Autor Tópico: Novos lançamentos Om Digital - OM-1 II, 9-18mm MK II e 150-600mm  (Lida 1316 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2024, 04:59:53
Vai vender bem  :hysterical:

Essa foi de lascar.. 

Sinto muito pelos que gostam do formato.





« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2024, 05:03:41 por Leonardo Tonin »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 01 de Fevereiro de 2024, 10:51:51
Vai vender bem  :hysterical:

Essa foi de lascar.. 

Sinto muito pelos que gostam do formato.


Os tarados pelo formato continuarão comprando, pode ter certeza.
Mas sempre é bom explorar outros horizontes, as coisas tomam rumos as vezes inesperados.




vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 01 de Fevereiro de 2024, 10:56:54
Em um desses sites de noticias, nos comentarios tinha um cara feliz porque ele usa uma sigma 150-600 mount EF.
Como é adaptada, tinha alguma restrição de AF que agora ele não vai ter..... pelo dobro do preço.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2024, 10:57:12 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Fevereiro de 2024, 11:19:46
Uso e gosto muito do MFT, mas é fato que faz tempo que portabilidade deixou de ser um atributo significativo.
Câmeras e lentes cresceram bastante de tamanho nos últimos anos, principalmente nos modelos mais top, onde praticamente todas agora possuem visual e pegada tipo DSLR.
Ok, ainda são mais leves e um pouco menores que a concorrência, mas estão longe do que foram modelos como a GX7 (o melhor corpo MFT já feito) e GM1.
Quem quiser MFT de alto desempenho e realmente compacta ficará restrito às E-M5, E-M10 e GX9 (modelos sem viewfinder ou IBIS nem considero).
Para mim, o grande trunfo do formato são as opções de lentes, todas de nível médio para cima, mesmo as de kit.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 01 de Fevereiro de 2024, 11:26:00
Uso e gosto muito do MFT, mas é fato que faz tempo que portabilidade deixou de ser um atributo significativo.
Câmeras e lentes cresceram bastante de tamanho nos últimos anos, principalmente nos modelos mais top, onde praticamente todas agora possuem visual e pegada tipo DSLR.
Ok, ainda são mais leves e um pouco menores que a concorrência, mas estão longe do que foram modelos como a GX7 (o melhor corpo MFT já feito) e GM1.
Quem quiser MFT de alto desempenho e realmente compacta ficará restrito às E-M5, E-M10 e GX9 (modelos sem viewfinder ou IBIS nem considero).
Para mim, o grande trunfo do formato são as opções de lentes, todas de nível médio para cima, mesmo as de kit.


Estou nessa também Vinicius. A GX7 foi realmente um marco, apesar dos youtubers criticarem muito o EVF. Na real o da E-M10 na época era muito similar e ninguém reclamava, coisa de fanboy... A GX85, posterior de melhor só o 4K, no resto não...

Também nem considero câmeras sem EVF, para mim é condição fundamental.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 01 de Fevereiro de 2024, 11:27:34
Em um desses sites de noticias, nos comentarios tinha um cara feliz porque ele usa uma sigma 150-600 mount EF.
Como é adaptada, tinha alguma restrição de AF que agora ele não vai ter..... pelo dobro do preço.


Simples de resolver... É só comprar uma Canon haha


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Fevereiro de 2024, 17:35:20
Imagino a felicidade dos consumidores.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Fevereiro de 2024, 10:33:33
Acredite, ja tem imbecil defendendo no youtube.  :hysterical:


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.047
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 02 de Fevereiro de 2024, 13:50:49
Acredite, ja tem imbecil defendendo no youtube.  :hysterical:

Fã de marca é dureza. Uso Fuji agora e gosto bastante, mas bato sempre nos problemas. Assim como sigo gostando do MFT, mas mudei por ter virado nicho.

Nunca esqueço de quando estava na dúvida se comprar a Samsung NX500 quando saiu, e começaram a sair os rumores que a Samsung iria sair do mercado - vindo de gente confiável. Falei isso nos grupos de Samsung e faltou pouco pra me jurarem de morte - email privado com palavrão aos baldes não faltaram.

Adivinha o que aconteceu.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Fevereiro de 2024, 14:16:07
Fã de marca é dureza. Uso Fuji agora e gosto bastante, mas bato sempre nos problemas. Assim como sigo gostando do MFT, mas mudei por ter virado nicho.

Nunca esqueço de quando estava na dúvida se comprar a Samsung NX500 quando saiu, e começaram a sair os rumores que a Samsung iria sair do mercado - vindo de gente confiável. Falei isso nos grupos de Samsung e faltou pouco pra me jurarem de morte - email privado com palavrão aos baldes não faltaram.

Adivinha o que aconteceu.

Sim. A Samsung nx1 pelo que eu sei tinha um sensor muito bom... Foi uma pena.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.047
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2024, 09:49:43
Sim. A Samsung nx1 pelo que eu sei tinha um sensor muito bom... Foi uma pena.

NX1 era surreal - em 2005 já tinha um sensor BSI de 28mp que tinha escaneamento do sensor pra AF em 120fps. O AF contínuo era de um nível que só a Sony alcançou anos depois - testei uma na B&H e era algo de outro mundo.
E a interface / menus era totalmente diferente de todas as câmeras, era pensado desde o início para touchscreen, lembrava muito as dos smarphones.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


andre_sa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #26 Online: 15 de Fevereiro de 2024, 10:55:06
Vi em algum lugar que, por razões contratuais, a OM Digital Solutions não vai poder mais usar a marca Olympus em breve, e por isso lançou essa MKII sem grandes novidades (só esqueceram do ditado "a pressa passa, a merda fica").


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.047
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 13:56:16
Vi em algum lugar que, por razões contratuais, a OM Digital Solutions não vai poder mais usar a marca Olympus em breve, e por isso lançou essa MKII sem grandes novidades (só esqueceram do ditado "a pressa passa, a merda fica").

É uma possibilidade.
Mas acho mais provável é falta de poder econômico mesmo.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci