Autor Tópico: Seguradoras??  (Lida 5545 vezes)

Gustavo Diehl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #30 Online: 26 de Maio de 2006, 18:57:53
Citar
... Se um macaco arrancar meu equipamento, o seguro cobre...

 
é...e os macacos andam terríveis!
















 :laughing:  


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 26 de Maio de 2006, 19:53:47
Verdade, tem uma macacada em alguns setores da sociedade, botando pra arrepiar...




Abs.

Chiclete  
« Última modificação: 27 de Maio de 2006, 08:55:08 por Chiclete »
Brasília - DF


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 27 de Maio de 2006, 22:15:23
Citar
Liguei pra Kertzmann. Sr. Marcos nãoi pode atender na hora, mas em seguida respondeu o email. :) Foi bem esclarecedor.

Vou colocar aqui, pra colegas que tiverem a mesma dúvida:

Citar
Âmbito de cobertura – a expressão “reportagens externas“ abrigar a utilização do equipamento em quaisquer circunstâncias. A apólice não menciona uma palavra, sequer, que o segurado tem a provar o que está fazendo. A seguradora analisa a proposta e pode não aceitá-la, uma vez aceita, sem discussões.

 :thmbup:
Xiru tive a mesma dúvida quando fui fechar com o Sr Marcos, e ele me informou que eu poderia ficar tranquilo para fotografar em passeios por exemplo.  abraço


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #33 Online: 27 de Maio de 2006, 22:40:27
Só pra constar: fechei segura com o Sr. Marcos Kertzman há uns 3 meses. Se alguém quiser a cópia da apólice, mande-me uma mensagem privada ou email.

Até,  


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #34 Online: 11 de Março de 2007, 10:33:43
Estou reativando o tópico pra tirar uma dúvida. A Royal & SunAlliance faz seguro para amadores e a Porto Seguros faz seguro somente para profisisonais ? Alguém já leu as condições gerais e/ou específicas da Royal ?

Citar

Citar
Âmbito de cobertura – a expressão “reportagens externas“ abrigar a utilização do equipamento em quaisquer circunstâncias. A apólice não menciona uma palavra, sequer, que o segurado tem a provar o que está fazendo. A seguradora analisa a proposta e pode não aceitá-la, uma vez aceita, sem discussões.

 :thmbup:

Xiru,

Cuidado com isso. O contrato de seguro pressupõe a boa-fé das partes. Se na proposta o futuro segurado mentiu/omitiu alguma informação, a Seguradora pode se negar a pagar a indenização quando ocorrer o sinsitro. É óbvio que depende dela comprovar a má-fé do segurado. Agora, se a seguradora não fez qualquer análise do risco, mas mesmo assim o aceitou, aí sim, não há discussão; no caso de sinistro, o segurado faz jus à indenização.

Código civil:

Art. 765. O segurado e o segurador são obrigados a guardar na conclusão e na execução do contrato, a mais estrita boa-fé e veracidade, tanto a respeito do objeto como das circunstâncias e declarações a ele concernentes.

Art. 766. Se o segurado, por si ou por seu representante, fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta ou na taxa do prêmio, perderá o direito à garantia, além de ficar obrigado ao prêmio vencido.

Parágrafo único. Se a inexatidão ou omissão nas declarações não resultar de má-fé do segurado, o segurador terá direito a resolver o contrato, ou a cobrar, mesmo após o sinistro, a diferença do prêmio
« Última modificação: 11 de Março de 2007, 10:35:32 por ClaudioH »


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #35 Online: 28 de Março de 2007, 11:18:35
nao tenho nota de algumas lentes , é possivel segura-las ?