Autor Tópico: Máquina resistente  (Lida 6610 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #45 Online: 29 de Abril de 2007, 19:37:32
Citar
... mesmo com ISO alto o foco ainda é problema dentro de sala. Não gostei mesmo da lente que veio com a Máquina...

 
Falei sobre o foco e falei sobre a lente.

D70 > Durabilidade >  lente do Kit (18-70) maravilhosa > foco rápido e preciso, mesmo em condições de má iluminação > melhor e mais barato sistema de flash.
E vccd ainda poderia usar o flash fora da máquina ja que ela controla o flash remotamente e sem fio. Seria de grande valia para o seu serviço este recurso maravilhoso.
E além de tudo é mais barata e como ainda vem com uma lente de qualidade vc não precisaria comprar outra.
ISO 800 para papel (até 20x30) não teria problema...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #46 Online: 30 de Abril de 2007, 00:22:19
Citar
Comprei a EOS 30D pessoal. Estou gostando bastante, mas enquanto eu não puder comprar uma lente nova, com IS, mesmo com ISO alto o foco ainda é problema dentro de sala. Não gostei mesmo da lente que veio com a Máquina.

Estou percebendo que o trabalho de pós-produção ainda vai ser pesado, mas a qualidade final, depois de corrigidas, fica muito bom.

Se alguém puder indicar uma lente pra ela. Fico vendo os reviews de lentes, até agora me agrada a Canon EF-S 17-85/4-5.6 IS USM.


Abs.

rodrigo
A lente do kit é fraca, escura e tem AF lento. Talvez por isso você esteja tendo problema para focar com pouca luz. Eu, pelo menos, uso a 30D com lentes claras e com sistema USM e nunca tive qualquer problema com o AF em situações de pouca luz. Pelo contrário, o foco é muito rápido, foi inclusive uma das coisas que me surpreendeu logo no primeiro evento que cobri com a 30D e a 70-200 f/2.8L.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #47 Online: 30 de Abril de 2007, 02:01:58
Então, vai gastar mais dinheiro do que já gastou para fazer o que a D70 faria por menos e ainda de sobra fica sem o sistema de flash da Nikon.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #48 Online: 30 de Abril de 2007, 10:12:48
Citar
Citar
Comprei a EOS 30D pessoal. Estou gostando bastante, mas enquanto eu não puder comprar uma lente nova, com IS, mesmo com ISO alto o foco ainda é problema dentro de sala. Não gostei mesmo da lente que veio com a Máquina.

Estou percebendo que o trabalho de pós-produção ainda vai ser pesado, mas a qualidade final, depois de corrigidas, fica muito bom.

Se alguém puder indicar uma lente pra ela. Fico vendo os reviews de lentes, até agora me agrada a Canon EF-S 17-85/4-5.6 IS USM.


Abs.

rodrigo
A lente do kit é fraca, escura e tem AF lento. Talvez por isso você esteja tendo problema para focar com pouca luz. Eu, pelo menos, uso a 30D com lentes claras e com sistema USM e nunca tive qualquer problema com o AF em situações de pouca luz. Pelo contrário, o foco é muito rápido, foi inclusive uma das coisas que me surpreendeu logo no primeiro evento que cobri com a 30D e a 70-200 f/2.8L.
Pois é, mas até que eu achei que o AF da lente é bastante rápida.

To com um esquema de trazer a 70-200 f/2.8L pelo preço de loja lá fora. Essa tb. é uma excelente opção. Li todos os reviews de lentes e essa foi uma das poucas bastante elogiadas.


Abs.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #49 Online: 30 de Abril de 2007, 10:49:02
Citar
Então, vai gastar mais dinheiro do que já gastou para fazer o que a D70 faria por menos e ainda de sobra fica sem o sistema de flash da Nikon.
Olha, essa questão do flash realmente é a grande vantagem da nikon (mas pra mim não faz diferença nenhuma, pois não uso), assim como as cores da D70. Mas em termos de AF, realmente não vejo vantagem nela. Mesmo usando a 30D com lentes escuras, como a 28-135, não tive qualquer problema com AF em condições de luz adversas. Isso tá me parecendo "barbeiragem" do fotógrafo... Como você está usado o AF (modo de AF e modo de seleção dos pontos)?

(editado: pra não dizer que não vejo vantagem nenhuma no AF da nikon, tenho uma leve impressão de que o sistema de AF nikon é um pouco mais preciso do que na Canon. Não é nada muito significativo, pois se fosse eu estaria insatisfeito com a troca, mas isso não aconteceu nem de longe)
« Última modificação: 30 de Abril de 2007, 10:51:16 por B.Gomes »


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #50 Online: 30 de Abril de 2007, 12:39:09
Ah, só preciso fazer um parênteses para quem pensa em comprar a 30D:

É uma máquina bastante robusta, o acabamento dela é um brinco, super rápida ao ligar, AF excelente (mesmo com a lente básica de U$100). Eu fiquei impressionado com o ruído até que aceitável em 3200 (MUITO baixo mesmo em ISO 800), LCD enorme, as informações de operação da máquina estão acessíveis e são muito fácies de usar. O sonzinho do Burst dela é demais e super rápido e, é claro, os 100.000 disparos de durabilidade "propagandeado" pela Canon.


Como o Lúzio falou, você ainda vai precisar gastar uma graninha com a lente, mas se puder, compre! Ah máquina é 10!


Abraços,

Rodrigo


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #51 Online: 30 de Abril de 2007, 14:13:41
Não acho de forma alguma que a 30D seja uma máquina ruim, muito ao contrário. Acho bonita, robusta e com ótimos recursos.
Só estou pensando na relação custo/benefício para  trabalho. Sempre achei que a Canon cobra muito pelo que oferece se comparado a outras opções do mercado. :thmbup:  
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #52 Online: 30 de Abril de 2007, 15:01:45
Pra mim, tudo depende da aplicação. Para eventos e natureza, por exemplo, fico com a nikon sem dúvida nenhuma. Para condições extremas de luz, como em shows, a canon é melhor, também sem dúvida nenhuma. Aí é que tem que entrar a relação custo-benefício: para mim, para o que eu faço, nenhuma câmera possui melhor relação custo-benefício que a 30D. É rápida, possui obturador resistente e me dá confiança total para usar iso 1600, 3200 e até puxar para 6400, se for necessário. Nunca tive essa segurança com a nikon, e foi por isso que troquei. Mesmo a D50, que é excelente em iso alto, possui limitações em casos extremos, como quando temos que recuperar a exposição na conversão. Isso é muito comum em show e dança (especialmente em dança, onde precisamos de velocidade alta independente das condições de luz serem boas ou não).

Por outro lado, vai fazer natureza com a D50! As fotos saem prontas da câmera, cores legais, baixo ruído, excelente latitude; Vai fazer fotos onde o tom de pele é importante com a D70s! É lindo, tons naturais, sem aquele vermelho escapando por tudo.
Vai comandar flashes em estúdio com a D70s! Também é perfeita, não precisa de cabos, transmissores, etc, porque a própria câmera já comanda tudo.

No fim, é aquilo que já falei em alguma outra oportunidade: em geral eu prefiro nikon, mas para o meu uso eu fico com a canon. :thmbup:
« Última modificação: 30 de Abril de 2007, 15:02:31 por B.Gomes »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #53 Online: 30 de Abril de 2007, 21:17:04
Citar
Pra mim, tudo depende da aplicação. Para eventos e natureza, por exemplo, fico com a nikon sem dúvida nenhuma. Para condições extremas de luz, como em shows, a canon é melhor, também sem dúvida nenhuma. Aí é que tem que entrar a relação custo-benefício: para mim, para o que eu faço, nenhuma câmera possui melhor relação custo-benefício que a 30D. É rápida, possui obturador resistente e me dá confiança total para usar iso 1600, 3200 e até puxar para 6400, se for necessário. Nunca tive essa segurança com a nikon, e foi por isso que troquei. Mesmo a D50, que é excelente em iso alto, possui limitações em casos extremos, como quando temos que recuperar a exposição na conversão. Isso é muito comum em show e dança (especialmente em dança, onde precisamos de velocidade alta independente das condições de luz serem boas ou não).

Por outro lado, vai fazer natureza com a D50! As fotos saem prontas da câmera, cores legais, baixo ruído, excelente latitude; Vai fazer fotos onde o tom de pele é importante com a D70s! É lindo, tons naturais, sem aquele vermelho escapando por tudo.
Vai comandar flashes em estúdio com a D70s! Também é perfeita, não precisa de cabos, transmissores, etc, porque a própria câmera já comanda tudo.

No fim, é aquilo que já falei em alguma outra oportunidade: em geral eu prefiro nikon, mas para o meu uso eu fico com a canon. :thmbup:
Totalmente de acordo com tudo o que vc falou.
Nota 10 este teu texto :clap:  
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #54 Online: 01 de Maio de 2007, 04:12:35
Só para constar, além de concordar com o Bruno (uso canon e nikon), venho aqui dizer que tenho uma XT que está passando dos 100.000 mil clicks e está aguentando firme... heehh

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #55 Online: 01 de Maio de 2007, 11:35:20
Citar
Só para constar, além de concordar com o Bruno (uso canon e nikon), venho aqui dizer que tenho uma XT que está passando dos 100.000 mil clicks e está aguentando firme... heehh

Abraços,

Renato
Não existe melhor definição para a palavra "exceção" do que isso... :laughing:  


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #56 Online: 01 de Maio de 2007, 20:27:15
Citar
Citar
Só para constar, além de concordar com o Bruno (uso canon e nikon), venho aqui dizer que tenho uma XT que está passando dos 100.000 mil clicks e está aguentando firme... heehh

Abraços,

Renato
Não existe melhor definição para a palavra "exceção" do que isso... :laughing:
Bruno, aproveitando a sua experiência com a 30D, vc. conhece algum bom tutorial na net para limpeza do sensor dela?

Abraços