FTP... enfim).

E por fim, dá uma olhada aqui: https://www.youtube.com/watch?v=pvmpaloedGg - talvez seja a solução pra vc.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #42 Online: 16 de Dezembro de 2023, 10:40:52
Bom dia pessoal. Ontem não pude responder.
Então vou responder às mensagens de cada um agora. E aproveito e deixo um vídeo para ilustrar melhor a minha especulação:

Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #43 Online: 16 de Dezembro de 2023, 10:48:08

Se é para o cliente ver as fotos após o ensaio, seria mais pratico ligar um leitor de cartão no tablet.


Isso. Meu fluxo de trabalho é assim: Faço as fotos e depois levo para dentro da igreja para escolher. Agora esse tira-coloca cartão de memória não é arriscado? Digo no sentido de desgaste por tanta movimentação e possíveis falhas a longo prazo e a longo prazo danificar completamente mesmo o leitor de cartão da câmera.



Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #44 Online: 16 de Dezembro de 2023, 10:50:36
já vi o pessoal em pontos turísticos vendendo fotos com o seguinte workflow... ajuste o máximo possível jpg da câmera... (foto sai "pronta") daquele jeito... não ótima mas muito melhor que a do celular.
aí ele já transfere via wifi para o celular mostra para o cliente e já envia no whatsapp do cliente.

Opa, meu nobre. Penso e repenso em fazer isso. O fato de eu entregar a foto pro cliente depois, me dá duas possibilidades: a de editar a foto, melhorando-a e o fato de eu estar com o contato dele para possível compra de fotos extras, indicações, novos serviços...(estratégia de marketing) :hysterical:

Fico a me questionar também se minhas fotos sem edição estão de boas, pois eu não estou a dominar o flash 100%.
Depois coloco aqui umas fotos captadas em JPG alta para comentários.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2023, 10:53:38 por Diel Fotografia »
Deus seja sempre louvado.