Autor Tópico: Máquina resistente  (Lida 6613 vezes)

rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #15 Online: 15 de Março de 2007, 14:14:13
Citar
Acredito que pelo valor a 30D seja uma boa pedida. Você tem boas opções de lentes rápidas e nítidas (você pode optar por uma 70-200 4L com IS, que vai te dar uma flexibilidade excelente), fora que você pode trabalhar com ISOs altos (400/800) e assim trabalhar com velocidades mais altas.

Como vc não usa flash, acredito que essa seja a opção mais barata e com ótimos benefícios.

Eu não recomendo XT, XTi... O obturador é feito pra durar 30/50 mil e não é uma camera construida pra tal pauleira. Pra isso, melhor encarar uma 30D mesmo.

Abraço,
Fernando
Pessoal, valeu pela dica.

Andei pensando e já que não uso flash em sala de aula, pensei seriamente em colocar 1 ou 2 lâmpadas Halógenas e Plásticos Lisolene para fazer a difusão da luz.

Não entendo muito de iluminação. Alguém poderia me ajudar a descobrir um tipo de iluminação ideal que eu poderia usar em sala de aula, algo mais portátil e efeciente, sem, no entanto atrapalhar demais a aula?

Acho que esse é uma ótima maneira de economizar nos cliques da minha máquina.

Abs!


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #16 Online: 15 de Março de 2007, 16:37:27
Citar
Citar
Opção de durabilidade boa e barata: Uma Nikon D70/S.
Obturador para cerca de 100 Mil cliques, sendo até muito comum ela passar de 100 Mil.
Acredito que seja a melhor escolha até pq ela oferece muitos recursos interessantes e pode ser comprada junto com a Excelente objetiva 18-70.
Vantagens para o tipo de serviço que vc faz  e condições de iluminação: Foca Muito rápido e de forma precisa mesmo em condições adversas de iluminação.
Isso tudo sem contar a ótima qualidade de imagem que ela oferece.
Além de tudo vc ainda pode comprar ela por um bom preço nova (ainda tem loja vendendo) ou mesmo uma usada.
Desculpa Luzio, mas a informação que eu tenho é que a D70 tem um ciclo de mais ou menos 50 mil cliques e me parece que não foi aumentada a autonomia na D70s.
Agora eu concordo com você de que ela tem foco muito rápido e confiável e produz imagens com ótima qualidade!

abç
A minha D70 tem cerca de 112.00 e ainda n se queixou....Funciona perfeitamente.
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #17 Online: 15 de Março de 2007, 17:07:23
Tomara porque a minha d70 está na faixa dos 60 mil e eu estava super preocupado com a possibilidade dela me deixar na mão.
Eu sei que sony f707 (as que vieram depois, 717, 828... eram uma porcaria), essa 707 é capaz de fazer mais de 400 mil. Um amigo meu, que não tinha pena dela, chegou aos 440 mil cliques e eu acompanhei isso. O único problema é que ela começou a saturar nas cores.
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


Petrucio Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • http://www.flickr.com/photos/petruciomoraes/
Resposta #18 Online: 15 de Março de 2007, 17:52:15
A galera já deu excelentes dicas. Gostaria apenas de parabeniza-lo pelas belas fotos. Gostei bastante.
Elton Petrúcio Moraes
Nikon D70s / Nikkor 18-70mm
www.flickr.com/photos/petruciomoraes


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Março de 2007, 17:52:21
Citar
Citar
10.000 FOTOS MES
500 FOTOS POR DIA UTIL
50 FOTOS POR HORA TRABALHANDO 10 HORAS DIA

COMO É QUE TU FAZ PRA EDITAR TANTA FOTO?
...então, eu tiro muito foto sequencial. Faço ensaios com as crianças em sala de aula. Preciso tirar muita sequencial pois o espaço é pequeno. Além disso, como não uso flash (dentro ou fora de sala) acabo tendo que arriscar muito.

 
Vc deve levar em conta que com uma DSLR seus "tiros" serão mais certeiros e portanto, n irás gastar tão rápido o obturador!
 :thmbup:  
Rio do Sul - SC


Blog


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #20 Online: 15 de Março de 2007, 18:19:00
Citar
Citar
Citar
10.000 FOTOS MES
500 FOTOS POR DIA UTIL
50 FOTOS POR HORA TRABALHANDO 10 HORAS DIA

COMO É QUE TU FAZ PRA EDITAR TANTA FOTO?
...então, eu tiro muito foto sequencial. Faço ensaios com as crianças em sala de aula. Preciso tirar muita sequencial pois o espaço é pequeno. Além disso, como não uso flash (dentro ou fora de sala) acabo tendo que arriscar muito.

 
Vc deve levar em conta que com uma DSLR seus "tiros" serão mais certeiros e portanto, n irás gastar tão rápido o obturador!
 :thmbup:
Tem toda razão.


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #21 Online: 15 de Março de 2007, 18:21:46
Citar
Tomara porque a minha d70 está na faixa dos 60 mil e eu estava super preocupado com a possibilidade dela me deixar na mão.
Eu sei que sony f707 (as que vieram depois, 717, 828... eram uma porcaria), essa 707 é capaz de fazer mais de 400 mil. Um amigo meu, que não tinha pena dela, chegou aos 440 mil cliques e eu acompanhei isso. O único problema é que ela começou a saturar nas cores.
Espero que a minha S7000 chegue a isso tb..hehehe


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #22 Online: 15 de Março de 2007, 18:22:52
Citar
A galera já deu excelentes dicas. Gostaria apenas de parabeniza-lo pelas belas fotos. Gostei bastante.

 :thmbup:  


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #23 Online: 15 de Março de 2007, 18:27:09
Se o seu problema é foto em sala de aula com pouca luz, vai de D50/D80 ou 30D, tamrom 17-50 2.8 (TANTO FAZ NIKON OU CANON) use iso 800 e você vai tirar apenas uma foto e esta vai sair boa.

E SEU NRO DE FOTOS REDUZIRA UM MONTE, O TEMPO DE EDICAO TAMBEM E A SATISFACAO MAIS AINDA.

 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #24 Online: 15 de Março de 2007, 18:43:35
Quanto aos tiros de DSLR serem mais certeiros, discordo. A DSLR permite "verificar" o alvo logo após o disparo, mas os erros continuam ocorrendo, principalmente se a exposição e foco não forem pensados. O obturador sofre do mesmo jeito.

É o problema da fotografia-metralhadora...

 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #25 Online: 15 de Março de 2007, 19:06:28
Citar
ouvi dizer que a K10D tb gira em torno de 100.000 cliques.
Ouviu dizer certo. Tá no próprio site da Pentax:
http://www.digital.pentax.co.jp/en/35mm/k10d/feature_04.html

Acho que é a câmera *garantida pra 100 mil* mais barata que existe, e com certeza é a selada mais barata.

Nikon D70 eu não estranho chegar nos 100 mil também, mas não é garantido pelo fabricante, eles não dão a durabilidade média do obturador pra ela.

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #26 Online: 15 de Março de 2007, 19:11:52
Citar
Tomara porque a minha d70 está na faixa dos 60 mil e eu estava super preocupado com a possibilidade dela me deixar na mão.
Eu sei que sony f707 (as que vieram depois, 717, 828... eram uma porcaria), essa 707 é capaz de fazer mais de 400 mil. Um amigo meu, que não tinha pena dela, chegou aos 440 mil cliques e eu acompanhei isso. O único problema é que ela começou a saturar nas cores.
Pois é, eu não entendo porque uma MKII tem vida util de 200.000 e uma  f707 chega a 400.000...

Inclusive aproveitando a carona do albertgr na sessão "off topic" o burst da MKIII eh impressionante:

http://www.youtube.com/watch?v=UHoh2hCEZTE...related&search=
« Última modificação: 15 de Março de 2007, 19:19:38 por rodrigofaria »


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #27 Online: 15 de Março de 2007, 19:13:34
Citar
Citar
ouvi dizer que a K10D tb gira em torno de 100.000 cliques.
Ouviu dizer certo. Tá no próprio site da Pentax:
http://www.digital.pentax.co.jp/en/35mm/k10d/feature_04.html

Acho que é a câmera *garantida pra 100 mil* mais barata que existe, e com certeza é a selada mais barata.

Nikon D70 eu não estranho chegar nos 100 mil também, mas não é garantido pelo fabricante, eles não dão a durabilidade média do obturador pra ela.

Abraços!

 -- thiago

Thiago, vc sabe se tem alguma autorizada confiável da Pentax aqui no Brasil?

Eu gostei muito dos reviews da K10D. O que me atraiu foi:

11 pt de autofocus
10 megapixels
Shake Reduction System
ISO ate 1600
Muito resistente
Garantia do fabricante de no minimo 100000 disparos

DPREVIEW:
The K10D's advantages over the competition are fairly clear; dust and weather seals, in-camera Shake Reduction which delivers at least some low light advantage with all your lenses, selectable RAW file format (although both are 10MB+), user definable Auto ISO, digital preview and those unique sensitivity-priority and shutter/aperture-priority exposure modes. It's a camera which should provide more than sufficient 'gadget satisfaction' for even the most demanding shutterbug.
« Última modificação: 15 de Março de 2007, 19:42:29 por rodrigofaria »


Segatto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #28 Online: 15 de Março de 2007, 19:35:23
Rodrigo, só por curiosidade, quantas fotos foram tiradas pela tua S7000???

abraços
« Última modificação: 15 de Março de 2007, 19:40:51 por Segatto »
Eduardo B. Segatto
Ibiraçu - ES
Fuji S5200 - Nikon D60
=http://www.flickr.com/photos/dudusegatto/[/b][/font]


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #29 Online: 15 de Março de 2007, 19:37:50
Citar
Citar
Tomara porque a minha d70 está na faixa dos 60 mil e eu estava super preocupado com a possibilidade dela me deixar na mão.
Eu sei que sony f707 (as que vieram depois, 717, 828... eram uma porcaria), essa 707 é capaz de fazer mais de 400 mil. Um amigo meu, que não tinha pena dela, chegou aos 440 mil cliques e eu acompanhei isso. O único problema é que ela começou a saturar nas cores.
Pois é, eu não entendo porque uma MKII tem vida util de 200.000 e uma  f707 chega a 400.000...

Inclusive aproveitando a carona do albertgr na sessão "off topic" o burst da MKIII eh impressionante:

http://www.youtube.com/watch?v=UHoh2hCEZTE...related&search=
Compactas não temobturado mecânico, componente que tem o maior desgaste, como nas DSLR.

Att., Ricardo.