parabéns pelo brinquedo novo!
Já chegou? o que achou dele?
Chegou, sim. E já estou devolvendo.
O painel em si é muito bom, as cores são excelentes. Olha os números:
Mas pra mim é muito importante o KVM, e esse monitor falha miseravelmente. Quando funciona, o KVM demora uns 10 segundos pra transferir de um computador pro outro. Mas na maioria das vezes, eu preciso desconectar o adaptador USB do teclado/mouse do monitor pra acordar o PC, depois eu transfiro de um PC pro outro. Outras vezes eu tenho que desligar/ligar o monitor. Umas poucas vezes eu tentei um monte de coisas até que finalmente mudou de um PC pro outro.
Quando eu usei a entrada HDMI junto com USB, o mouse/teclado falharam bastante. Com DisplayPort, funcionou bem. O outro PC, com Thunderbolt, funcionou sem problemas.
O software do monitor meio que funciona (com problemas) no Windows 10. No Windows 11, nem abre. Mas o software não tem nenhuma ferramenta que ajude a resolver o problema.
O serviço da Lenovo, apesar da qualidade não ser das melhores (talvez o produto em si não seja bom), responde rápido e deu solução. Eu reclamei imaginando que eles enviariam alguma ferramenta pra atualizar o firmware, e mandaram um monitor novo... Que provavelmente tem o mesmo problema. Não resolve. Iniciei a devolução do que comprei, e vou ter que devolver o outro que ainda vai chegar.
Comprei um
Dell Ultrasharp 27", e já vi nos fóruns que o KVM funciona bem. Ainda por cima tem o tal IPS Black, que aumenta o contraste. O software funciona em Windows 11; não era pra ser uma vantagem, mas é.
Assim que eu usá-lo um pouco, posto minhas impressões.