Autor Tópico: O que fizeram conosco?  (Lida 1550 vezes)

galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 16 de Janeiro de 2024, 11:35:29
trabalhe com o que gosta e você  não precisará trabalhar pelo resto da vida  vai pegar ranço do que gosta e não vai mais fazer por hobby.

mas, são 2 coisas diferentes. O trabalho é algo que te traz responsabilidades, o hobby não. Daí não querer se estressar nas férias, não querer andar com câmera na mão, não se relaciona com gostar ou doque se faz.
Nikon D810


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Janeiro de 2024, 11:41:03
Eu acho que o que mudou em relação às antigas fotos de viagem, é que antes as pessoas fotografavam para ter aquelas imagens como recordação. Era como guardar o bilhete de embarque, souvenires, etc.

Hoje fotografam para se exibir, apenas para dizerem que estiveram lá.

Ano passado, em viagem, fechei alguns dias de passeio privativo com carro e motorista para mim e minha esposa. A cada parada nós desembarcávamos, fazíamos fotos, tomávamos um goró petiscando alguma coisa, batíamos um bom papo com os moradores locais... ou seja, curtíamos cada lugar, tudo sem pressa.

Em certo momento o motorista nos disse que fazia muito tempo que não pegava viajantes como nós, que gostavam realmente de conhecer os lugares, contemplar, experimentar comidas e bebidas diferentes, interagir, dar risada. Porque a maioria das pessoas não ficava nem 5 minutos em cada parada, desciam, sacavam o celular e voltavam para dentro do carro.

Disse que perguntou a uma moça se ela não queria ficar mais pouco, que tinha muita coisa para fazer e conhecer, que não precisava ter pressa, já que teriam o dia inteiro. Ela, de cabeça baixa, os olhos vidrados na telinha e os dedos digitando freneticamente, apenas respondeu que não, pois já havia feito todas as fotos que queria.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.788
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 16 de Janeiro de 2024, 11:49:00
trabalhe com o que gosta e você  não precisará trabalhar pelo resto da vida  vai pegar ranço do que gosta e não vai mais fazer por hobby.

verdade kkkkkkkk

Os anos que mais trabalhei como fotografo foram os que menos fiz fotografia pra mim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 16 de Janeiro de 2024, 15:28:36
mas, são 2 coisas diferentes. O trabalho é algo que te traz responsabilidades, o hobby não. Daí não querer se estressar nas férias, não querer andar com câmera na mão, não se relaciona com gostar ou doque se faz.

entendo, mas comentei por experiência própria...
particularmente perdi muito do tes...o de fotografar, fazer experiências na pós edição...

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 16 de Janeiro de 2024, 15:30:33
verdade kkkkkkkk

Os anos que mais trabalhei como fotografo foram os que menos fiz fotografia pra mim.

eu também, até nas comemorações em família, época pós pandemia que ainda não tinha tantos eventos, fotografava as comemorações... 2023 se fotografei foram umas 300 fotos de viagem ainda, mas nada de comemorações triviais.

sei la... ultimamente percebo que o mundo tá muito estranho... o conceito de que as coisas seriam melhores no pós pandemia estão indo de mau a pior.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 16 de Janeiro de 2024, 19:46:33
A tecnologia tem seguido o proposito de viciar, estimulando  que o usuario permaneca utilizando. Nenhuma dessas empresas ira se responsabilizar. 
Esta bem claro que a sociedade esta doente.
Empresas lucrando.

Já tem gente processando as empresas de tecnologia por causar dependência. Não sei no que vai dar, mas já é um começo...

https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/portuguese/articles/ckvp33eg4v7o.amp
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2024, 19:48:28 por Pedreira »
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 16 de Janeiro de 2024, 19:52:30
Eu acho que o que mudou em relação às antigas fotos de viagem, é que antes as pessoas fotografavam para ter aquelas imagens como recordação. Era como guardar o bilhete de embarque, souvenires, etc.

Hoje fotografam para se exibir, apenas para dizerem que estiveram lá.

Ano passado, em viagem, fechei alguns dias de passeio privativo com carro e motorista para mim e minha esposa. A cada parada nós desembarcávamos, fazíamos fotos, tomávamos um goró petiscando alguma coisa, batíamos um bom papo com os moradores locais... ou seja, curtíamos cada lugar, tudo sem pressa.

Em certo momento o motorista nos disse que fazia muito tempo que não pegava viajantes como nós, que gostavam realmente de conhecer os lugares, contemplar, experimentar comidas e bebidas diferentes, interagir, dar risada. Porque a maioria das pessoas não ficava nem 5 minutos em cada parada, desciam, sacavam o celular e voltavam para dentro do carro.

Disse que perguntou a uma moça se ela não queria ficar mais pouco, que tinha muita coisa para fazer e conhecer, que não precisava ter pressa, já que teriam o dia inteiro. Ela, de cabeça baixa, os olhos vidrados na telinha e os dedos digitando freneticamente, apenas respondeu que não, pois já havia feito todas as fotos que queria.

Acho que seu relato é uma boa síntese do que vivemos hoje...  :ponder:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.304
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 09:12:12
Lembrei desse tópico ler essa matéria.

Tiradores de selfies estão causando “danos incalculáveis” à arte de valor inestimável nas galerias

https://petapixel.com/2024/02/15/selfie-takers-are-causing-untold-damage-to-priceless-art-in-galleries/


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #38 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 09:58:33
dificil  não apontar a falta de respeito gritante por trás desses comportamentos que estamos descrevendo no tópico.

Um egoismo sem tamanho, sindrome de personagem principal que assola a população, de todas as idades.

Vemos isso em museus, mas no trabalho, na academia com pessoas gravando seus treinos e ficam incomodadas se alguém passa na frente.

Mas tenho uma pequena esperança que esse comportamento, principalmente a moda de tirar fotos e fazer videos ao invés de curtir um momento passem e voltemos a entender justamente a importancia de estar presente no momento para curti-lo.
Canon R6 + 35 + 50 + 135


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 19:23:05
Lembrei desse tópico ler essa matéria.

Tiradores de selfies estão causando “danos incalculáveis” à arte de valor inestimável nas galerias

https://petapixel.com/2024/02/15/selfie-takers-are-causing-untold-damage-to-priceless-art-in-galleries/

 :eek:  Como diria o filósofo: o bagulho é doido!   8-)
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 19:25:13
dificil  não apontar a falta de respeito gritante por trás desses comportamentos que estamos descrevendo no tópico.

Um egoismo sem tamanho, sindrome de personagem principal que assola a população, de todas as idades.

Vemos isso em museus, mas no trabalho, na academia com pessoas gravando seus treinos e ficam incomodadas se alguém passa na frente.

Mas tenho uma pequena esperança que esse comportamento, principalmente a moda de tirar fotos e fazer videos ao invés de curtir um momento passem e voltemos a entender justamente a importancia de estar presente no momento para curti-lo.

Creio que não passará, mas torço muito pra estar equivocado...  :(
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 19 de Fevereiro de 2024, 22:06:18

...
Mas tenho uma pequena esperança que esse comportamento, principalmente a moda de tirar fotos e fazer videos ao invés de curtir um momento passem e voltemos a entender justamente a importancia de estar presente no momento para curti-lo.

Talvez quando a tempestade solar devastar nossa tecnologia isso ocorra, SQN. A galera vai ficar é pirada com o mundo real.  :hysterical: :snack:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 20 de Fevereiro de 2024, 09:46:09
Mas tenho uma pequena esperança que esse comportamento, principalmente a moda de tirar fotos e fazer videos ao invés de curtir um momento passem e voltemos a entender justamente a importancia de estar presente no momento para curti-lo.
Sem chance, só tende a piorar.

A internet do jeito que ela ficou desde o início da web 2.0 + redes sociais da maneira que elas ficaram (com uso de psicologia, indução ao vício, etc) + nova religião (culto às marcas) + marketing pessoal exacerbado, e claro, tudo isso concomitante a um processo de "narcizização" que é sempre amplicado pela ilusão das bolhas pessoais... tudo isso dá muito dinheiro (basta ver o tamanho que todas as empresas envolvidas nisso tomaram - Meta, Apple, Alphabet, entre outras), e é provável que em breve essas empresas de tecnologia passem a investir nas big pharma pra ganhar grana com a galera que vai ser prejudicada pelos "produtos" atuais.

Se depender dessas empresas a gente vai terminar numa dessas distopias cyberpunk - aparentemente a 1a delas é a Coreia do Sul (onde só a Samsung é responsável por 20% do PIB e outra porcentagem ridícula do mercado de trabalho), mas vamos ver né... futuro promissor pra quem vende remédios pro SNC.