Autor Tópico: Duvida sobre o que vale mais a pena  (Lida 2822 vezes)

ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #30 Online: 26 de Fevereiro de 2024, 17:47:01
Não tinha como ser diferente, muitos anos entre as cameras.

As cores é culpa da câmera, da um reset pra ver se não veio nenhum valor customizado de WB.

Tudo certo, estou estranhando as cores. Acostumado com a 50d. Vou testar hoje a noite. Pelo que vi até agora, apesar de poder subir mais o ISO, a vantagem não está em subir o ISO, mas em ter uma melhor imagem em ISO baixo.


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #31 Online: 26 de Fevereiro de 2024, 17:48:13
Lembrei uma amiga que certa trocou um Samsung linha J para um Iphone e estava maravilhada como o Iphone era melhor rsrsrs


Muitos anos de diferença... mas esta linha da Nikon é muito boa mesmo. Na linha de entrada a Nikon sempre entregou mais que a Canon.

E elas aguentam muitos clicks também né? Quer dizer, não aguenta igual a 50d, mas também aguenta um monte sem precisar trocar obturador né?


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #32 Online: 26 de Fevereiro de 2024, 18:36:34
E elas aguentam muitos clicks também né? Quer dizer, não aguenta igual a 50d, mas também aguenta um monte sem precisar trocar obturador né?

Obturador é loteria ... Mas não tem a durabilidade/ robustez da 50d , é uma linha mais simples... Se vc não usa muito extensivamente não tem o que se preocupar


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #33 Online: 26 de Fevereiro de 2024, 20:07:14
Câmera ruim de WB.. kkk ela erra muito e é muito inconsistente.. mesma cena, mesma luz do flash e uma hora vem certa e na outra azul kk
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2024, 20:10:26 por ferreirinha »


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #34 Online: 27 de Fevereiro de 2024, 07:55:34
Fiz as fotinhas ontem e tenho um veredito. De fato tem mais qualidade de imagem em ISO baixo e um ISO alto melhor, porém em as cores... Maratonei nos tópicos mais antigos e vi que o Delano enfrentou o mesmo problema quando fez a troca. O tom de pele já sai perfeito da Canon, passo no dxo e não edito nada. Não sei se é culpa da lente, tamron vs 18-55 afp...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #35 Online: 27 de Fevereiro de 2024, 08:33:47
Não acho que é culpa da lente, afinal é uma Nikon em camera Nikon.

Essa Tamron eu já tive e ela tem um color cast puxado pro amarelo comparado com as lentes Canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #36 Online: 27 de Fevereiro de 2024, 09:43:20
Não acho que é culpa da lente, afinal é uma Nikon em camera Nikon.

Essa Tamron eu já tive e ela tem um color cast puxado pro amarelo comparado com as lentes Canon.

Peguei uma foto da canon parecida com a de ontem, 1 flash no tripé com rádio flash, todas eu passei no DXO e não editei nada

Exemplo foto 1 canon 50d com tamron em f3.5 em iso 800


Exemplo 2 Nikon Nikon d3400 em f4.5 e iso 400


Exemplo WB Nikon errando feio e isso acontece em várias fotos, mas nessa aqui ela matou..
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2024, 09:44:43 por ferreirinha »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 27 de Fevereiro de 2024, 10:11:17
Pela decoração da mesa do pessoal era pra você está cobrando bem hein?  :assobi:

Se quiser manter a câmera, vc pode definir o WB para Flash ao invés de deixar no automático, nesses casos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 27 de Fevereiro de 2024, 10:27:40
Pela decoração da mesa do pessoal era pra você está cobrando bem hein?  :assobi:

Se quiser manter a câmera, vc pode definir o WB para Flash ao invés de deixar no automático, nesses casos.
Hahaha

Essa é tipo aquela velha história: "Vai ser bem pequeninha com poucos convidados".

Lembrei de uma festa de 15 que o DJ me disse que o pai contratou e que era para uns 30 convidados.
Certo, ele levou pouca coisa e o valor obviamente era menor.
Chegando lá tinha uns 100 convidados kkkk e eu brinquei que tinha de ir pegar uma JBL pra ajudar no som, pois ficou bem fraco para a quantidade de gente kkkkk


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #39 Online: 27 de Fevereiro de 2024, 11:12:07
Repara no vermelho da Nikon, é muito bom. Agora passa para o tom de pele que a gente percebe que a Canon ganha. As fotos da Nikon puxam pro azul e as da Canon são mais quentes, ela me dá o mesmo WB e a Nikon errou muito o WB, varia muito também.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 27 de Fevereiro de 2024, 13:52:21
Galera, WB é coisa do fotógrafo, não da câmera.
Sobretudo mesclando flash e luz ambiente.
Não dá pra gente pensar em fotografar, em ser fotógrafo, e deixar pra câmera certas coisas.

Querendo ou não, o RAW e a pós produção é a ferramenta mais importante - ou talvez a única - pra essas questões.
Sobretudo em câmeras sem WB em Kelvin, como a d3400, torna a fotografia em RAW e a pós produção obrigatória...

Não adianta, não há WB em Auto ou Presets que vá satisfazer nossas demandas...

« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2024, 13:54:52 por galeno »
Nikon D810


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #41 Online: 27 de Fevereiro de 2024, 14:03:59
Galera, WB é coisa do fotógrafo, não da câmera.
Sobretudo mesclando flash e luz ambiente.
Não dá pra gente pensar em fotografar, em ser fotógrafo, e deixar pra câmera certas coisas.

Querendo ou não, o RAW e a pós produção é a ferramenta mais importante - ou talvez a única - pra essas questões.
Sobretudo em câmeras sem WB em Kelvin, como a d3400, torna a fotografia em RAW e a pós produção obrigatória...

Não adianta, não há WB em Auto ou Presets que vá satisfazer nossas demandas...

Mas como é isso? A canon sempre deixa um wb bom, nunca vejo uma foto como essa ai da Nikon, azulada, rosada. Explica melhor

WB no auto funciona bem na 50d e até melhor que eu setar o we manualmente, pois muitas vezes a luz muda e depois tem que corrigir na pós.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2024, 14:05:12 por ferreirinha »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #42 Online: 27 de Fevereiro de 2024, 14:18:48
Mas como é isso? A canon sempre deixa um wb bom, nunca vejo uma foto como essa ai da Nikon, azulada, rosada. Explica melhor

WB no auto funciona bem na 50d e até melhor que eu setar o we manualmente, pois muitas vezes a luz muda e depois tem que corrigir na pós.

Qual flash vc está usando na Nikon? Porque o flash de uma só vai funcionar na outra em modo manual. Me parece que o flash usado com a Nikon é inferior ao da Canon.


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #43 Online: 27 de Fevereiro de 2024, 14:20:12
Qual flash vc está usando na Nikon? Porque o flash de uma só vai funcionar na outra em modo manual. Me parece que o flash usado com a Nikon é inferior ao da Canon.

O mesmo flash yn 560 no modo manual.


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #44 Online: 27 de Fevereiro de 2024, 14:28:14
.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2024, 14:33:23 por ferreirinha »