Autor Tópico: Fabricantes de m4/3 perdendo oportunidade?  (Lida 166 vezes)

cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.729
  • Sexo: Masculino
Online: Ontem às 12:37:15
Ricoh/Pentax não conseguindo atender à demanda das GR e congelando a lista de espera ...

https://www.diyphotography.net/ricoh-turns-to-a-customer-lottery-to-overcome-high-demand-for-gr-iii-iiix-hdf/

... Nova Fuji X100VI capturando a mídia nos ultimos meses se tornando a queridinha deste perfil de usuarios.

Não são cameras baratas, mas vendem.

Não seria a hora dos fabricantes de m4/3 sairem do mormaço e disputarem um espaço neste segmento?

« Última modificação: Ontem às 12:51:12 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.592
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: Ontem às 17:21:24
O tamanho do sensor não me desgosta, mas o preço é um problema. Mesmo as Fuji estão bem caras em comparação com uma FF. Não creio que as m4/3 consigam ser tão mais baratas pra serem atraentes. Especialmente porque há câmeras APS-C bem baratas. Há pouco espaço pras m4/3, na minha opnião. Eu acho o tamanho de sensor ideal pra astrofoto, mas tenho minhas dúvidas pra fotografia cotidiana.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.935
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: Ontem às 18:33:47
Compactas premium sempre foram caras, não acho que devamos comparar essas câmeras com câmeras de lentes intercambiáveis.

uma RX1 sempre foi cara, uma Q3 é cara, até uma Ricoh GR é cara. Quem compra sabe disso, mas prefere a portabilidade.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.729
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: Ontem às 20:40:55
Compactas premium sempre foram caras, não acho que devamos comparar essas câmeras com câmeras de lentes intercambiáveis.

uma RX1 sempre foi cara, uma Q3 é cara, até uma Ricoh GR é cara. Quem compra sabe disso, mas prefere a portabilidade.

Justamente isso que pergunto Carlos. Não uma comparação do que fabricam hoje. Não existe nenhuma m4/3 premium com lente fixa a exemplo destas GR e X100.

Acho que o sensor suportaria isso, com preços competitivos.



Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.935
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: Ontem às 21:15:55
Justamente isso que pergunto Carlos. Não uma comparação do que fabricam hoje. Não existe nenhuma m4/3 premium com lente fixa a exemplo destas GR e X100.

Acho que o sensor suportaria isso, com preços competitivos.

E já existiram boas soluções,  mas eu acho que agora haverão mais concorrentes, a Panasonic tá fazendo uma FF compacta (que troca lentes), quem sabe não ressuscitam a LX100 que era fantástica? Acho que a Leica vai lançar algo menor e com um preço competitivo agora também. Virá com sensor m4/3? Ao meu ver hoje a vocação do m4/3 são câmeras compactas e com um belo range wide + zoom, scho que isso venderia horrores.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.463
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: Ontem às 22:32:47
Uma LX100 com sensor de 24 MP... Isso sim seria interessante.