Autor Tópico: Camera para fotografar esporte que tenha uma boa iluminação em ISO  (Lida 2574 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #30 Online: 06 de Março de 2024, 23:48:06
Tem duas questões importantes aí, falou-se muito das câmeras, mas o problema também pode estar nas lentes. Precisa de uma lente mais clara, não sei qual a distância focal o colega usa também, isso ajudaria.

Lentes topo de linha com autofoco rápido e de boa luminosidade sem dúvidas são essenciais. Ex: 70-200 2.8 .


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 07 de Março de 2024, 04:51:21
Sobre foco, Z8, z9, zf . Todas essas estão no mínimo no mesmo nível da Canon ou Sony.  O que essas câmeras irão melhorar é a interface.  Dito isso, a Canon R7 me parece uma boa pedida reduzindo em pós o tamanho, ruído.

As Nikon tem 3d,tracking.

Nikon z50, Nikon d7500, Nikon d500.

Canon 7d ll, Canon 80 d, 90d.

Se for hobby, como eu imagino uma 70 300, ou 70 200 F4 pode ajudar para fotografar futebol, se a grana está apertada.
Lentes de terceiros podem lhe ajudar.
Ou  Nikon 80 200 .











fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #32 Online: 07 de Março de 2024, 19:18:16
Eu tenho a R8 e a R7. A R8 é mais assertiva com o foco do que a R7. O bom dela é que por ser Full Frame, permite usar o modo Crop direto na câmera, tirando um arquivo com uns =~9MPx assim. Eu deixo a câmera pré configurada no C1 como sensor inteiro e no C2 como modo 1,6x, o legal é que eu consigo alcançar com o polegar esse dial de modo da câmera e trocar instantaneamente os modos, o que é um baita adianto.

O grande problema de esporte de campo/quadra em baixa luz é justamente a parte de lente.
A Canon tem boas lentes, mas todas custam um caminhãozinho de dinheiro.
Aqui, eu percebi que eventualmente consigo fazer alguma coisa em baixa luz com a R8 e a EF 135 f2.0. Caso precise, dá pra usar um Teleconversor que a transforma numa 270mm f4, que é praticamente uma 300mm que custa bem mais cara.
Da Sigma parece que tem uma 300mm f2.8 que não é impossivelmente cara, mas eu sinceramente estou bem curioso em saber como a Sony se saem nessas condições, já que existem mais fabricantes de lentes para Sony FE.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 07 de Março de 2024, 19:22:38

.
« Última modificação: 07 de Março de 2024, 19:34:07 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 08 de Março de 2024, 14:45:54
Eu tenho a R8 e a R7. A R8 é mais assertiva com o foco do que a R7. O bom dela é que por ser Full Frame, permite usar o modo Crop direto na câmera, tirando um arquivo com uns =~9MPx assim. Eu deixo a câmera pré configurada no C1 como sensor inteiro e no C2 como modo 1,6x, o legal é que eu consigo alcançar com o polegar esse dial de modo da câmera e trocar instantaneamente os modos, o que é um baita adianto.

O grande problema de esporte de campo/quadra em baixa luz é justamente a parte de lente.
A Canon tem boas lentes, mas todas custam um caminhãozinho de dinheiro.
Aqui, eu percebi que eventualmente consigo fazer alguma coisa em baixa luz com a R8 e a EF 135 f2.0. Caso precise, dá pra usar um Teleconversor que a transforma numa 270mm f4, que é praticamente uma 300mm que custa bem mais cara.
Da Sigma parece que tem uma 300mm f2.8 que não é impossivelmente cara, mas eu sinceramente estou bem curioso em saber como a Sony se saem nessas condições, já que existem mais fabricantes de lentes para Sony FE.

Gosto da segurança do obturador convencional da R7 que me parece uma câmera que falta em algumas marcas. 

Fernando, o que eu acho que pega é a situação de cada um. Eu não acho que ele falou em investir mais forte ou fotografar como trabalho. Só voltei pra lhe responder. 
Eu quero ficar longe um pouco. Bom final de semana.
« Última modificação: 08 de Março de 2024, 14:46:16 por Leonardo Tonin »


JGuerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #35 Online: 10 de Março de 2024, 09:34:45
Bom dia

Peço desculpas pois não consigo ajudar na discussão, apenas com mais mais dúvidas rsrs

Essas câmeras Canon ML possuem limites maiores em relação a quantidade de cliques? Existem informações oficiais ou são baseados em relatos?

Possuem boa construção para aguentar situações adversas encontradas em esportes de rua?

Nas especificações parecem imbatíveis, o foco e a velocidade são absurdos, existe alguma pegadinha ou na prática elas funcionam deste jeito mesmo?

Abraços



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #36 Online: 11 de Março de 2024, 12:58:26
Essas câmeras Canon ML possuem limites maiores em relação a quantidade de cliques? Existem informações oficiais ou são baseados em relatos?
Até onde sei não há ainda estatísticas sobre durabilidade dessas câmeras em relação à quantidade de cliques.
O que eu percebi. É que o sensor suja muuito mais, em comparação à DSLR. Tive que criar o hábito de limpar também o sensor quando chego de um trabalho. Sempre limpei somente o corpo (paninho e álcool isopropílico). Na ML, além disso, faço limpeza do sensor (da câmera mesmo) aliada à bombinha fuc-fuc.
Se eu fotografasse SURF, por exemplo, não sei se optaria por uma ML.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 11 de Março de 2024, 13:22:25
Até onde sei não há ainda estatísticas sobre durabilidade dessas câmeras em relação à quantidade de cliques.
O que eu percebi. É que o sensor suja muuito mais, em comparação à DSLR. Tive que criar o hábito de limpar também o sensor quando chego de um trabalho. Sempre limpei somente o corpo (paninho e álcool isopropílico). Na ML, além disso, faço limpeza do sensor (da câmera mesmo) aliada à bombinha fuc-fuc.
Se eu fotografasse SURF, por exemplo, não sei se optaria por uma ML.
Limpa apenas com a bombinha?
Não chega a encostar no sensor com swab toda vez?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 11 de Março de 2024, 13:27:27
Bom dia

Peço desculpas pois não consigo ajudar na discussão, apenas com mais mais dúvidas rsrs

Essas câmeras Canon ML possuem limites maiores em relação a quantidade de cliques? Existem informações oficiais ou são baseados em relatos?

Possuem boa construção para aguentar situações adversas encontradas em esportes de rua?

Nas especificações parecem imbatíveis, o foco e a velocidade são absurdos, existe alguma pegadinha ou na prática elas funcionam deste jeito mesmo?

Abraços

A duração da ML é a mesma da DSLR que foi sucedida, 5D e R5, 6D e R6, e etc....
Com a vantagem de poder usar o obturador eletrônico em mais cenários.
Desvantagem de sempre é duração da bateria.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 14 de Março de 2024, 06:54:41
De modo geral a indústria têm se esforçado no uso de materiais buscando equipamentos mais leves nas categorias    por eles consideradas amadoras.
Felizmente os fotógrafos tem mudado o modo de utilizar o equipamento. .
« Última modificação: 14 de Março de 2024, 07:01:16 por Leonardo Tonin »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #40 Online: 15 de Março de 2024, 13:07:01
Limpa apenas com a bombinha?
Não chega a encostar no sensor com swab toda vez?
Isso. Como eu não costumo expor a muita sujeira/poeira, tem sido suficiente.
Tem que limpar sempre que volta do trampo.
Até onde sei, se colocar isso na rotina, a sujeira não chega a grudar no sensor, daí evita de ter que passar o swab.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 15 de Março de 2024, 13:26:15
Isso. Como eu não costumo expor a muita sujeira/poeira, tem sido suficiente.
Tem que limpar sempre que volta do trampo.
Até onde sei, se colocar isso na rotina, a sujeira não chega a grudar no sensor, daí evita de ter que passar o swab.
Ótimo, faço isso mas não sempre. Tenho que criar essa rotina.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 15 de Março de 2024, 14:26:47
Isso. Como eu não costumo expor a muita sujeira/poeira, tem sido suficiente.
Tem que limpar sempre que volta do trampo.
Até onde sei, se colocar isso na rotina, a sujeira não chega a grudar no sensor, daí evita de ter que passar o swab.

Sobre isso, veja se sua câmera tem configuração pra fechar o obturador ao desligar a câmera, isso protege. Lembro que a Canon R tinha esse recurso, minha Sony tem esse recurso e minha Nikon tem efetivamente uma cortina só pra isso.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #43 Online: 18 de Março de 2024, 13:10:46
Sobre isso, veja se sua câmera tem configuração pra fechar o obturador ao desligar a câmera, isso protege. Lembro que a Canon R tinha esse recurso, minha Sony tem esse recurso e minha Nikon tem efetivamente uma cortina só pra isso.
Ela guardada não me preocupa.. Pq mantenho em armário específico pra isso.
Eu tenho a impressão que ela suja durante o uso. Pq uso lentes zoom e acho que elas acabam jogando a sujeira no sensor.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 18 de Março de 2024, 13:45:07
Ela guardada não me preocupa.. Pq mantenho em armário específico pra isso.
Eu tenho a impressão que ela suja durante o uso. Pq uso lentes zoom e acho que elas acabam jogando a sujeira no sensor.

A poeira cai no sensor com ela desligada.
Já viajei com sensor limpo e na primeira foto estava imundo, trepidação da estrada fez cair poeira que estavam em outro lugar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs