Autor Tópico: Diferença no perfil de cor  (Lida 1474 vezes)

wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Online: 10 de Março de 2007, 21:30:27
Amigos, meu monitor está calibrado com MonacoOPTIX e quando abro imagens no PS CS2 ou no Nikon Capture as cores são bem mais quentes que pelo Browser ou nas cópias de papel.
O link abaixo tem um exemplo
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...ST&f=10&t=14498

Interessante é que a imagem mostrada no Browser ou no ACDSee, por exemplo, são bem mais próximas das cópias em papel.

Mesmo que eu não tenha o perfil do minilab, a cópia em papel não deveria se aproximar do PS ou NC?


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2007, 09:40:49
wdantas,
pode ser que o seu CS2 ou o Nikon Capture  estejam trabalhando em um perfil diferente do seu monitor. Dê uma checada em todos (monitores, printers, programas e fotos individualmente) prá estar certo que todos usam o mesmo perfil.
()s
GuiGui


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2007, 20:09:47
Quiqui,
O CS2 e o NC estãp realmente pegando as configurações feitas pelo Monaco. Fiz vários testes hoje com novas configurações de perfil mudando a temperatura de cor, etc.

Notei que os softwares que leem a configuração gravada pelo Calibrador mostram as cores mais quentes - puxando mais para o vermelho, enquanto os que não, tipo IE, ACDSee mostram as imagens mais pálidas.

Cheguei a "setar"uma configuração padrão que tem no PC - AdobeRGB1998.icc, e notei que com ele todos ficam muito parecidos inclusive com as impressões que vinheram do minilab.

Como tenho calibrador, o certo é calibrar e usar o setting gerado por ele. O chato é que não dá pra checar o mínimo que seja com o lab. Esses labs não têm perfil personalizado para fornecer aos clientes e a gente fica na mão sem saber como vai vir.

Que jeito!?


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2007, 22:03:37
Não desanima não...
Moro nos EUA e aqui a maioria dos labs trabalha em Adobe RGB 1998. Ok, se é assim, então mantenho meus monitores calibrados com esse profile, mas pelo menos todos falam a mesma língua  e tem as mesmas cores !
()s
GuiGui