Autor Tópico: Onde guardar a camera?  (Lida 2106 vezes)

Rafael Portela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Online: 01 de Maio de 2005, 22:22:23
eu sempre guardei minha camera nao digital numa "estufa", que na verdade eh uma caixa fechada com uma lampada nao muito forte acesa dentro da caixa. nao soh a camera (sempre sem filmes nem baterias) como tambem as lentes e os filtros. aprendi isso com um amigo meu e nunca parei pra pensar que aquilo poderia nao ser um procedimento correto, apesar de nunca ter sofrido problemas de fungos nas lentes.
essa forma de guardar está correta?
posso guardar uma camera digital tambem?
e as baterias?
e os cartoes de memoria?

abraços,
[]
Rafael Portela
Rafael Portela
Salvador-BA
MTSC - Movimento dos Trabalhadores Sem Câmera


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2005, 22:43:59
Acho que li um tempo atrás o Leo dizendo que faz algo assim...

Eu acho que é a melhor maneira.

:)


jando

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
    • http://www.jando.hpg.com.br
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2005, 08:35:32
Convesei com um técnico amigo meu e ele me disse que o lance é que o ambiente tenha circulação de ar... (pode até ser uma caixa lacrada, mas precisa ter alguma coisa circulando o ar de dentro da caixa). Ele me explicou que é bem simples é só colocar um COOLER dentro do local onde esta a camera.

A explicação, segundo ele é que o ar/humidade quando fica circulando não oferece riscos a camera, mas quando fica parado ele começa a penetrar na camera danificando o equipamento.

Sobre a luz, segundo ele tem que ter cuidado e pensar bem o ambiente, pois se esquentar demais ha riscos para componentes da camera.

Para controle da Umidade eu utilizo um produto chamado QUISECO (da Quimidrol) é um potinho que puxa toda a Unimdade do ambiente onde ele esta e vai enchendo um reservatório http://www.quimidrol.com.br/quiseco.html.

Gostaria que alguem que tivesse mais experiencia com equipamento desse um parecer sobre esse assunto que muito importante.....

Abração a todos!