Autor Tópico: Novo prazo devolução ML  (Lida 917 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Fevereiro de 2024, 08:59:42
É, agora quebrou as pernas...
o lance vai ser oferecer e combinar com o comprador em outras plataformas e usar o ML apenas como um seguro de envio, não vai ser garantido mas pelo menos vai dar pra ver quem é o comprador antes.

ano passado já fiquei com o pé a trás, vão vendo... vendi o último item fuji que tinha aqui um flash ef-x8, por padrão quando vi o nome pesquisei nas redes sociais, era de uma ex atriz famosinha da rede global, achei estranho mas falei coincidência? pesquisei o endereço de envio e vi que era realmente alto padrão (só mansões) fiquei tranquilo considerando que poderia ser msm a pessoa. por padrão gravo o boxing passou de 50 conto eu gravo.
o que aconteceu? a infeliz alegou que o pacote chegou vazio, que não tinha produto lá dentro... no msm momento pedi mediação do ml e enviei o vídeo do boxing. demorou 2 dias o ml me desbloqueou o dinheiro.

o que isso me fez aprender? que ou foi uma tentativa de golpe de algum porteiro lá do condomínio ou realmente foi a infeliz da ex famosinha global que quis ganhar uns trocados (400 reais pra ser mais exato).

não duvido de qualquer possibilidade, já que tem muita gente rica muquirana e que dá calote até em pedreiro.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Fevereiro de 2024, 08:23:42
E o OLX, o que vcs acham?

Eu nunca usei, mas estou pensando em tentar... pois aparentemente o ML não é mais o melhor lugar pra vender itens usados...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 08 de Fevereiro de 2024, 10:15:57
E o OLX, o que vcs acham?

Eu nunca usei, mas estou pensando em tentar... pois aparentemente o ML não é mais o melhor lugar pra vender itens usados...

Ja usei para comprar lentes fora do meu estado com as garantias deles.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Fevereiro de 2024, 10:18:57
E o OLX, o que vcs acham?

Eu nunca usei, mas estou pensando em tentar... pois aparentemente o ML não é mais o melhor lugar pra vender itens usados...
Dizem ser muito pior.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #19 Online: 08 de Fevereiro de 2024, 10:58:26
E o OLX, o que vcs acham?

Eu nunca usei, mas estou pensando em tentar... pois aparentemente o ML não é mais o melhor lugar pra vender itens usados...

Eu gosto.. já comprei e vendi pra fora do estado utilizando o olx pay que garante a compra... O prazo de devolução é 4 dias se não me engano .. e tem as melhores taxas de parcelamento.. já aconteceu de vender equipamento pra alguém retirar em mãos e eu vender pela plataforma para a pessoa parcelar no cartão, pq o juros era mais baixo que a maquininha.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Fevereiro de 2024, 11:42:57
E o OLX, o que vcs acham?

Eu nunca usei, mas estou pensando em tentar... pois aparentemente o ML não é mais o melhor lugar pra vender itens usados...

o maior problema da OLX é a falta de marketing direcionado deles.
se perguntar pra mim eu sei que OLX é uma plataforma de venda que não garante o recebimento e que tudo é combinado fora da plataforma.
essa é a visão de 10 anos pra mais que tenho, acho que nos últimos anos nunca vi uma propaganda direcionada pra mim, talvez agora comentando aqui logado em minha conta google eles me encontrem...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 08 de Fevereiro de 2024, 11:44:18
E o OLX, o que vcs acham?

Eu nunca usei, mas estou pensando em tentar... pois aparentemente o ML não é mais o melhor lugar pra vender itens usados...

Ano passado fiz duas vendas lá e funcionou na boa. O site oferece garantias e entrega, assim como o ML.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Fevereiro de 2024, 14:32:40
Eu só consegui comprar uma vez pelo Olx Pay.
Quase ninguém aceita, ativam essa opção mas só aceitam venda em mãos.

Frustrante!


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Fevereiro de 2024, 15:31:36
Eu só consegui comprar uma vez pelo Olx Pay.
Quase ninguém aceita, ativam essa opção mas só aceitam venda em mãos.

Frustrante!

Isso é comum lá, já aconteceu comigo diversas vezes. Ativam os anúncios com todas as opções somente para aparecer no topo das pesquisas, mas na hora da compra só querem negociar com entrega em mãos.
Isso é uma das coisas que não gosto da OLX, o vendedor não é obrigado a honrar as condições por ele ofertadas. Ele simplesmente fala que não aceita OLX PAY, cancela a venda e fica por isso mesmo.
Acho isso bem zoneado no site.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 08 de Fevereiro de 2024, 19:46:30
Nunca tive esse problema, talvez pelos produtos serem de outro estado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs