Autor Tópico: Preciso da opinião dos colegas  (Lida 1272 vezes)

Alex.SPI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Online: 15 de Março de 2007, 08:56:20
Pessoal,

Estou com uma enorme dúvida que segue abaixo.

Primeiro vou citar meu equipamento atual: Canon Elan II + lente Canon 28-105mm f/3.5-4.5 II USM.

Adoro tirar fotos de longa distância (passáros, algumas flores em locais de difícil acesso, etc), mas estou muito limitado com a minha lente.

Mas tem o outro lado:
1 - como a camera é de filme eu fico sem saber se o resultado ficou bom, somente após a revelação;
2 - e na maioria das vezes eu demoro uma semana ou mais para bater todas as fotos do filme;
3 - não tem laboratório na minha cidade e como não tenho como ir para outra cidade toda vez q acabo um filme, eu vejo minhas fotos geralmente 1 mês depois.

O que vocês fariam na minha situação:
1 - Comprar uma camera Canon XT ou XTi? (compensa pagar a mais pela XTi?) e vender a Elan II?
2 - Comprar uma lente canon 70-200mm f/4L e depois um telecoversor 1.4x ou 2x

Desculpem pelo "livro" escrito, mas nenhum amigo deu uma dica até o momento para mim. Até tentei trocar todo o meu equipamento numa XTi, mas sem sucesso.

Não sei o que faço!!!!

Obrigado à todos.

Atte.

Alex


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2007, 09:48:06
Canon XTi é mais nova que a XT e é uma ótima opção, mas a XT não deixar de ser uma excelente camera, amabas podem usar a sua lente 28-105 sendo necessário que compre apenas o corpo.

Sobre a TELE 200mm é muito pouco para foto de aves, experiÊncia própria, por algum tempo eu utilizei um 300mm depois uma 500mm e agora eu tenho uma 200mm c/ TC2x (400mm). Optei por esse quite em função do peso da 500mm, literalmente enchia o saco carregar a lente, que na ocasião era uma Sigma 50-500EX HSM APO (BIGMA).

O meu equipamento é Nikon, mas "fora a marca" as possibilidades são as mesmas, então recomendo a você que compre uma lente 200mm c/ TC ou então uma lente maior, 400 ou 500mm.

Essa 70-200 F4L é um escândalo de boa!.. Realmente vale cada centavo, o problema será com o uso do TC que fará dela uma F8 em alguns casos um pouco escura, como por exemplo na mata fechada.

Enfim, desejo ao amigo BOAS FOTOS e pode ir com fé na CANON XT ou XTi (particularmente eu iria de XTi por ser mais recente).


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2007, 10:21:21
Para fotos de pássaros compre a ótima 300mm f/4, tem usada sem IS, mais barata e nova, com IS.

As duas aceitam o TC 1.4X sem perda de AF e reultados óticos bem aceitáveis. O TC 2X só terá AF nas top da Canon (série 1). O resultado ótico cai muito.

Se for investir em digital, pense na 30D, tem alguma funções interessantes para este uso como o fotometro pontual. Veja, o pássaro no meio da folhagem, contraluz, mata densa, etc.....vai faze falta.

Use flahs 580 EX com Beta Beamer (lente fresnel), vai extender a potência do flash umas 3 a 4 vezes, altamamente necessário.

Um monopé ou preferencialmente um bom tripé com ball head vai deixar nitida as fotos e ajudar na composição.

Sobre filmes, compre de de 12 poses, cada saída bate integral. A venda da tua cam de filme vai ser dificil, demorada e não vai render quase nada (tenho uma Elan 50e) e pode guardar para usar com cromo, PB ou backup.

A espera pode ser frustante, mas tb pode te render gratas surpresas. Se pretender ter a fotografia em papel, compre um boa impressora fotográfica e aprenda sobre workflow digital, vai ter toto o contôle do processo, mas necessita aprendizado e investimento. Ou mande par ao lab, vai ter o mesmo problema do filme.

Att., Ricardo.
« Última modificação: 15 de Março de 2007, 10:24:00 por RKern »


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2007, 10:46:45
Há! Acabei de ver, o Langaro tá fazendo promoção de XT! tá custando R$ 2.500,00 a vista!

http://www.gramadofotostudio.com.br/preco.asp
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Rock

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2007, 11:16:16
Caro Alex,

eu tive o mesmo problema que você, só que com a Pentax.Comprei primeiro uma DSLR porque descobri que ela tem um fator de corte de 1,5 ,ou seja, a lente 100-300 mm que eu já tinha, na digital se torna 150-450 mm(não sei se a máquina que você quer tem este fator de corte).Mas mesmo assim ainda é insuficiente em algumas situações,para pássaros pequenos, mas o bom é que eu vejo o resultado na hora.Agora estou na dúvida se compro um TC 2x ou uma tele 50-500 da Sigma.Portanto, eu começaria com a digital e depois ...
Espero ter ajudado.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2007, 12:19:49
Citar
Há! Acabei de ver, o Langaro tá fazendo promoção de XT! tá custando R$ 2.500,00 a vista!

http://www.gramadofotostudio.com.br/preco.asp
O André Langaro  abriu um tópico com promoção na XT kit, por R$2300,00, à vista:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=14545
« Última modificação: 15 de Março de 2007, 12:20:41 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 15 de Março de 2007, 18:09:04
Uma das vantagens do digital é justamente as teles absurdas com preços que os mortais podem comprar. Só não sei se essa combinação 70-200L + TC1.4 não seria subutilizar o equipamento... será que não valeria mais a pena uma 75-300 IS USM?
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


pereirafoto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
Resposta #7 Online: 15 de Março de 2007, 21:58:54
TO VENDENDO UMA CANON D400 XTI, NOVISSIMA. caso queira me envie um mp.
« Última modificação: 15 de Março de 2007, 21:59:44 por pereirafoto »


Alex.SPI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #8 Online: 15 de Março de 2007, 23:26:25
Pessoal, eu agradeço a opinião de todos vcs e está sendo muito importante para a minha decisão.

Vou comprar a camera e depois partir para as lentes.

Realmente o preço do André tá muito bom (XT Kit por R$ 2.300,00), mas será q não compensa pegar uma XTi usada?

Novamente eu agradeço a colaboração de todos.

Atte.

Alex


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #9 Online: 16 de Março de 2007, 01:29:48
Nesse link tem uma XTi praticamente nova por pouco mais de R$2.000
Conheço o usuário e recomendo.
Agora ~se não correr com certeza perderá a oportunidade.
http://forum.fotografiabrasil.com/index.php?topic=13438.0
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Alex.SPI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #10 Online: 16 de Março de 2007, 08:25:05
Vou entrar em contato com ele

Obrigado Eduardo.

Alex