Autor Tópico: Máquina resistente  (Lida 6586 vezes)

rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Online: 14 de Março de 2007, 08:41:06
Olá pessoal,

trabalho tirando muitas fotos por dia. Gostaria de comprar uma máquina nova mas como tiro muita coisa a tal da "durabilidade da cortina" é fator fundamental pra mim.

Alguém poderia me recomendar alguma máquina boa (pode ser prosumer mesmo) com um durabilidade da cortina acima da média ou , melhor, ouvi dizer que tem máquinas boas que não possuem cortina e sim um método eletrônico de captação, confere? As Fuji S7000 e S9000 se encaixam nessa faixa?


Abs.


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2007, 11:32:05
Rodrigo, a melhor durabilida é da MKIII, 300.000 cliks. Guenta um ano contigo.

Att., Ricardo.


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2007, 17:44:17
10.000 fotos/mês??? Por curiosidade, trabalhas com que?
[  ]
Rio do Sul - SC


Blog


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2007, 19:04:04
Rodrigo, nenhuma dessas fuji são projetadas para uso tão intenso, você tem que partir para dslr mesmo. Se você fez mesmo cerca de 10.000 fotos por mês, tem que ser canon série 1D ou nikon D2x ou D2Hs.  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2007, 19:04:53
Citar
10.000 fotos/mês??? Por curiosidade, trabalhas com que?
[  ]
E com qual câmera??


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2007, 19:11:21
10.000 FOTOS MES
500 FOTOS POR DIA UTIL
50 FOTOS POR HORA TRABALHANDO 10 HORAS DIA

COMO É QUE TU FAZ PRA EDITAR TANTA FOTO?


 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #6 Online: 14 de Março de 2007, 20:17:04
Citar
10.000 FOTOS MES
500 FOTOS POR DIA UTIL
50 FOTOS POR HORA TRABALHANDO 10 HORAS DIA

COMO É QUE TU FAZ PRA EDITAR TANTA FOTO?
...então, eu tiro muito foto sequencial. Faço ensaios com as crianças em sala de aula. Preciso tirar muita sequencial pois o espaço é pequeno. Além disso, como não uso flash (dentro ou fora de sala) acabo tendo que arriscar muito.

Eu tenho uma Fuji S7000. estou muito satisfeito com ela mas sei que vou ter que aposentar logo. Pensei em uma XTi ou uma K10, essa última até bastante resistente. Mas estava pensado algoxom mais de 100000 cliques.

Segue uns trabalhos meus:
























Valeu Bruno, são equipamentos excelentes mas eu ainda acho muito caro. Vou pensar a respeito.

Valeu RKern, vou pesquisar essa máquina. 300.000 é bastante hein.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 14 de Março de 2007, 21:10:03
Rodrigo, vai de 30D ou D200 então. São câmeras com obturador preparado para cerca de 100.000 disparos. Mas pega leve no burst aí, senão em 10 meses você já vai precisar de um novo obturador....rsrsrsrs


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #8 Online: 14 de Março de 2007, 22:42:41
Citar
Citar
10.000 FOTOS MES
500 FOTOS POR DIA UTIL
50 FOTOS POR HORA TRABALHANDO 10 HORAS DIA

COMO É QUE TU FAZ PRA EDITAR TANTA FOTO?
...então, eu tiro muito foto sequencial. Faço ensaios com as crianças em sala de aula. Preciso tirar muita sequencial pois o espaço é pequeno. Além disso, como não uso flash (dentro ou fora de sala) acabo tendo que arriscar muito.

Eu tenho uma Fuji S7000. estou muito satisfeito com ela mas sei que vou ter que aposentar logo. Pensei em uma XTi ou uma K10, essa última até bastante resistente. Mas estava pensado algoxom mais de 100000 cliques.

Segue uns trabalhos meus:
























Valeu Bruno, são equipamentos excelentes mas eu ainda acho muito caro. Vou pensar a respeito.

Valeu RKern, vou pesquisar essa máquina. 300.000 é bastante hein.
Oi Rodrigo, a foto do loirinho eu ja vi em algum lugar
mandou para algum lugar, concurso etc?
abraços
MateusZF~

vai de 5d ou 30d
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 14 de Março de 2007, 22:43:17
Opção de durabilidade boa e barata: Uma Nikon D70/S.
Obturador para cerca de 100 Mil cliques, sendo até muito comum ela passar de 100 Mil.
Acredito que seja a melhor escolha até pq ela oferece muitos recursos interessantes e pode ser comprada junto com a Excelente objetiva 18-70.
Vantagens para o tipo de serviço que vc faz  e condições de iluminação: Foca Muito rápido e de forma precisa mesmo em condições adversas de iluminação.
Isso tudo sem contar a ótima qualidade de imagem que ela oferece.
Além de tudo vc ainda pode comprar ela por um bom preço nova (ainda tem loja vendendo) ou mesmo uma usada.
« Última modificação: 14 de Março de 2007, 22:44:49 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #10 Online: 14 de Março de 2007, 22:55:52
Oi Matheus, eu mandei no forum(galeria) e o pictus deu uma photoshopada nela!

Lúzio, ouvi dizer que a K10D tb gira em torno de 100.000 cliques. Mas eu to achando que é melhor pegar uma Canon pq. dá pra arrumar facil em uma assistência, me disseram que custa em torno de 600 reais. A D70 já considerei tb, mas tb estou pensando na XTi pelo autofocus tb muito rapido e preço. Pra esse tipo de trabalho pensai na k10D por causa do sistema de redução de tremida, muito pratico em ambientes com pouca iluminação e um nivel de ruido baixo com ISO mais alto.

Bruno, vou procurar dar uma segurada nessa quantidade de fotos sim, tem toda razão. Tirar fotos sem flash em sala de aula é um problema, com um AF meio lento da S7000 e iluminação baixa fica na tentaiva e erro mesmo.

Valeu pelas dicas! Se alguém puder sugerir outras máquinas pra usar nesse tipo de trabalho, estou pesquisando e posto aqui tb.

Abs.
« Última modificação: 14 de Março de 2007, 23:02:14 por rodrigofaria »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #11 Online: 15 de Março de 2007, 07:43:40
D200 ou 20D...as duas mandam bem...se for mais que isso entao parta para uma D2Xs , D2Hs ou 1D MKIII...se vc tira 10000 mil fotos mes entao penso eu que deve ter receita pára comprar um bom equipamento...

alias...se for pensar melhor..compre duas D200 ou duas 30D...pois nesse ritmo se uma parar vc tem outra de reserva.

abraço!


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #12 Online: 15 de Março de 2007, 08:22:04
Acho que a  D200 ou a 30D são boas opções! São rápidas e confiáveis. Só não recomendo muito as sony's da linha prosumer (f828, H1...) pois não é raro ver essas câmeras morrerem.

ah. muito boa suas fotos, parabéns!
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #13 Online: 15 de Março de 2007, 08:24:45
Citar
Opção de durabilidade boa e barata: Uma Nikon D70/S.
Obturador para cerca de 100 Mil cliques, sendo até muito comum ela passar de 100 Mil.
Acredito que seja a melhor escolha até pq ela oferece muitos recursos interessantes e pode ser comprada junto com a Excelente objetiva 18-70.
Vantagens para o tipo de serviço que vc faz  e condições de iluminação: Foca Muito rápido e de forma precisa mesmo em condições adversas de iluminação.
Isso tudo sem contar a ótima qualidade de imagem que ela oferece.
Além de tudo vc ainda pode comprar ela por um bom preço nova (ainda tem loja vendendo) ou mesmo uma usada.
Desculpa Luzio, mas a informação que eu tenho é que a D70 tem um ciclo de mais ou menos 50 mil cliques e me parece que não foi aumentada a autonomia na D70s.
Agora eu concordo com você de que ela tem foco muito rápido e confiável e produz imagens com ótima qualidade!

abç
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #14 Online: 15 de Março de 2007, 13:59:12
Acredito que pelo valor a 30D seja uma boa pedida. Você tem boas opções de lentes rápidas e nítidas (você pode optar por uma 70-200 4L com IS, que vai te dar uma flexibilidade excelente), fora que você pode trabalhar com ISOs altos (400/800) e assim trabalhar com velocidades mais altas.

Como vc não usa flash, acredito que essa seja a opção mais barata e com ótimos benefícios.

Eu não recomendo XT, XTi... O obturador é feito pra durar 30/50 mil e não é uma camera construida pra tal pauleira. Pra isso, melhor encarar uma 30D mesmo.

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 15 de Março de 2007, 14:00:16 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!