Autor Tópico: Dúvida de compra  (Lida 1594 vezes)

ric.m.a

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
    • http://www.geocities.com/j54322001.html
Online: 02 de Maio de 2005, 19:18:56
Olá pessoal,
Estou na seguinte dúvida: se compro uma lente Canon 75-300mm f4,0-5,6 IS AF USM D58   ou uma Canon 28-105 f4,0-5,6  USM.  Gostaria de ter uma tele mais potente como a 75-300, mas fico pensando se ela vai me dar versatilidade, pois com uma lente dessa praticamente só poderei tirar fotos em ambiente exterior, ao passo que com a outra eu poderia utilizar em ambientes fechados, e se precisasse de mais aproximação, poderia comprar uma lente close-up. O que vcs acham disso, já que nunca usei lentes close-up para saber os benefícios e desvantagens que a mesma traz.
Obrigado,
Ricardo.
 :o        


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2005, 19:24:30
Olá Ricardo!

Bem vindo ao Forum!

Sua questão é muito dificil de ser respondida! Não pela falta de conhecimento, mas sim porque são categorias completamente diferentes de lentes. Uma é tele-objetiva, outra mid-range. Ou seja, foram desenvolvidas para usos diferentes... Eu te aconselharia a, antes de escolher, analisar sua necessidade e também sua disposição para investimento....

Eu optaria por uma lente 28-105 sim, mas não a lente citada, mas sim a 28-105 3.5-4.5 USM II que é uma õtima lente dentro do custo (na faixa de 1.000,00). Eu até lançaria a 28-135 IS mas não sei qual sua disposição de investimento.

Talvez voce poderia nos dizer qual a principal finalidade que voce busca na aquisição da lente...

Ou então cogitar a compra de 2 lentes, se voce deseja atingir versatilidade total.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Claudio Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2005, 00:50:36
Olá, Ricardo!

Não tenho muito conhecimento nesse assunto, mas vou deixar aqui minha opinião, baseado no que aprendi com a galera do forum.

Imagino que você já possua uma lente grande-angular e agora necessite de uma tele. Seria interessante você postar aqui essa informação para que a gente possa ter uma visão melhor da situação, já que as 2 que você citou são lentes bastante diferentes.

Com a lente 28-105mm você terá muito mais versatilidade, uma vez que ela atua como grande-angular, normal e tele, o que não será possível com a lente 75-300mm, que atua como tele. Por isso é importante saber se você já possui uma lente de menor distância focal.

Porém, é bom ficar atento para o que o Fernando alertou se optar pela 28-105mm. A lente que você citou, segundo o que o pessoal daqui fala, é de construção bastante inferior. Prefira a USM II f/3.5-4.5 Eu mesmo pretendo comprar uma dessa em breve.

Espero ter ajudado de alguma forma.

 


ric.m.a

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
    • http://www.geocities.com/j54322001.html
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2005, 18:28:55
Olá a todos,
Obrigado pela opiniões, resolvi comprar a 28-105mm f/3,5-4,5 AF USMII graças a opinão de vcs que muito me esclareceram.
Abraço,
Ricardo.
 :D