Autor Tópico: Solução de Energia para Timelapse de Longa duração  (Lida 328 vezes)

cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Online: 03 de Junho de 2024, 17:57:53
Olá Pessoal,

queria iniciar alguns timelapses de longa duração tipo 12 horas ou mais e gostaria de obter indicações das melhores soluções para energia em externa, que seja pratico e possível utilizar externamente com um power bank de 20 ou 30 000 amp... Utilizo atualmente uma EOS R, talvez migre para EOS R6 II ou EOS R5 então gostaria de algo que pudesse ser utilizado nestas câmeras. Agradeço desde ja qualquer informação que ajude nesta questão.
Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.975
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2024, 18:41:48
Pesquisa por dummy battery usb e compra um powerbank de no mínimo 30W que são os que dão carga rápida em celular.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino


cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2024, 22:00:46
Muito obrigado amigo, eu até tinha visto este produto mas  tinha certeza se serviria com baterias da EOS R ( LP-E6N e com as novas baterias utilizadas na EOS R6 II e EOS R5).
Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.624
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: Ontem às 10:40:48
Pesquisa por dummy battery usb e compra um powerbank de no mínimo 30W que são os que dão carga rápida em celular.

A bateria tem voltagem nominal de 7.2V enquanto o power bank vai fornecer 5V. É um pouco mais complicado.

Minha bateria é uma dessa aqui: https://www.jackery.com/products/explorer-160-portable-power-station

Eu usaria com um conversor de voltagem de 12V pra 7.5V tipo esse aqui. Mas tem que soldar um pouco pra ficar um cabo confiável.

Dá também pra usar um conversor de 5 pra 7.5V, mas vai detonar o powerbank meio rápido.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.975
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: Ontem às 10:48:36
A bateria tem voltagem nominal de 7.2V enquanto o power bank vai fornecer 5V. É um pouco mais complicado.

Minha bateria é uma dessa aqui: https://www.jackery.com/products/explorer-160-portable-power-station

Eu usaria com um conversor de voltagem de 12V pra 7.5V tipo esse aqui. Mas tem que soldar um pouco pra ficar um cabo confiável.

Dá também pra usar um conversor de 5 pra 7.5V, mas vai detonar o powerbank meio rápido.

Eu tinha visto um que dava até 9V e 3A na carga rapida.

Edit:
Tipo esse: https://shopee.com.br/Carregador-Port%C3%A1til-Baseus-Bipow-Digital-Display-Power-Bank-10000mAh-20W-Preto-Sa%C3%ADdas-USB1-USB2-18W-(5V-3A-9V-2A-12V-1-5A)-USB-C-20W-(5V-3A-9V-2-22A-12V-1-5A)-Entradas-Micro-USB-18W-(5V-2A-9V-2A)-USB-C-18W-(5V-3A-9V-2A)-i.898799284.23997070642
« Última modificação: Ontem às 10:52:00 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.624
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: Ontem às 12:17:00
Eu tinha visto um que dava até 9V e 3A na carga rapida.

Edit:
Tipo esse: https://shopee.com.br/Carregador-Port%C3%A1til-Baseus-Bipow-Digital-Display-Power-Bank-10000mAh-20W-Preto-Sa%C3%ADdas-USB1-USB2-18W-(5V-3A-9V-2A-12V-1-5A)-USB-C-20W-(5V-3A-9V-2-22A-12V-1-5A)-Entradas-Micro-USB-18W-(5V-2A-9V-2A)-USB-C-18W-(5V-3A-9V-2A)-i.898799284.23997070642

Eu estava escrevendo outra resposta, mas resolvi pesquisar a tal bateria dummy. Ela não é tão "dummy" (boba, avoada) assim. Já vem com um chip interno que negocia a voltagem com a bateria que segue o padrão QC e/ou USB-PD. Sem o tal chip, o banco de bateria só fornece 5V. De qualquer forma eu estava considerando algo bem mais simples, que pode ser usado até com bateria de carro. A minha, por acaso, é inteligente, mas uma bateria "dummy" de verdade tem maior capacidade e maior eficiência pelo mesmo preço.

EDIT: Isso aqui é uma bateria dummy: a bateria é um mero condutor de eletricidade pros contatos da câmera. Nesse caso, tem-se que fornecer a voltagem correta. Entre 8.4 e 7.5V, pra indicador de bateria cheia e vazia, respectivamente.
« Última modificação: Ontem às 12:20:06 por felipemendes »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: Ontem às 12:19:31
Ontem vi um negócio legal, não sei se precisa de tanto, mas...


https://br.bluettipower.com/pages/estacoes-de-energia-portateis


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.624
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: Ontem às 12:22:29
Ontem vi um negócio legal, não sei se precisa de tanto, mas...


https://br.bluettipower.com/pages/estacoes-de-energia-portateis

Eu tenho uma dessas também. Pra alimentar meu telescópio por 8 horas, preciso dessa aí (o modelo básico, EB3A) alimentado pela Jackery que eu citei acima. Quando acaba a energia da Jackery (leva cerca de 2 horas), a Bluetti tá a 100% pra continuar a noite (por mais umas 6 horas).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.975
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: Ontem às 12:34:17
Eu estava escrevendo outra resposta, mas resolvi pesquisar a tal bateria dummy. Ela não é tão "dummy" (boba, avoada) assim. Já vem com um chip interno que negocia a voltagem com a bateria que segue o padrão QC e/ou USB-PD. Sem o tal chip, o banco de bateria só fornece 5V. De qualquer forma eu estava considerando algo bem mais simples, que pode ser usado até com bateria de carro. A minha, por acaso, é inteligente, mas uma bateria "dummy" de verdade tem maior capacidade e maior eficiência pelo mesmo preço.

EDIT: Isso aqui é uma bateria dummy: a bateria é um mero condutor de eletricidade pros contatos da câmera. Nesse caso, tem-se que fornecer a voltagem correta. Entre 8.4 e 7.5V, pra indicador de bateria cheia e vazia, respectivamente.

Esse dummy que você mostrou é o de ligar na tomada, AC.

Acho que todo adaptador USB vendido como dummy tem esse chip que você falou.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs