Autor Tópico: Nikon é a única empresa de câmeras a produzir suas lentes a partir do vidro.  (Lida 1523 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Sei não... Ótica é ótica, e qq processamento eletrônico não se compara com processos óticos. Claro que quebra o galho, mas não é a mesma coisa.

E as vantagens de se fazer o material existe sim. Pode não fazer diferença absoluta, mas é claro que ter o "know how" completo do material é uma vantagem. O conhecimento sobre o material está a nível estratégico dentro de cada empresa.

No caso especifico do vidro não vejo vantagem. O que não falta são fabricantes ultra competentes nessa área que podem fazer vidros com as propriedades mais loucas que se possa imaginar, inclua aí a Schott, Corning, Shanghai Optics e por aí vai. Não tem nada que a Nikon consiga fazer que esses fabricantes não dominem totalmente com um pé amarrado nas costas...

Se me falarem que querem a independência de outras fontes ou talvez no custo para um determinado vidro, aí eu concordo. Mas na qualidade, dificilmente.


P.S.

Lembrei de uma coisa, a Canon é dona da Optron que produz vidro ótico.

https://optron.canon/en/fluorite/
« Última modificação: 05 de Março de 2024, 18:14:55 por AFShalders »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Legal galera, acredito que o tiozinho da Nikon ia ficar contente de ver vcs brigando pela empresa dele.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Legal galera, acredito que o tiozinho da Nikon ia ficar contente de ver vcs brigando pela empresa dele.

Kkkkkk ! É esse o ponto !


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
a galera as vezes exagera, simplifica tudo....

não é um posicionamento clubistico, é um posicionamento em relação à quem faz nossas ferramentas de trabalho.
a forma como eu fotografo se relaciona como a nikon faz suas lentes, seus vidros.
existe padrões nas imagens que cada fabricante consegue. portanto no fluxo de trabalho de cada marca se atua de determinada forma. É interessante fazer essas relações.
Vcs acham quem pilota Airbus ou Boeng não está pensando em como os fornecedores da boing e da airbus se posicionam?

Todas as marcas fazem equipamentos bons, e todas querem nossos dinheiro. - é irrelevante falar nisso. Mas eu tb quero o dinheiro que eu consigo com o meu trabalho, e discutir essas nuanças faz parte de um bom trabalho.
« Última modificação: 05 de Março de 2024, 18:32:22 por galeno »
Nikon D810


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Lentes melhores exigem menos processamento ... Leia aquecimento... para corrigir distorções e etc.





GFX100

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • #GFX100 !
Ta meio viagen essa paradinha

Num boto fé nesse tio ae nao

Bagulho é tudo Tailandia ha tempos

Made in japan ja morreu agora vem papo de made in nikon

O lance bom é fazer o que vende e Canon nada de braçada nessa aí seja la de onde vem os caco dos vidro
Fujifilm GFX100 + GF 110mm 2.0 + GF 80mm 1.7 + GF 120mm 4.0
GFXFujifilm@gmail.com


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
No caso especifico do vidro não vejo vantagem. O que não falta são fabricantes ultra competentes nessa área que podem fazer vidros com as propriedades mais loucas que se possa imaginar, inclua aí a Schott, Corning, Shanghai Optics e por aí vai. Não tem nada que a Nikon consiga fazer que esses fabricantes não dominem totalmente com um pé amarrado nas costas...

Se me falarem que querem a independência de outras fontes ou talvez no custo para um determinado vidro, aí eu concordo. Mas na qualidade, dificilmente.


P.S.

Lembrei de uma coisa, a Canon é dona da Optron que produz vidro ótico.

https://optron.canon/en/fluorite/

Exatamente.

Chega a ser constrangedor essa declaração, caso não seja erro de tradução.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Calma gente, é a indústria.

Nikon faz o próprio vidro
Canon e Sony seus próprios sensores e assim vai.

Também vejo por aí.
Cada empresa faz seu marketing, e com o you tube isso ficou mais diverso. Texto tem uma certa linearidade, mas vídeo tem a emoção, tem o modo do indivíduo ser, cultura, etc..
    Canais mais estabelecidos com essa preocupação com branding são mais competitivos, mais apaixonados pela marca,  tem essa vibe. O interessante é sempre absorver pontos positivos, ignorar o que não gostou, ninguém é perfeito. Não tem como ser diferente com negócios.
     Alguns de rumores me causam ansiedade. Nem vejo muito, mas trazem novidades. Trabalho deles.
« Última modificação: 06 de Março de 2024, 05:14:19 por Leonardo Tonin »


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284

Não. O erro é endeusar essas empresas que no final só querem a sua grana.

Tem gente que endeusa um "mito" na política.

Eu estou endeusando a Nikon. Que muita alegria e remuneração me dá. Se você está incomodando com isso, é um problema pessoal seu comigo ou com a empresa.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Legal galera, acredito que o tiozinho da Nikon ia ficar contente de ver vcs brigando pela empresa dele.

Certamente está!

Se fosse a Canon, Sony ou Fuji o discurso seria outro. Mas é Nikon! Tem que crucificar.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
a galera as vezes exagera, simplifica tudo....

não é um posicionamento clubistico, é um posicionamento em relação à quem faz nossas ferramentas de trabalho.
a forma como eu fotografo se relaciona como a nikon faz suas lentes, seus vidros.
existe padrões nas imagens que cada fabricante consegue. portanto no fluxo de trabalho de cada marca se atua de determinada forma. É interessante fazer essas relações.
Vcs acham quem pilota Airbus ou Boeng não está pensando em como os fornecedores da boing e da airbus se posicionam?

Todas as marcas fazem equipamentos bons, e todas querem nossos dinheiro. - é irrelevante falar nisso. Mas eu tb quero o dinheiro que eu consigo com o meu trabalho, e discutir essas nuanças faz parte de um bom trabalho.

Na verdade é clubístico Sim Galeno.

Pegue uma informação irrelevante sobre Canon, Fuji e Sony e jogue aqui no fórum.

A recepção é super positiva. Quando é Nikon negativa ao extremo.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Tem gente que endeusa um "mito" na política.

Eu estou endeusando a Nikon. Que muita alegria e remuneração me dá. Se você está incomodando com isso, é um problema pessoal seu comigo ou com a empresa.


Não estou incomodado, tenho equipamento Nikon ainda, já tive mais do que você sequer pode imaginar.
Uma das lentes que mais gosto aqui é uma NIkkor pré ai 58mm F1.2 justamente pelas caracterísiticas óticas dela
Também adoro a 55/3.5 Micro e a 100/2.8 AiS, essas lentes são excelentes.

Só não me impressiono fácil com discurso barato para impressionar as massas. ( inclusive os dos dois últimos presidentes ! )

Você leva muito as coisas para o lado pessoal em vez de ver a coisa como um todo. Se não quiser que as pessoas deem as opiniões delas, sugiro que escreva na postagem que só aceita resposta de quem concodar com a sua opinião. Aqui é um fórum e a idéia por trás disso é exatamente fomentar um debate saudável e construtivo, apresentando pontos e contrapontos fundamentados.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Na verdade é clubístico Sim Galeno.

Pegue uma informação irrelevante sobre Canon, Fuji e Sony e jogue aqui no fórum.

A recepção é super positiva. Quando é Nikon negativa ao extremo.

Pensei que vc tinha superado sua mania de perseguição quando finalmente se conformou em migrar de DSLR para ML.
Mas continua com essa conversa de todos contra a Nikon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284

Não estou incomodado, tenho equipamento Nikon ainda, já tive mais do que você sequer pode imaginar.
Uma das lentes que mais gosto aqui é uma NIkkor pré ai 58mm F1.2 justamente pelas caracterísiticas óticas dela
Também adoro a 55/3.5 Micro e a 100/2.8 AiS, essas lentes são excelentes.

Só não me impressiono fácil com discurso barato para impressionar as massas. ( inclusive os dos dois últimos presidentes ! )

Você leva muito as coisas para o lado pessoal em vez de ver a coisa como um todo. Se não quiser que as pessoas deem as opiniões delas, sugiro que escreva na postagem que só aceita resposta de quem concodar com a sua opinião. Aqui é um fórum e a idéia por trás disso é exatamente fomentar um debate saudável e construtivo, apresentando pontos e contrapontos fundamentados.

Pelo contrário. Eu gosto que  todos deem a sua opinião. O que é muito bom para movimentar um pouco o fórum.
Veja, a "idiotice" que postei gerou inúmeros comentários na aba da Nikon, positivo, negativos, relevante ou irrelevantes.
O debate quando há paixão, geralmente é acalorado.

Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Vamos com calma aí, galera. Estamos falando sobre VIDRO. Não é nem sobre câmeras. Por favor não levem as paixões (contra ou a favor) mais longe que o razoável.
« Última modificação: 06 de Março de 2024, 12:31:48 por felipemendes »