Autor Tópico: Panasonic Lumix S9  (Lida 754 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Maio de 2024, 22:20:02


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 719
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2024, 22:28:11
Sem EVF? Que desperdício. :no:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2024, 22:41:36
Sem EVF? Que desperdício. :no:

o foco são os blogueiros e criadores de conteúdo.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.632
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2024, 23:41:56
Se não tem EVF, essa foto de divulgação induz ao erro.





marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2024, 09:51:29
Se não tem EVF, essa foto de divulgação induz ao erro.




Ahahaha, total.

Essa câmera é feita exclusivamente pra vlogger - nem se sabe ainda se ela vai ter shutter físico ou não. Não é uma concorrente pra X100V, como falaram.

Ao menos o preço é BEM baixo e é bonita, tem chance de pegar. Colocassem um EVF, um dial traseiro e mais uns controles (basicamente, uma GX9 full frame), eu teria bastante coceira...
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2024, 09:54:32
Se não tem EVF, essa foto de divulgação induz ao erro.

Caramba....  :doh:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2024, 10:03:33
Talvez estava com isso hahaha  :assobi:



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2024, 10:07:54
Talvez estava com isso hahaha  :assobi:


 :hysterical: :hysterical:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2024, 10:15:20
Se não tem EVF, essa foto de divulgação induz ao erro.




kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2024, 12:20:00


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2024, 12:22:22
hummmm não sei... Compraria uma x100vi, mas não compraria essa câmera, ainda não me convenceu... :aua:


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Maio de 2024, 12:56:25
Não comprarei - mas se tivesse um EVF, até poderia.

Olhando friamente: tiraram MUITA coisa. Sem EVF, sem shutter mecânico, impossível de usar flash (literalmente - ela não tem flash próprio, e o hotshoe é um cold shoe, é só um suporte), pouquíssimos botões, um só dial (ok, dois se contar o traseiro, mas não gosto de usar ele pra isso), conectores do lado errado (onde você coloca a mão), limitação de vídeo em 10/15 mins, sem joystick...

Aí parei pra pensar friamente como uso a minha X-S20 em 90% do tempo.
- EVF: sim, uso sempre. É meu deal breaker - ainda mais com a idade, minha visão de perto está horrível, LCD só usando óculos e não gosto MESMO;
- Sem shutter mecânico: tenho usado electronic shutter em 90% do tempo, sem problemas;
- Flash: ahn...ainda não usei nela. Nem o interno, nem o Godox externo que comprei...
- Botões: sim, eu gostaria de mais. Provavelmente mapearia o botão do AF-ON dele para magnificação de view pra foco manual, ou pra ativar face detection.
- Um só dial: 90% do tempo uso somente o traseiro da X-S20.
- Limitação de vídeo: problema. 10/15 minutos é pouco, já sei isso usando minha LX100. 30 minutos já seria BEM ok.
- Joystick: gosto. Mas usava o LCD como touchpad na GX9, e funcionava bem. Com face detection e tracking atuais das câmeras, é um problema bem menor que no passado.

Então, exceto o EVF, e como segunda câmera ou travel câmera, funcionaria. Se eu usasse L-Mount, quase com certeza pegaria.

De bom: o ecosistema que criaram em torno dos LUTs, e com o app novo, é BRILHANTE. Aprende Fuji, esse é o caminho que você deveria tomar - color profiles personalizados é o futuro.

O review do Manny Ortiz me pareceu a impressão exata que tenho dessa câmera.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Maio de 2024, 12:58:42
Ah, um "grain of salt" grande - foi o maior investimento de mídia que já vi a Panasonic fazer, maior até que na S5II.

Absolutamente TODOS (todos MESMO, sem exceção) os canais de Youtube que eu sigo foram levados pra Tóquio pro lançamento, inclusive vários pequenos, que nunca são chamados pra nada. Nunca vi isso na vida.

Então...bom encarar os reviews com certo cuidado.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Maio de 2024, 14:03:32
Não comprarei - mas se tivesse um EVF, até poderia.

Olhando friamente: tiraram MUITA coisa. Sem EVF, sem shutter mecânico, impossível de usar flash (literalmente - ela não tem flash próprio, e o hotshoe é um cold shoe, é só um suporte), pouquíssimos botões, um só dial (ok, dois se contar o traseiro, mas não gosto de usar ele pra isso), conectores do lado errado (onde você coloca a mão), limitação de vídeo em 10/15 mins, sem joystick...

Aí parei pra pensar friamente como uso a minha X-S20 em 90% do tempo.
- EVF: sim, uso sempre. É meu deal breaker - ainda mais com a idade, minha visão de perto está horrível, LCD só usando óculos e não gosto MESMO;
- Sem shutter mecânico: tenho usado electronic shutter em 90% do tempo, sem problemas;
- Flash: ahn...ainda não usei nela. Nem o interno, nem o Godox externo que comprei...
- Botões: sim, eu gostaria de mais. Provavelmente mapearia o botão do AF-ON dele para magnificação de view pra foco manual, ou pra ativar face detection.
- Um só dial: 90% do tempo uso somente o traseiro da X-S20.
- Limitação de vídeo: problema. 10/15 minutos é pouco, já sei isso usando minha LX100. 30 minutos já seria BEM ok.
- Joystick: gosto. Mas usava o LCD como touchpad na GX9, e funcionava bem. Com face detection e tracking atuais das câmeras, é um problema bem menor que no passado.

Então, exceto o EVF, e como segunda câmera ou travel câmera, funcionaria. Se eu usasse L-Mount, quase com certeza pegaria.

De bom: o ecosistema que criaram em torno dos LUTs, e com o app novo, é BRILHANTE. Aprende Fuji, esse é o caminho que você deveria tomar - color profiles personalizados é o futuro.

O review do Manny Ortiz me pareceu a impressão exata que tenho dessa câmera.

Pra mim o principal foi o sensor ser exclusivamente eletrônico e lerdo. O resto eu tiraria de letra como câmera de viagens por exemplo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Maio de 2024, 14:04:56
ah! em tempo:

Minha Nikon Z permite criar e carregar "presets" na câmera feitos no computador.

Mas eu nunca uso o recurso lá, me parece bem melhor de usar nas Fujis. :snack: