Autor Tópico: Visualizar fotografia em um dispositivo externo e portátil  (Lida 4267 vezes)

Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #75 Online: 22 de Dezembro de 2023, 15:54:32
Kkkk. Boa tarde. Esse tópico está ficando cada vez mais cômico... :hysterical:

Vou responder em cima do que cada um falou, falando da minha experiência.
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #76 Online: 22 de Dezembro de 2023, 16:11:45
Acho que vc precisa mandar arrumar a entrada usb da camera, para poder enviar as fotos do tablet para o celular.
Ou talvez uma sl2 usada resolveria seu problema.

Consertar a entrada é uma alternativa coerente.
A SL2 também resolveria com certeza.
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #77 Online: 22 de Dezembro de 2023, 16:18:40
só fui ler essa sua msg agora, te respondendo... eu penso que teria que resolver o job na hora... esse lance de enviar as fotos depois pode gerar desconfiança no turista... pague agora e receba depois...

Sim, tem de resolver ali, no ato, ao menos a escolha das fotos

agora se for pague depois e receba depois é pior ainda pois pode ser que o cliente/turista se contente com um printscreen da tela do celular msm com logotipo... aí se vão alguns retornos financeiros.

Pois é...Tem muitos espertinhos..


vendo o melhor dos mundos, (que é uma das coisas que eu penso em fazer se um dia jogar a toalha e ir morar com a família em alguma cidade turística do interior de algum país), câmera com wifi, foto em jpg tratada o máximo possível na câmera, tablet com acesso à internet, transferência para o tablet por wifi, mostrar a foto para o cliente.
dinheiro na mão envio por whatsapp.

esse seria um dos melhores workflows possíveis para esse tipo de job.

não sei se já comentei aqui... mas já vi pessoal alugando roupa de época pra fazer 1 foto por 50 reais por pessoa... imagina, fazer uma foto e vender por 200 reais pra uma família. é algo com uma boa margem de lucro.

Sim. Tem de usar a criatividade para agregar valor. No meu caso, eu uso muito do fotojornalismo (a foto feita  espontânea, sem o cliente ver) e a direção mais dinâmica. ( Peço o cliente para fazer ações enquanto eu clico sequencialmente...sempre sai legal)

Uma coisa é certa: tem público para tudo.
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #78 Online: 22 de Dezembro de 2023, 16:33:39
Eu achava que nem tinha mais fotógrafos em pontos turísticos.

Câmera do smartphone cada vez melhor.
Ainda mais da maçã mordida.

 Cara, tem sim! Não aos montes, mas sempre tem um nos pontos turísticos daqui de Salvador. Não digo que é certo de você ver, pois muitos ficam um tempo e saem, pois não devem ter prosperado.

Eu digo que com 5 anos de experiência neste nicho, se não fosse Deus que me concedesse perseverança, já tinha desistido desde o primeiro dia. São muitos "nãos" até você conseguir desenvolver uma estratégia convincente e dar certo.

Os celulares por mais avançados que sejam e captem com resoluções grandes, não vão contar com o fator humano. O conhecimento dos melhores enquadramentos, ângulos e composições naquele ponto turístico específico... a direção do fotografado..fazer ele rir, criar uma experiência para além da foto...
Isso tudo vem no combo!

E sempre tem público alvo para tudo! Tem sim!

Aprendi que não vale a pena ficar adulando cliente. Se você explicou como faz, mostrou fotos, falou preço e ele não der tanto valor ou der desculpas.. faça uma foto sem ele ver, como forma de surpreendê-lo e aborde pela segunda vez! Se ainda assim, não quiser, agradeça a atenção, diga sua rede social e parta para outras abordagens!


Já converti vários clientes assim! Ele não quis na apresentação inicial, mas fiquei "na moita" fiz o click surpresa e vendi.

Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #79 Online: 22 de Dezembro de 2023, 16:36:44
Pau de selfie caiu de moda, turistas solo, foto da família toda junta, perigo de pedir pra um estranho tirar foto e sair correndo com seu celular  :hysterical:

Sim, meu nobre.
Tem clientes e clientes. Uns vão ser contentar com uma selfie, outros desejam ser dirigidos. Tem cliente que vem até mim e nem precisa de muita conversa. Tem cliente sozinho... Tem cliente que tem medo de entregar o celular a qualquer um...
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #80 Online: 22 de Dezembro de 2023, 16:47:53
o lance é justamente investir em props (adereços)
uma roupa... um enfeite...

ou ... veja alguns shoppings físicos... nesta época colocam um papai noel lá... e um fotógrafo, o mesmo já possui uma equipe que caso o consumidor queira, a foto feita ali já é transmitida para um notebook que já emoldura a mesma e imprimi.

quando meu filho era mais novo cheguei a pagar 100 reais em um porta retrato com 1 foto... e achei que o preço estava muito bom para o que entregaram e pela experiência.

se você quisesse comprar a foto vc não pegava fila... o serviço era meio vip... ou seja... ou vc ficava 1 hora na fila para fazer foto com o papai noel ou pagava o passe vip e ganhava 1 foto com porta retrato.

Essa questão de adereços é interessante. Atrai mais clientes e valoriza/agrega valor ao trabalho. Imprimir e emoldurar... agregam mais ainda, pois o produto se entrega 100% pronto
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #81 Online: 22 de Dezembro de 2023, 16:57:13
Exatamente... sem contar que quando você vê um fotógrafo com uma câmera na mão vc já percebe que o local é seguro... se não ele não estaria mais lá... ou melhor a câmera dele não estaria mais lá.

e também sabemos que qualquer flash xingling faz uma foto ficar melhor do que o melhor iphone atualmente.

acredito que só teremos fotos de celulares realmente competitivas com câmeras profissionais quando fizerem um "sistema criativo de luz" (nome nikon) onde o celular iria se comunicar com flashs externos. mas pra isso teriam que fazer o sensor sem cortina ser rápido igual ao de uma z9... pelo tamanho do sensor acho que não é difícil ou levará muito tempo pra fazer.

A questão da competitividade é muito relativa, eu acho! Nada na vida é absoluto! Hehe.

Acredito que vai da intenção do cliente e/ou o diferencial do trabalho. Não é ser só a foto pela foto, mas a foto+experiência.

Mas entendi quando você fala em termos de qualidade técnica de imagem.
Deus seja sempre louvado.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 22 de Dezembro de 2023, 17:14:39
...

Mas entendi quando você fala em termos de qualidade técnica de imagem.

nem digo qualidade técnica de imagem, sobre flash diria mais luz msm...
qualquer câmera com flash vai fazer uma imagem melhor que a de um melhor celular.

a velha frase é fato... fotografia é escrever com a luz... e se tiver uma luz a escrita é muito melhor.

por melhor que seja o sensor e a IA por trás de um celular, se não tiver uma boa luz vai ter aquela imagem sem nitidez... agora imagina se tivesse um celular compatível com flash ou uma luz xenon? a qualidade de imagem seria melhor.  daria pra brincar com a luz... eu acho que é um gadget que falta ter viu... essas luzes led já ajudam demais.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #83 Online: 22 de Dezembro de 2023, 19:05:38
Outra coisa que esses fotógrafos estão agregando é o papel de guia, a venda é de um tour fotográfico.

Exatamente! Eu ofereço um serviço de tour fotográfico, porém focado mais nas fotos. Eu ainda não sou guia, estou finalizando o curso. Deixo bem claro para os meus clientes que as informações que passarei para eles são mais superficiais. Meu público-alvo são turistas que querem conhecer os pontos turísticos, mas não querem detalhes históricos ( daí o guia de turismo faz esse trampo), mas sim andar nos pontos com alguém que conheça e tirar fotos... além da maior sensação de segurança
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #84 Online: 22 de Dezembro de 2023, 19:07:38
kkkkkkkkkkkkk, esse é o topico mais engraçado de 2023.

Todo mundo abraçou a causa do Diel e quer ajuda-lo a resolver a situação:

As alternativas passam por tudo quanto é ideias e gambiarras, até comprar um modelo novo de câmera, e avaliar se vale a pena ou possivelmente mudar de profissão pq é arriscado e não vale a pena o investimento.

Só estranhei pq ninguém falou ainda do iPhone 15 com sua super câmera.

kkkkkkkkkkkkkkkk


Obrigado, meus caros pela força e empenho em me ajudar! Deus vos abençoe!

É... esse iPhone 15 é surreal!  :eek: :o
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2023, 19:09:40 por Diel Fotografia »
Deus seja sempre louvado.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #85 Online: 22 de Dezembro de 2023, 21:02:13
Ah iPhone é maneiro, mas não a experiência pro cliente não é a mesma... Tenho conhecido que fotografa a galera na rua com uma lambe lambe, vende a foto por um valor bem interessante. A qualidade talvez seja menor que a do iPhone aí, mas não é isso que ele tá vendendo... Talvez no caso do amigo também seja o caso.

Já a ideia de usar adereços acho bem interessante!


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 23 de Dezembro de 2023, 09:01:31
Cara, tem sim! Não aos montes, mas sempre tem um nos pontos turísticos daqui de Salvador. Não digo que é certo de você ver, pois muitos ficam um tempo e saem, pois não devem ter prosperado.

Eu digo que com 5 anos de experiência neste nicho, se não fosse Deus que me concedesse perseverança, já tinha desistido desde o primeiro dia. São muitos "nãos" até você conseguir desenvolver uma estratégia convincente e dar certo.

Os celulares por mais avançados que sejam e captem com resoluções grandes, não vão contar com o fator humano. O conhecimento dos melhores enquadramentos, ângulos e composições naquele ponto turístico específico... a direção do fotografado..fazer ele rir, criar uma experiência para além da foto...
Isso tudo vem no combo!

E sempre tem público alvo para tudo! Tem sim!

Aprendi que não vale a pena ficar adulando cliente. Se você explicou como faz, mostrou fotos, falou preço e ele não der tanto valor ou der desculpas.. faça uma foto sem ele ver, como forma de surpreendê-lo e aborde pela segunda vez! Se ainda assim, não quiser, agradeça a atenção, diga sua rede social e parta para outras abordagens!


Já converti vários clientes assim! Ele não quis na apresentação inicial, mas fiquei "na moita" fiz o click surpresa e vendi.
Sucesso irmão!