Autor Tópico: Escolha de lente, preço e outras dúvidas.  (Lida 914 vezes)

RuiVelocci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 25 de Março de 2007, 02:49:42
Boa noite a todos.

Um breve resumo:

Comprei um XTi(400d), há uns dois meses. Não tenho o que reclamar dela, estou gostando. Só que a lente kit, vocês sabem, é um pouco limitada. Sempre sinto falta de um zoom maior, como todos que usam ela para tudo.

Estou super interessado em comprar um lente maior.
Já ouvi várias pessoas falando para eu comprar uma 75-300. Estou pesquisando preço no Brasil, em torno de 800-1000. Nos Estados Unidos, uns 500 reais, ou até menos.

Essas são minhas dúvidas, e quantas. (DESCULPA)

1-Qual marca? Canon ou Sigma?

2-Existe alguma melhor, mas não esqueçam do custo-beneficio.

3-Existe algum problema em comprar usada?

4-Existe diferença em tripes? Qual comprar?

5-Qual bolsa comprar?

Grande abraçoa a todos, e agradeço desde já.
« Última modificação: 25 de Março de 2007, 02:53:04 por RuiVelocci »


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2007, 11:47:33
Rui, algumas Sigma em Canon tem dado alguma incompatibilidades, melhor não arriscar....


Se preza boa qualidade, fuja das 75-300....

Vá para 70-300 4.0-5.6, IS, ótima apesar de escura

Comprar usada, sabendo o dono, ou testando, nenhum problema. Só cuide com quedas e mofo, os maior problemas das lentes...

Quanto a tripés, exitem muita opção no mercado: quanto mais forte, mais estável e mais peso vc pode colocar, mais dificil de tranportar e mais caro. Vc escolhe onde fica....

Bolsas, ídens, defina o que vc precisa.

Rui, fica a mesma coisa se  peguntar que carro deve comprar, entende? Posso tar pensadno num Uninho usado 1.0 e vc numa Ranger Diesel 4x4 ou numa Ferrarri 430.....fica muito vago e existem cerca mais de 1000 modelos de tripés ou bolsas para escolher.....

Att., Ricardo.