Autor Tópico: Vale a pena comprar adaptadores de lente?  (Lida 1581 vezes)

Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 12 de Março de 2007, 17:20:52
Estou na dúvida se compro um adaptador de lentes para poder usar lentes Nikon no corpo da minha Olympus E-500, mas não sei quais as desvantagens de usar um acessório desses. Alguem pode me ajudar?
 


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2007, 18:50:27
acho que deve ser bem crítico fazer foco manul na E500, até onde eu sei o viewfinder dela e pequeno para foco manual, mas recomendo pesquisar num fórum de usuários 4/3.
Marcelo - POA/RS



Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2007, 19:24:45
Acho que seria mais interessante um adaptador para usar lentes Zuiko da linha OM que tem bom preço e excelente ótica.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2007, 23:38:06
Citar
acho que deve ser bem crítico fazer foco manul na E500, até onde eu sei o viewfinder dela e pequeno para foco manual, mas recomendo pesquisar num fórum de usuários 4/3.
Isso é verdade, focar no manual dela é horrível, nunca uso essa opção quando vou tirar fotos.
Nesse caso acho q vou ter q "aprender" a tirar o melhor possível das fotos com foco manual se comprar esse adaptador.

Fiquei mais irritado ainda quando li um comentário de um comprador do acessório q a olympus vende separado, pra acoplar no viewfinder prometendo q melhoraria a visualização etc.
Ele criticou bastante, dizendo q melhorou muita pouca coisa, e se arrependeu de ter comprado o acessório. Esse é o ponto mais fraco dessa olympus ao meu ver.


Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2007, 23:40:25
Citar
Acho que seria mais interessante um adaptador para usar lentes Zuiko da linha OM que tem bom preço e excelente ótica.
Eu to pensando num adaptador para lentes de encaixe M42, porque ja tenho uma pentax com uma belíssima lente 1.4, minha dúvida é o q vem de problema com isso, tipo se perde algum ponto na luminosidade e/ou no foco.

 


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Março de 2007, 08:11:47
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 13 de Março de 2007, 11:06:08
Alguém aqui no fórum postou uma vez um site de uma empresa que faz "focusing screens" para câmeras modernas. Existem vários modelos, inclusive as de foco bipartido que existiam nas câmeras analógicas antigas.

Acho que o site era esse aqui:

http://www.katzeyeoptics.com/

Agora não tem desculpa, é só juntar as linhas que o objeto vai estar em foco.

A B&H tem alguma coisa para Canon:

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...662&Q=&O=NavBar
« Última modificação: 13 de Março de 2007, 11:07:49 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 13 de Março de 2007, 13:09:36
Citar
Dá uma olhada aqui,
http://www.cameraquest.com/adapt_olyE1.htm
Fazer a fotometria manualmente é ossooo...

Eu teria q realmente pensar em tudo? O display da camera não mostra qual a fotometria melhor para cada situação?

Acho que com uma digital isso pode ser mais viável porque vc vai na base do teste, vendo cada foto fotografada e ajustando de acordo com os erros. Estou começando a gostar da idéia de comprar um adaptador desses, pra mim é melhor do que gastar os 450 dolares que estão pedindo numa lente f1.4 na BH.


Disseram que não perde luminosidade tb, ja que não tem nenhum vidro entre o adaptador e a lente de outra marca.