Autor Tópico: Material sobre flash  (Lida 2568 vezes)

Ray

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Online: 05 de Maio de 2005, 07:13:52
Pessoal,
Alguém teria alguma material sobre uso de flash?, como livros, apostilas, tutorias e etc ...

Abraços


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2005, 15:51:40
Eu conheço esse site:

Ponto Flash

Tem vários tutoriais e dicas...

Dá uma olhada em sites de apostilas que tem bastante material também!!!


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2005, 18:09:20
Arguejo,

eu acho que Ray está falando de Flash que vai sobre a camera, e não de Macromedia Flash....

Mas, mesmo sendo outra coisa (eu acho) eu gostei mto do site! :)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2005, 18:10:04
baaa esse site é mto bom mesmo arquejo.
Mas eu achei em um outro fórum que n me recordo agora uma aula narrada em portugues e ilustrada mtooooooooooo bom mesmoooo . Era um cd da abril se n me engano :)
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2005, 18:11:12
heheh Fernando eu pensei a mesma coisa :P hehe mas depois li bem ele cita tutoriais ai acho que é de macromédia hehe
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2005, 18:27:46
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2005, 21:51:23
Citar
Arguejo,

eu acho que Ray está falando de Flash que vai sobre a camera, e não de Macromedia Flash....

Mas, mesmo sendo outra coisa (eu acho) eu gostei mto do site! :)

Abraço,
Fernando
Vixi... viajei....  :blink:  


Getter

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Mandirituba - Curitiba/PR
Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2005, 23:13:58
No Louco Por Fotografia foi publicada uma matéria, se não me engano em 3 módulos, muito boa!

http://www.loucoporfotografia.net/


Claudio Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2005, 03:05:25
Citar
heheh Fernando eu pensei a mesma coisa :P hehe mas depois li bem ele cita tutoriais ai acho que é de macromedia hehe
Poxa, mas que lugar também pra perguntar sobre Macromedia Flash, hein. Hehehe...

Ray, esclarece aí pra galera!


Claudio Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2005, 03:11:36
Aliás, aproveitando o tópico, qual flash vocês recomendariam pra ser usado junto com a Rebel, que tenha um preço acessível, algo como R$ 100,00? Nada de Speedlite, que eu não tô podendo naum, gente! Hehehe...
Paulo Machado, Fernando Paes, aguardo a sugestão de vocês, felizes proprietários da 300D!


Ray

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2005, 17:49:14
hahaha!!! o pessoal tá viajando ... apesar de ser Analista não estou procurando sobre Macromedia, é flash de fotografia mesmo!  :lol:  


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2005, 18:12:44
Cláudio, flash a 100 reais só o Tron s450, que é bonzinho, mas só pode usar na Rebel com adaptador porque a voltagem é muito alta e em modo manual. Tem uma matéria na revista fotografe acho que de novembro sobre flash em digitais.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #12 Online: 07 de Maio de 2005, 19:09:03
Se não me engano ví um forista comentando que usa um flash que ele pagou bem baratinho, agora não lembro onde e nem quem é! Se alguem lembrar (ou se identificar), posta aqui!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Claudio Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #13 Online: 07 de Maio de 2005, 21:58:23
Citar
Cláudio, flash a 100 reais só o Tron s450, que é bonzinho, mas só pode usar na Rebel com adaptador porque a voltagem é muito alta e em modo manual.
Valeu, Paulo. Então pra usar com a Rebel sem adaptador só original ou um daqueles dedicados para Canon, certo?

Poxa, tava pesquisando preços desse Sigma que o Fernando usa, e tá custando, na média, R$ 600,00. Encontrei um outro também, Mirage 450 AF dedicado, por R$ 400,00. Muita grana, meu caro.

Bom, ainda nem tô com a câmera mesmo, só vou pegar mês que vem, espero eu. Então, quando estiver com a bichinha em mãos, vou testando o flash embutido mesmo e, dependendo do uso que eu for dar para ela, talvez nem compre nenhum outro agora. É que estava pensando em fazer alguns trabalhos fotográficos, e aí sim precisaria de um bom flash. Mas também não é nada certo ainda, muita coisa pode rolar. De qualquer forma, valeu pela dica.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #14 Online: 09 de Maio de 2005, 00:46:44
Citar
Se não me engano ví um forista comentando que usa um flash que ele pagou bem baratinho, agora não lembro onde e nem quem é! Se alguem lembrar (ou se identificar), posta aqui!

Abraço,
Fernando

Será que era eu?
Eu achei um troni de R$ 25,00 que usa 2 pilhas e é bem legalzinho... só que o Léo disse para parar de usar... pois como vc mesmo disse, ele é de alta voltagem o que pode queimar algum circuito... mas eu cheguei a tirar algumas fotos e funcionou legal...


Sobre o tópico, alguém sabe me dizer como que se faz o cálculo do nº guia que vem na descrição de cada flash em relação a distância alcançada?

Bom, é isso aí.
ABraços,

Renato
« Última modificação: 09 de Maio de 2005, 08:33:45 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br