Enquete

Qual o melhor local para o Workshop do Rio de Janeiro?

Votos Totais: 0

Autor Tópico: III WORKSHOP DA COMUNIDADE - RJ.  (Lida 23611 vezes)

Claudio Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #60 Online: 07 de Maio de 2005, 02:45:58
Olha, o Rio não é uma cidade tão perigosa assim. A questão aqui é que vamos ter um grupo razoável de pessoas, portando equipamentos fotográficos - que não são baratos - e isso realmente chama a atenção. Ou seja, em qualquer lugar aberto que formos correremos riscos, mais pela situação do que pelo local em si.

De acordo com o resultado parcial da votação, o pessoal parece preferir o zoológico. Faz muuuuuuuiiiiiiittttooooo tempo que não vou lá, mas acho realmente o melhor lugar em termos de segurança e infra-estrutura. Sejamos sensatos: por ser um local fechado, onde é preciso pagar pela entrada, acho difícil que algum meliante se disponha a pagar o ingresso para assaltar as pessoas lá dentro. Mas nunca se sabe, não é? E além do mais, há locais para alimentação, com preços acessíveis. Só não me lembro se há área coberta para as aulas em caso de chuva. No parque da Quinta da Boa Vista tem, mas aí já não considero o local adequado, em termos de segurança.

Galera, é isso aí! Espero que cheguemos a um consenso.
« Última modificação: 07 de Maio de 2005, 02:48:22 por Claudio Santos »


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 07 de Maio de 2005, 08:17:46
Fala galera, o Pão de Açúcar é sim um bom lugar, porém não há diversidade de pontos a se fotografar. O Rio não é tão perigoso assim, mas não pode dar mole se não perde o equipamento.  penso na Quinta da Boa Vista e no zoo, pois existe um a diversidade de elementos para se fotografar, lembrando q é um WS e não um passeio fotográfico. Se a galera quiser fechar no Pão de Açúcar blz, pois tb tem a opção da Urca.   Não vcs não precisam ficar "bolados" pois com um grupo grande a chance de imprevistos é mto pequena.  VLW, e um abç a todos.    Vamos fechar logo um local para começarmos a discutir as datas!


Cássio Mota

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=14925
Resposta #62 Online: 07 de Maio de 2005, 14:57:01
Opa galera, olha infelizmente não pude ir ao Pão de açucar , minha cadela a qual eu amava mt , falesceu ontem a tarde  :( , e fui resolver hj de manhã (sábado ) , o q fazer com o corpo , e vou fazer a autópsia hj mesmo. desculpe pelo furo mas realmente não tinah cabeça para escalar.
Vou tentar escalar no domingo.Vamos ver logo qual o dia que finaliza a votação
Abraços
               Boas Fotos.
[]´s
             Boas Fotos

  http://www.olhares.com/loirim


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #63 Online: 07 de Maio de 2005, 19:12:58
Pessoal,

Vamos lá.... Acho que vai dar tudo certo... Mas esse é o ponto mesmo, não é um passeio e sim aula. Então é preciso de infra estrutura para que a gente consiga fazer essas aulas.

Estamos no aguardo de mais pessoas votando.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


rafael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
Resposta #64 Online: 08 de Maio de 2005, 03:38:32
Citar
Citar
Po Leo, dono de companhia ainda nao, mais se vc comprar um aviaozinho eu trago ;)


Eu tentei votar na pesquisa, mais apertei ver resultado e bom, anulei o voto, meu voto seria o pao de acucar


o desconto no pao de acucar eh valido apenas para cariocas (identidade, ou conta de luz, agua, telefone .. ;( ) mais seria justo uma divizao do ingresso de quem nao tiver desconto

a segurança la eh muito boa, principal ponto turistico, e se vc nao for escalador so tem 1 caminho pra ir embora, logo, nao eh um bom lugar pra assaltos :)

é um grande ponto turistico, o acesso nao eh complicado nao, mais nao eh ideal tb, mais um taxi da zona sul pra la nao eh nada absurdo...

Floresta ta Tijuca, e Quinta da Boa Vista, fora do zoo eu nao ariscaria nao
Ireoi defender a minha CIDADE de qq forma..... Poxa não é bem assim aqui no Rj não ... Todo lugar é perigoso , Sampa é extremamente perigosaaaaa... todos sabem , realmente violênica tem em todo o lugar , na minha opinião fazer no pão de açucar até seria a boa , mas lá é extremamente caro pra comer. Olha eu vou escalar o pão de açucar amanhã d emanhã e vou dar uma iolhada lá em cima , local para ficar caso chova , preço de comida , isso tudo , e tb vou dar uma olhada na Urca , ver a mesma coisa .. e segurança tb . VOu aproveitar e tirar umas fotos desses elementos pra mostrar e tal.
Bom é isso , e CARIOCAS , não fiquem mostrando q sua cidade é uma M.... poo , vamos ver os lados positivos , todo lugar tem ´perigo , até dentro de uma bolha tem risco de assalto..
É claro , não dando uma de TURISTA , ficar deixando equipamento de bobeira.. LÓGICO.
A respeito de transporte posso ajudar tb , fico a diposição...
Abraços
                 BOAS FOTOS
Nao estou falando mal de minha cidade, muito pelo contrario, adoro ela,

soh falei que o Pao de Açucar eh um lugar bonito, com serviços (comida, area coberta, etc etc) seguro (area militar, acesso restrito, pois tem que pagar ou ser escalador pra chegar la no alto ne ? )

ja a quinta, nao sou frequentador, e pelo que andei sabendo, o parque nao eh um lugar seguro

nao existe nada mais bonito que o rio :)
[]os

Rafael
www.sumiu.com.br <- meu album


Mineiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #65 Online: 08 de Maio de 2005, 16:31:36
Pra até quantas pessoas seria o workshop? E qtas foram nos de Sampa?
Vou procurar alguém do zoológico pra ver como pode fazer...
« Última modificação: 08 de Maio de 2005, 16:32:05 por Mineiro »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #66 Online: 08 de Maio de 2005, 18:37:13
Em SP o número para viabilizar é 10 e o número máximo é 15.
Mas No rio eu até posso gerenciar números maiores (como 20 pessoas) para reduzir o preço, só que precisariamos contar com o pessoal do Rio para ajudar a lotar o workshop e viabilizar um preço baixo para todo mundo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 08 de Maio de 2005, 21:10:05
Fala Galera, hoje pela manhã, depois do plantão fui até a Urca para ver o lugar e fazer algumas fotos, o lugar é muito seguro, porém não encontrei um lugar coberto, e para comer só no podrão da Dona ....(esqueci o nome, mas o podrão era show!). Pelo visto lugar fechado só no Pão de Açúcar (R$15,00 + 1 Kg alimento), e restaurante só no Shopping Rio Sul, ou no Off-Shopping. Na Quinta da Boa Vista, me informei q se for no sábado dá, mas no domingo fica mto cheio!
Com o tempo bom, na Urca será bem tranqüilo para as aulas. B)  B)    


RafaDuck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://www.tudodigitall.com
Resposta #68 Online: 08 de Maio de 2005, 21:21:35
Galera, eu topo um Workshop no Rio, acho muito legal, votei no zoo porque na quinta so e furada, tem vagabundo demais, vou sempre com minha filha pra la e ja passei umas situaçoes muito sinistras.
Na urca e legal, seguro, vou sempre, mas nao lembro de um local coberto que de para nos ficarmos em caso de chuva.
No pao de açucar e caro, e para a galera de SP vai ficar caro.
No parque da tijuca, nem pensar!! e lindo, mas vamos perder a camera na certa, eu sempre ia la andar de Bike, parei porque perdi duas lá!  
Entao pensado friamente, o zoo e melhor, segurança, barato, e se precisar fica abrigado, tem os restaurantes e areas cobertas.
Bem isso e minha opiniao, mas estou apoiando onde for, porque fiquei triste de nao poder ir no de sampa.
O que precisar, estou aqui (Leo a apostila se tiver dificuldade, tenho uma empresa de design e impressao, posso ajudar!!!).


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 08 de Maio de 2005, 22:29:51
Blz! Então fechamos no zoo. É seguro, barato, local coberto caso precise, restaurante. Como está a votação?  vamos vê se fecha logo! B)  


Cássio Mota

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=14925
Resposta #70 Online: 09 de Maio de 2005, 22:50:20
Boaaa , galera , vamos finalizar logo essa votação e começar a flar p/ as pessoa , para poder lotar e ficar mais barato .
Eu adora a Urca , mas num é só chuva né galera , local coberto tb por conta do sol , ficar grande parte do dia com sol no crânio num é mt bom  :D .Então fechou??? Zoo pra toda a galera? vamos mudar a direão da converça , vamos falar agora de quantidade de pessoas , data e tal... abraços.....

       Boas Fotos
[]´s
             Boas Fotos

  http://www.olhares.com/loirim


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 09 de Maio de 2005, 23:55:27
E aí vamos fechar no Zoo? Vamos  fechar logo e colocar os participantes em ordem, e discutir as datas!  VLW!!!!!! :lol:  


purchio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #72 Online: 11 de Maio de 2005, 00:58:23
Faz muito tempo que não vou no Zoo, não sei como as coisas andam.
Mas na Urca é ótimo também.
Se possível, gostaria de participar! :)


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #73 Online: 11 de Maio de 2005, 01:19:30
O workshop é aberto a qualquer interessado, inclusive recomendo que tentem fechar com amigos e etc para viabilizar um preço melhor.
E ai fernando vamos tocar o barco?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Cássio Mota

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=14925
Resposta #74 Online: 11 de Maio de 2005, 09:16:01
É isso aí Leo , na minha opinião o local já está escolhido ,  ZOO , agora vcs dois vão agitando aí quando vcs podem vir q nós vamos agitar quem daqui realmente vai poder ir. ;)
Todos que votaram vão poder??? POR FAVOR FALEM , para que eles tenham uma idéia de pessoas , material a ser gasto e tal... :D
[]´s
            B) Boas Fotos B)  
[]´s
             Boas Fotos

  http://www.olhares.com/loirim