Enquete

Qual o melhor local para o Workshop do Rio de Janeiro?

Votos Totais: 0

Autor Tópico: III WORKSHOP DA COMUNIDADE - RJ.  (Lida 23508 vezes)

Cássio Mota

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=14925
Resposta #30 Online: 03 de Maio de 2005, 11:27:31
Opa , n~~ao sei como faz pra votar , entrei na pagina e tal mas num deu pra votar...kiokioioio , Show de buela , a galera ta vindo em peso , mas gotaria de saber , umas coisas , : :unsure:  , qunato tempo duraria , teriamos apostila? e o mais importante $$$ , vlw , abraçosss......

 BOAS FOTOS B)  
[]´s
             Boas Fotos

  http://www.olhares.com/loirim


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #31 Online: 03 de Maio de 2005, 12:25:45
Bom, seria nos moldes do WS de SP... 2 dias (sábado e domingo), das 10 às 18hs. Sobre a apostila, novamente estamos esperando o desenvolvimento do material do Leo (por favor, paciencia)... Mas com a explicação teorica, garanto que voces nem sentiriam falta da apostila! :)

O valor, depende dos custos da viagem... Estarei tratando com o Leo os detalhes..

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


luizmarcelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • http://
Resposta #32 Online: 03 de Maio de 2005, 14:55:17
Pessoal
Minha única restrição quanto ao Morro da Urca ou Pão de Açúcar é o preço. Quando fui lá eram R$12,00 para o Morro da Urca e mais R$12,00 para subir até o Pão de Açúcar. E os preços de coisas como água e comida são relativamente caras também. No entanto, o rafael disse que tem desconto se levar 1kg de alimento não perecível, o que facilita.

Mas a compensação é que o lugar realmente é muito bonito. Quem tiver sorte, e uma boa lente, pode até tirar fotos de aviões comerciais (quando fui lá passou um AirBus da TAN que parecia estar do nosso lado).

Eu reitero meu interesse em participar. Mas claro que irá depender do custo e minha disponibilidade, ou seja, autorização da patroa, hehe. :)

Fico por aqui.
Luiz Marcelo de C. Mesquita - Macaé-RJ
Iniciante, aspirante a amador.
Kodak EasyShare DX7590 + SD 512MB


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #33 Online: 03 de Maio de 2005, 17:57:41
Amigos....

Fico feliz com a disponibilidade de voces para o curso. No entanto, tenho percebido que o foco está sendo a beleza do lugar e não a facilidade para se desenvolver um workshop o dia todo... Estaremos juntos das 10:00h as 18:00h 2 dias.... Mais que o local mais belo do Rio para fotos, o importante seja mesmo um local tranquilo, seguro e com uma cobertura ampla e tranquila (os de São Paulo entendem o que eu estou falando, afinal de contas, no primeiro dia do 2º workshop choveu de cair o mundo!).

Eu gostaria que voces pudessem pensar não na beleza (eu vou além, na realidade o melhor é que voces possam ir nesses lugares lindos APOS o workshop), mas sim em um ambiente que seria possivel passar 8 horas juntos, que tivessem coisas para ser fotografadas (não precisa ser liiinnndo, como voces podem ver nas fotos do workshop de SP) e que fosse seguro pois um grupo com várias cams. seria muito visado!

Ajudei?

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Cássio Mota

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=14925
Resposta #34 Online: 03 de Maio de 2005, 20:58:08
Citar
Amigos....

Fico feliz com a disponibilidade de voces para o curso. No entanto, tenho percebido que o foco está sendo a beleza do lugar e não a facilidade para se desenvolver um workshop o dia todo... Estaremos juntos das 10:00h as 18:00h 2 dias.... Mais que o local mais belo do Rio para fotos, o importante seja mesmo um local tranquilo, seguro e com uma cobertura ampla e tranquila (os de São Paulo entendem o que eu estou falando, afinal de contas, no primeiro dia do 2º workshop choveu de cair o mundo!).

Eu gostaria que voces pudessem pensar não na beleza (eu vou além, na realidade o melhor é que voces possam ir nesses lugares lindos APOS o workshop), mas sim em um ambiente que seria possivel passar 8 horas juntos, que tivessem coisas para ser fotografadas (não precisa ser liiinnndo, como voces podem ver nas fotos do workshop de SP) e que fosse seguro pois um grupo com várias cams. seria muito visado!

Ajudei?

Abraço,
Fernando
Concordo com vc Fernando , é um bom tempo junto mesmo... Bom acho q o pessoal q mora em cada lugar perto das citadas poderia falar sobre isso
Local pra comer
Cobertura
Segurança
Vamos lá fotógrafos , vamos ver isso aí... eu moro na Barra , aqui só tem o Bosque da Barra e mttttttttttttttttt praia.,.... B)  B) ....
Abraços
                   Boas Fotos
[]´s
             Boas Fotos

  http://www.olhares.com/loirim


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 03 de Maio de 2005, 20:59:23
Eu estaria interessado em ir também...

Quanto ao parque da cidade de Niteroi que falaram... eu estou sempre em Niteroi, meus amigos e minha namorada são de lá... e sei que é MUITO perigoso

além de que na minha opinião, e meio limitado... nao tem o que comer, so tem 2 paisagens legais para se tirar fotos

meu voto ficaria para quinta ou zoo... ainda prefiro o zoo

não sei se vou poder tirar muito do workshop, minha maquina e nada comparada as que vejo aqui pelo forum... mas so reunir a galera, e tirar fotos, esta otimo...


abraços...


EDIT: Morei 12 anos na tijuca... e também não confio muito na floresta da tijuca... me falaram que esta meio perigoso por la...
« Última modificação: 03 de Maio de 2005, 21:00:54 por Raulscl »
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #36 Online: 03 de Maio de 2005, 23:08:33
QQ um pode apoveitar o workshop mesmo com as máquinas mais humildes, no primeiro teve gente até com câmera sem comandos manuais e conseguiu aproveitar, se tiver comando manual já é o suficiente para explorr os conceitos do workshop. :)
O pessoal que esteve no último pode falar bem sobre isso, a maioria das pessoas sequer sabe o poder das câmeras que tem na mão ;)
A coisa mais comum é chegar no workshop e ficar maravilhado com as coisas que a câmera pode fazer e vc nem sabia... hehehe!
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 03 de Maio de 2005, 23:12:28
;)  Fala galera tb estou interessado no WS aqui no RJ. Dentre as opções na Quinta da Boa Vista é muito bonita, tem razoável segurança, tem Zoo(porém os animais estão mto caidinhos e as grades atrapalham), no jardim botânico é mto bonito, mas a iluminação não é boa, no Corcovado (trilha do bondinho tô fora assalto todo dia), na urca é bem legal e a segurança é boa (quartel do exército) e o pão de açúcar (R$15,00 + 1 Kg) é de fácil acesso. Vamos evitar trilhas conhecidas pois a incidência de assaltos é grande. Na Floreta da Tijuca é mto visada por estes FDP. Acho que na Urca é tranquilo, e como a proposta é de 2 dias podemos diversificar em 2 lugares diferentes, de preferência com características diferentes para um melhor aprendizado.  VLW!!!!  Se vcs quizerem ajuda para organizar é só falar!  um abção a todos.


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 03 de Maio de 2005, 23:21:31
No caso de associar beleza, segurança, e locais traquilos para fotografar, e nos reunir, com local para comer (não sei a qualidade da comida e o preço, pois tem um tempão q não vou lá) o melhor é a Quinta da Boa Vista. Aconcelho mudar um pouco o horário, por exemplo de 9:00 às 17:00 que não pegamos escuro  pois aí fica perigoso.   Se quizerem no segundo dia optar pelo Jardim Botânico por ex. lá é seguro, mas em relaçaõ ao almoço eu acho q não tem. Essa é a minha opnião, conheço um pouco estes lugares e sei do que estou falando em relação a segurança.  VLW!


Cássio Mota

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=14925
Resposta #39 Online: 04 de Maio de 2005, 01:54:10
Citar
No caso de associar beleza, segurança, e locais traquilos para fotografar, e nos reunir, com local para comer (não sei a qualidade da comida e o preço, pois tem um tempão q não vou lá) o melhor é a Quinta da Boa Vista. Aconcelho mudar um pouco o horário, por exemplo de 9:00 às 17:00 que não pegamos escuro  pois aí fica perigoso.   Se quizerem no segundo dia optar pelo Jardim Botânico por ex. lá é seguro, mas em relaçaõ ao almoço eu acho q não tem. Essa é a minha opnião, conheço um pouco estes lugares e sei do que estou falando em relação a segurança.  VLW!
Show Zé Renato , é isso aí. ;) , Po , me amarrei na sua idéia de fazer em dois lugares , acho que todos vão gostar tb , O q acha Fernando?  :)
Na minha opinião é a BOA , que bom , o número de votos está crescendo , vai ser legal , pelo visto podemos fazer 1 dia na Urca e o outro no Zoológico, :D .
Bom vamos ver qual a opinião de nossos professores.
AHH , professores de Sampa :D  , aqui no Rj o sistema de metrô não é tão bom quanto o de Sampa , não pela qualidade , mas não interliga muito bem os bairros e tal , tem poucas estações....kiokkikoikoikoio , UM DIAAAAAAA será interligado..... Um DIAAAAAAAA......
Bom um abraço , continuem dando suas opiniões sobre o Workshop pq a coisa tá ficando BOAA...

      Boas FOTOS
[]´s
             Boas Fotos

  http://www.olhares.com/loirim


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #40 Online: 04 de Maio de 2005, 02:15:17
Vx, eu só sei andar sem carro se for de metrô heheheheh!
Vou precisar repensar meus conceitos hehehehehe!

alguém me dá uma carona?  :rolleyes:

A propósito FINALMENTE comprei um celular novo hehehe agora fica fácil de falar comigo eheheh!
« Última modificação: 04 de Maio de 2005, 02:15:59 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #41 Online: 04 de Maio de 2005, 12:39:12
Pessoal...

Tenho visitado vários sites do Rio (parece que tudo no Rio é turistico!)...

Acho que o melhor lugar seja mesmo o Parque Quinta da Boa Vista... Como eu disse, nosso alvo é ter tranquilidade para as aulas... No entanto, não sei se lá haveria algum lugar coberto caso chovesse.... Como o tempo agora anda muito imprevisivel, seria bom ter referencia de voces, amigos cariocas...

Sobre mudar de lugar, eu gosto e não gosto da idéia ao mesmo tempo.... Gosto por causa da facilidade de fotografar, mas não gosto principalmente por causa do foco... Senão o mais importante vai ser fotografar e não as aulas....

Foi como eu falei, nosso alvo não é lugares deslumbrantes.... Esses podemos organizar uma saída fotografica... Agora para o curso, acredito que um lugar tranquilo (com opções, pois o zoo é dentro do parque), já estaria de bom tamanho...

Mas só posso dar opiniões já que não estou no Rio...

Bom, parece que esse parque é prox. a estação São Cristóvão. E isso na minha opinião (de paulista) é bom.

Então???

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Cássio Mota

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=14925
Resposta #42 Online: 04 de Maio de 2005, 21:01:31
Citar
Pessoal...

Tenho visitado vários sites do Rio (parece que tudo no Rio é turistico!)...

Acho que o melhor lugar seja mesmo o Parque Quinta da Boa Vista... Como eu disse, nosso alvo é ter tranquilidade para as aulas... No entanto, não sei se lá haveria algum lugar coberto caso chovesse.... Como o tempo agora anda muito imprevisivel, seria bom ter referencia de voces, amigos cariocas...

Sobre mudar de lugar, eu gosto e não gosto da idéia ao mesmo tempo.... Gosto por causa da facilidade de fotografar, mas não gosto principalmente por causa do foco... Senão o mais importante vai ser fotografar e não as aulas....

Foi como eu falei, nosso alvo não é lugares deslumbrantes.... Esses podemos organizar uma saída fotografica... Agora para o curso, acredito que um lugar tranquilo (com opções, pois o zoo é dentro do parque), já estaria de bom tamanho...

Mas só posso dar opiniões já que não estou no Rio...

Bom, parece que esse parque é prox. a estação São Cristóvão. E isso na minha opinião (de paulista) é bom.

Então???

Abraço,
Fernando
Sim fernando vc está certo , podemos organizar um passeio fotográfico depois , tem um trila bem curta (30 min ) q chega no topo da Pedra Bonita  :D .
O zoo na minha opinião é o melhor lugar , agora paulistas...kiokiioi , o metrô não é a melhor forma de se locomover no Rj , é bom se vc ficar na zona sul....Mas isso todos resolvemos , dependendo de onde ficar eu dou um bonde ,..... :D ,
Mas e aí falta realmente resolver o local do curso , até quando vai a votação???
Abraçossss

       BOAS FOTOS
[]´s
             Boas Fotos

  http://www.olhares.com/loirim


igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #43 Online: 04 de Maio de 2005, 21:22:55
Putz, eu queria participar de algum workshop...


Mas morando em Fortaleza fica muito difícil...

Um workshop seria show por aqui, o que não falta são praias paradisíacas.



Topa Fernando organizar um WS por aqui? heheheh...
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 04 de Maio de 2005, 22:01:26
E aí galera, foi só uma idéia de fazer em 2 lugares diferentes, mas do ponto de vista didático é melhor em um só lugar! Se chover fica difícil pois q eu me lembre na Quinta local coberto tem o museu e alguns locais dentro do zoo, mas isto a gente encontra na hora. Para os paulistas o metrõ é mto bom na zona sul, no subúrbio fica um pouco difícil. Pelo visto vão ter várias pessoas, e com certeza vcs conseguem uma carona,  e quem sabe um local para dormir, assim diminui mto os custos!
Seria bom a carona, pois não é mto bom ficar de bobeira com equipamento por aqui!  um abç a todos!  :D