A Canon respondeu:
Recomendo que encaminhe a lente para uma análise em nossa assistência técnica.
Possuímos quatro assistências técnicas, duas em São Paulo, uma em Porto Alegre e uma no Rio de Janeiro, você pode conferir os endereços neste link:
https://www.canon.com.br/atendimento/suporte-tecnico---camerasE podemos oferecer uma forma de envio gratuito através dos Correios para clientes que não residem nestas localidades.
Para solicitar esse envio, solicitamos que preencha o cadastro abaixo e nos retorne este e-mail:
A própria Canon não chegou a conclusão que o problema é moiré nas imagens e que ocorreu por usar uma lente muito nítida.
Eu não vou enviar minha lente que ababei de comprar para mexerem nela. Acredito que com a lente não tenha problema algum. Tanto que em outros forums estrangeiros outras pessoas relatam problema de Moiré usando outras lentes nítidas como a 50mm f1.2 se não me engano. Foi postada imagens com moiré gritante na imagem.
Poderia até vender a R6 para comprar a R5 MK2 que vai sair se já não saiu..... O problema é a diferença de valor.... inviável pra mim.