Autor Tópico: Monitor custo-benefício 2024  (Lida 924 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.549
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 17 de Abril de 2024, 22:33:05
Ele só divide a tela com fontes de vídeos separadas?

Não sei o que aconteceria se ligasse duas saídas do mesmo computador ao mesmo monitor. Não me parece um uso inteligente da tecnologia.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Abril de 2024, 23:39:50
Existe sftw que divide a tela em 2/3/4 partes distintas, usando apenas uma saída, não sei se é o caso do monitor Elements, mas isso é o mais comum para a maioria dos monitores que conheço.

não li as specs do Elements, se fosse com duas fontes seria interessante.
« Última modificação: 17 de Abril de 2024, 23:40:37 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.787
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 18 de Abril de 2024, 08:25:07
Então, pra mim que não tenho espaço lateral na mesa.

Esse monitor seria o crime perfeito pra ligar meu notebook pra trabalhar, caso ele divida a tela com apenas uma fonte.
Como o Lindsay citou.
Acho que o LG ultra wide faz isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 18 de Abril de 2024, 09:18:00
Então, pra mim que não tenho espaço lateral na mesa.

Esse monitor seria o crime perfeito pra ligar meu notebook pra trabalhar, caso ele divida a tela com apenas uma fonte.
Como o Lindsay citou.
Acho que o LG ultra wide faz isso.
Sim Vange, a LG tem um sftw, mas nem até 4 em precisa disso, pois com uma unica fonte o proprio windows ja faz a divisão em até 4, basta jogar com o mouse para as laterais direita/esquerda, ou para cima/baixo, ou para os cantos se quiser 4 fontes.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.787
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 18 de Abril de 2024, 09:27:49
Sim Vange, a LG tem um sftw, mas nem até 4 em precisa disso, pois com uma unica fonte o proprio windows ja faz a divisão em até 4, basta jogar com o mouse para as laterais direita/esquerda, ou para cima/baixo, ou para os cantos se quiser 4 fontes.

Então, pelo menos aqui não apareceu a opção de dividir a tela meio a meio na horizontal, somente na vertical.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 18 de Abril de 2024, 09:53:35
Então, pelo menos aqui não apareceu a opção de dividir a tela meio a meio na horizontal, somente na vertical.
Cara eu tenho a forte impressão que ele fazia isso antigamente... mas agora ele não está fazendo... :shock:

mas vc consegue fazer o seguinte, joga para o canto inferior ou superior e puxa a lateral do meio até preencher a tela do outro lado.
Conhecimento importa mais que equipamento.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Abril de 2024, 11:13:29
O windows 10, 11 não divide na horizontal em resoluções paisagem. Se vc carregar a janela pro cima e segurar, vai aparecer uma abinha no centro superior, carregando a janela até lá, vc vai ter as opções que o windows divide as telas. Eu virei meu monitor aqui pra retrato, daí o windows dividiu horizontal tb...

Windows antigos, vc selecionava as janelas na barra do iniciar, e com botão direito aparecia as opções; Dividir horizontal, vertical, cascata.
« Última modificação: 18 de Abril de 2024, 11:17:42 por galeno »
Nikon D810


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #22 Online: 18 de Abril de 2024, 13:11:30
 :snack:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.549
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 20 de Abril de 2024, 11:31:35
Creio que alguns links da Amazon americana não devem funcionar pra entrega no Brasil. Mas caso alguém esteja buscando monitor portátil, acabou de chgar esse aqui pra mim. Estou gostando muito. A qualidade da tela não é tão boa, mas é equivalente a uma tela mediana de notebook. Mas o maneiro mesmo é que:
- é tela de toque
- funciona também no meu celular! Se conectar só o celular à tela, consome a bateria do celular bem rápido, mas
- Tem carregamento bidirecional: se eu conectar um carregador à tela (tem 2 portas USB-C), a tela carrega o celular.
- Ainda tem uma porta USB-A, que pode usar um teclado/mouse.

Mas:
- não vem com uma capa
- Os controles de tela (brilho, contraste, etc) parecem não funcionar.

O link é esse:
https://www.amazon.com/gp/product/B0CT8KF3FB/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&th=1


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 20 de Abril de 2024, 16:31:38


 :(



Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.780
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #25 Online: 20 de Abril de 2024, 18:13:22
Curti esses Elements. Fiquei mais curioso que parece só ter dele no Brasil. Mas esse esquema de usar dois computadores no mesmo monitor é algo que estou buscando faz um tempo. Melhor ainda se for um KVM completo.

Ele só divide a tela com fontes de vídeos separadas?


A LG tem um modelo similar e acho que responde a dúvida do Vangelism e pode ser uma opção para o Felipe:

Monitor LG Ergo DualUp 28'' - 28MQ780-B



R$4.169,00
R$4.699,00
11% de desconto
No PIX 5% off R$3.960,55

2 em 1 : Dobro de área de trabalho com menos espaço (aspecto 16:18)
Nano IPS SDQHD 2560x2880 60Hz 5ms
USB Type-C com até 90 W

Citar

PBP e KVM* integrado

O Monitor LG DualUp Ergo permite que você controle múltiplos conteúdos de 2 computadores distintos através do recurso picture-by-picture. Além disso, a função KVM integrada ajuda a gerenciar os conteúdos com um único mouse e teclado.

PBP** de 1 fonte

Ao conectar dois cabos, HDMI, DisplayPort e USB Tipo-C™, você pode utilizar uma configuração de monitor duplo com 28MQ780. Isso ajuda a controlar facilmente duas telas sem usar software ou teclas de atalho.




Tem de ver se tem algum review no YouTube que detalhe esse recurso. :ponder:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.787
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #26 Online: 20 de Abril de 2024, 19:41:30
Gostei da base, não gostei do preço  :hysterical:

O que é um KVM?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.549
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 20 de Abril de 2024, 20:05:51
Gostei da base, não gostei do preço  :hysterical:

O que é um KVM?

Keyboard, Video, Mouse. Eu uso dois computadores no mesmo monitor, teclado e mouse por meio de um KVM. Fica um monte de cabos espalhados pela mesa. Bem melhor seria integrar o KVM no monitor.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.780
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #28 Online: 23 de Abril de 2024, 10:07:29
Curti esses Elements. Fiquei mais curioso que parece só ter dele no Brasil. Mas esse esquema de usar dois computadores no mesmo monitor é algo que estou buscando faz um tempo. Melhor ainda se for um KVM completo.

Vi um review no Youtube dizendo que o Monitor da Elements é um monitor LG.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 23 de Abril de 2024, 11:03:29
Depende de como se usa os 2 pcs. Mas usar o 2o com conexão resolve muitos problemas. "Area de Trabalho Remota", Anydesk ou DWA Agent resolve muito bem a questão dos cabos.
Nikon D810