Autor Tópico: Dicas! Fotos de modelo para envio p/ agências  (Lida 14704 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 02 de Maio de 2005, 00:27:45
E ae galera?
Tudo jóia?
Esses dias eu fui convidado a tirar umas fotos de uma moça que quer entrar para o mundo da moda.
Ela falou para eu tirar umas fotos e gravar em Cd para o envio para as agencias de modelo (se eu não me engano tem que mandar 12 fotos também).
Estou lendo muitos artigos a respeito, desde como tirar as fotos e dos lugares (estúdio, ambiente aberto, etc...), até coisas do tipo, direito sobre as fotos, quanto cobrar, etc... (este especificamente eu já acertei, mas queria saber dos próximos).

Bom, eu queria rebecer dicas e dicas de:

* Lugar (estúdio, quarto, ambiente aberto, etc)
* Modo de tirar as fotos (com luz ambiente, com flash, foto de frente (?), na diagonal (?))
* Roupas adquadas (devo exigir algum tipo de roupa ou deixa para a pessoa?)
* Contrato (cessão de imagem (?))
* Outras providências

obs: atualmente estou com uma Rebel XT com as lentes do kit... elas são suficientes para o feito?

Bom, acho que é isso.
Abraços a todos,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2005, 00:44:52
Fala Renato, certinho?
Cara é o seguinte...
Nas fotos de Book uma das coisas mais importantes que tem é a produção, isso inclui o vestuário, cabelo e maquiagem e portanto vai envolver pelo menos mais dois profissionais que tem que ser escolhidos a dedo, pois a diferença entre uma modelo fashion e um palhaço é bem sutil nesses casos hehehehe!

Quanto ao lugar, usualmente se faz em estúdio, mas últimamente tenho feito alguns materiais em externa e tem sido muito bem aceito, porém é mais difícil e mais caro produzir em externa.

Quanto ao modo vc deve mostrar o corpo da modelo em pelo menos uma das 6 fotos e deve se concentrar nos pontos fortes dela.

Roupas cabe ao produtor escolher e levar, escolha um bom produtor, pois ele representa uma parte muito importante da qualidade da foto.

Não há cessão de imagem para books, são fotos pessoais, só não pode ser usada em uma campanha publicitária, o restante são fotos pessoais da modelo que ela pode usar a qualquer momento como demonstração e referência de seu trabalho.
Não é ético o fotógrafo usar as fotos da modelo sem acordo anterior e por escrito.

Para fotos de book seu equipamento é suficiente sim, na verdade até mais do que suficiente. :)

Quanto ao preço acho difícil vender um book por muito menos do que uns R$ 700,00 a R$ 800,00 porque só um bom cabeleireiro e maquiador vai te cobrar uns R$ 200,00 a R$ 250,00 por 3 looks e um bom produtor no mínimo uns R$ 200,00 a R$ 250,00 tbm. Acredito que vc não queira ganhar muito menos do que uns R$ 200,00 em uma foto, então para fazer um material bom, vc precisa de uma equipe boa o que vai dar de custo pelo menos uns R$ 500,00 de mão de obra + uns R$ 30,00 de ampliações + sua mão de obra.


 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


leandrofneves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Portfolio
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2009, 17:44:12
É usual entregarmos quantas fotos? 6 ou 10?