Autor Tópico: d40x  (Lida 4109 vezes)

Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Março de 2007, 15:20:07
Recebi newsletter da DPreview sobre a d40x:
http://www.dpreview.com/news/0703/07030602nikond40x.asp

Pelo que entendi, apenas aumentaram os MPs para 10.2 megapixels.

 
Credilson
Nikon e coisas


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2007, 22:54:14
Se vc pretende usar apenas lentes AF-S pode até ser interessante ter uma D40x.
Agora deixar de usar uma micro 60mm, uma 85mm 1.8, uma 50mm 1.4 por incompatibilidade eu acho um grande disperdício.
Jamais compraria uma reflex com essas restrições.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2007, 08:44:54
Bem lembrado, eu tinha me esquecido desse detalhe.
Abs.
Credilson
Credilson
Nikon e coisas


BFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2007, 11:26:02
Olha Eduardo, com a qualidade da D40/D40x x preco, se eu tivesse comecando hoje, compraria sim, se bem que ela e pequena pra minha mao, eheh
O problema e que a D40 nao e camera pra vc e outros colegas, e direcionada p um outro publico, e uma camera pra quem ta chegando agora e nao tem lentes, ta entrando agora...dai pode comecar, por exemplo, a comprar uma 50mmm 1.8 e outras digitais...quem ja tinha lentes Nikon, fotografa profissionalmente, etc  vai de D80 pra cima...nao e mesmo?
O problema e que a situacao no Brasil e complicada e tudo vai muito caro, dai um profissional que deveria comprar uma D80, D200 p cima, compra uma de entrada pra uso profissional, pq muitas vezes a realidade nao permite ir alem...o que nao aconteceria se esse mesmo profissional morasse em outro Pais com maior poder de compra...
A Nikon lancou a D40 pra pegar publico inciante mesmo, tanto que lancou a D40x com mais MP pra bater a XTI, pois por ter 6MP a D40 estava ainda perdendo p Canon p ter mais  MP...
« Última modificação: 14 de Março de 2007, 11:27:19 por BFP »


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2007, 11:41:24
BFP, a situação não é bom assim.
Lentes usadas e mais antigas que não serveriam na D40, tem preço bom.
Até parece que a Nikon lançou estas câmeras para vender lente nova.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Adeilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2007, 22:56:31
Eu comprei uma d40 a 3 meses...não tenho o que reclamar, estou satisfeito.

logo logo, vou trocar pela d40x.


 
Adeilson Chagas Art e Imagem Fotografias


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #6 Online: 16 de Março de 2007, 02:15:41
Citar
Eu comprei uma d40 a 3 meses...não tenho o que reclamar, estou satisfeito.

logo logo, vou trocar pela d40x.
acabou de comprar e ja vai trocar de camera ... ?
se ta satisfeito porque vai trocar entao ?
Estas cameras desvalorizam rapido , na minha opniao ficar trocando de camera a cada lancamento é jogar dinheiro fora !
com o que vc vai gastar em uns tres anos Compra logo uma d2x que fica melhor e mais barato  





Guerra

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #7 Online: 16 de Março de 2007, 10:47:12
Só que pela comparação do Dpreview o preço também aumentou bastante.

http://www.dpreview.com/reviews/compare_po...n_d40x&show=all
Canon Rebel XTi | Grip BG-E3 | Tamron 28-75mm | Canon EF-S 17-85 IS | Canon EF-S 18-55 | Mochila Macaco Pró | Tripé Vélbon CX660 | e outras tralhas


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #8 Online: 16 de Março de 2007, 13:42:38
Citar
O problema e que a D40 nao e camera pra vc e outros colegas, e direcionada p um outro publico, e uma camera pra quem ta chegando agora e nao tem lentes, ta entrando agora...dai pode comecar, por exemplo, a comprar uma 50mmm 1.8 e outras digitais...
BFP, a 50mm F/1.8 que vc acabou de citar tb não é compatível com a D40....  
Se eu ganhasse a D40x hoje eu venderia aqui no fórum pela metade do preço...  :laughing:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Petrucio Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • http://www.flickr.com/photos/petruciomoraes/
Resposta #9 Online: 16 de Março de 2007, 15:09:49
A D40 é uma boa camera, mas só ganha da D50 no preço.
Elton Petrúcio Moraes
Nikon D70s / Nikkor 18-70mm
www.flickr.com/photos/petruciomoraes


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 16 de Março de 2007, 15:22:09
Citar
Citar
O problema e que a D40 nao e camera pra vc e outros colegas, e direcionada p um outro publico, e uma camera pra quem ta chegando agora e nao tem lentes, ta entrando agora...dai pode comecar, por exemplo, a comprar uma 50mmm 1.8 e outras digitais...
BFP, a 50mm F/1.8 que vc acabou de citar tb não é compatível com a D40....  
Se eu ganhasse a D40x hoje eu venderia aqui no fórum pela metade do preço...  :laughing:
Pois é, essa é a coisa mais ridícula que fizeram nessa câmera... O pessoal se empolga, por exemplo, com iso 3200, mas esquece das lentes. Ter uma câmera pequena e não poder usar lentes fixas com AF tira toda a suposta vantagem que ela tem por ser pequena. Eu continuo na mesma: quer uma câmera nikon de entrada? Pega a  D50; Quer uma câmera pequena? Pega a XT.

Ah, e antes que eu esqueça: Eduardo, vendendo pela metade do preço, você ainda estaria pedindo muito por ela... :laughing:  :laughing:  


brenopeck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #11 Online: 20 de Março de 2007, 21:43:32
D50? 2,5 mil Reais no importabando.

Rebel XT? 3 mil Reais no importabando.

XTi? 3,5 mil.

D40: 2 mil Reais.

Estou muito feliz com a minha D40 sem motor de foco, obrigado. Foi o que eu consegui comprar, e acho o custo benefício ótimo.

50mm 1.8 incompatível? Em termos. Ela tem CPU, então a D40 é capaz de fazer medição de luz e controlar abertura. Só não faz o foco.


Mas pra que servem os dedos?

E ainda tem a mágica bolinha verde de foco no visor da D40, que mesmo no foco manual acusa quando o assunto que estiver em uma das três áreas de foco estiver focalizado. Não é um autofocus, mas funciona.

Micro 60mm? 85mm 1.8? Se eu tivesse dinheiro pra comprar isso, investia numa D200.

Vocês ainda não perceberam o público-alvo da D40. É simplesmente a mais barata SLR digital do mercado, hoje em dia. Gente que compraria uma prosumer como a Fuji S9600 ou uma Pana FZ50 por não poder comprar uma reflex agora já pode investir numa câmera com o tal do espelhinho dentro.

Quem não tem lentes e quem ainda não pode investir em lentes milionárias sem precisar vender os rins não está reclamando nem um pouco. Eu, da minha parte, pretendo montar um kit com uma 55-200mm (nem precisa ser a nova, com VR) e uma 50mm 1.8, e dane-se se não tiver autofocus. Vou ter qualidade de imagem a um preço terreno. Mais tarde, se for preciso, troco o corpo.

Entendam: saí de uma Canon Powershot A610. Muita gente está podendo fazer essa transição agora, por conta desse preço. Foi uma decisão acertada. Se a condição pra ter uma reflex acessível é ter que focar com os dedos de vez em quando, eu aceito. É melhor que ficar com uma compacta.

Por isso mesmo o equívoco do lançamento da D40x. Cobrar quase o preço de uma Rebel por uma D40 com todas essas limitações é meio que uma decisão burra. Se tivesse dinheiro pra comprar uma D40x, pegava uma Rebel que é bem mais completa. Como não tenho, peguei uma D40.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #12 Online: 20 de Março de 2007, 21:56:34
Citar
D50? 2,5 mil Reais no importabando.

Rebel XT? 3 mil Reais no importabando.

XTi? 3,5 mil.

D40: 2 mil Reais.

Estou muito feliz com a minha D40 sem motor de foco, obrigado. Foi o que eu consegui comprar, e acho o custo benefício ótimo.

50mm 1.8 incompatível? Em termos. Ela tem CPU, então a D40 é capaz de fazer medição de luz e controlar abertura. Só não faz o foco.


Mas pra que servem os dedos?

E ainda tem a mágica bolinha verde de foco no visor da D40, que mesmo no foco manual acusa quando o assunto que estiver em uma das três áreas de foco estiver focalizado. Não é um autofocus, mas funciona.

Micro 60mm? 85mm 1.8? Se eu tivesse dinheiro pra comprar isso, investia numa D200.

Vocês ainda não perceberam o público-alvo da D40. É simplesmente a mais barata SLR digital do mercado, hoje em dia. Gente que compraria uma prosumer como a Fuji S9600 ou uma Pana FZ50 por não poder comprar uma reflex agora já pode investir numa câmera com o tal do espelhinho dentro.

Quem não tem lentes e quem ainda não pode investir em lentes milionárias sem precisar vender os rins não está reclamando nem um pouco. Eu, da minha parte, pretendo montar um kit com uma 55-200mm (nem precisa ser a nova, com VR) e uma 50mm 1.8, e dane-se se não tiver autofocus. Vou ter qualidade de imagem a um preço terreno. Mais tarde, se for preciso, troco o corpo.

Entendam: saí de uma Canon Powershot A610. Muita gente está podendo fazer essa transição agora, por conta desse preço. Foi uma decisão acertada. Se a condição pra ter uma reflex acessível é ter que focar com os dedos de vez em quando, eu aceito. É melhor que ficar com uma compacta.

Por isso mesmo o equívoco do lançamento da D40x. Cobrar quase o preço de uma Rebel por uma D40 com todas essas limitações é meio que uma decisão burra. Se tivesse dinheiro pra comprar uma D40x, pegava uma Rebel que é bem mais completa. Como não tenho, peguei uma D40.
Amigo, só posso dizer que você está mal de "importabando", R$3000,00 na XT é piada, tem gente que traz ela com garantia por R$1600,00, que é menos do que você pagou na D40... Isso pra não falar na Pentax K110D, esta sim a Dslr mais barata atualmente (US$399,00 na BH e ainda com rebate de US$50,00).
« Última modificação: 20 de Março de 2007, 22:15:28 por Bruno Gomes »


brenopeck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #13 Online: 20 de Março de 2007, 22:47:13
Falo de importabando mainstream, vulgo Mercado Livre, que é onde -- acredito eu -- a maioria das pessoas compra eletrônicos a preços um pouco mais justos. Não tenho contatos com sacoleiros ou gente que viaja pros EUA ou mesmo para o Paraguai. Se tivesse, tinha pago mil reais na D40.

Ou por acaso consegues o link de uma loja confiável que venda on-line e entrega em qualquer lugar do Brasil uma D40 por 1,4 mil?
« Última modificação: 20 de Março de 2007, 22:48:21 por brenopeck »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 20 de Março de 2007, 23:09:05
Citar
Falo de importabando mainstream, vulgo Mercado Livre, que é onde -- acredito eu -- a maioria das pessoas compra eletrônicos a preços um pouco mais justos. Não tenho contatos com sacoleiros ou gente que viaja pros EUA ou mesmo para o Paraguai. Se tivesse, tinha pago mil reais na D40.

Ou por acaso consegues o link de uma loja confiável que venda on-line e entrega em qualquer lugar do Brasil uma D40 por 1,4 mil?
D40 por R$1400,00? Quem falou nisso? Olha, mesmo no ML tem XT nova por R$ 2100,00 e D50 nova por R$ 1800,00, isso com vendedores sérios. E, se você procurar nos classificados do Fotografiabrasil, acha quem traga as duas por menos e com garantia. O preço da D40 ainda não é baixo o suficiente para justificar sua compra, numa boa. Se você gosta dela, é o que importa, inclusive vi fotos muito boas no seu site. Mas que existem câmeras bem melhores por preços semelhantes, isso não há como negar.