Autor Tópico: BOOK Fotográfico. Como fazer?  (Lida 7944 vezes)

Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Abril de 2007, 10:31:52
Posta umas fotos para nós vermos  :thmbup:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


andrarth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • Andre Arthur Photography
Resposta #16 Online: 05 de Abril de 2007, 15:31:39
Fala, Zé!!!

Seguinte, amigo. Você tem pouco tempo então vai ter que saber usá-lo bem. Antes de pisar no estúdio, faça um esquema de iluminação. De repente um contra-luz com snootie no cabelo dela vindo pela lateral do alto a 45 graus. E mais um Hazy na frente mais pela lateral de repente tbm é uma boa opção, caso a foto seja de corpo inteiro. Faça uso de rebatedores pelas laterais para eliminar as sombras.

Lembre-se. É melhor fazer poucas poses e bem, do que muitas e mal. Se vc resolver fazer mta coisa, oq ue vai acontecer é que vai ficar tudo uma porcaria.

Outra coisa: a lente. Eu te recomendaria algo mais Tele. Vc tem a 18-55 da Canon (essa lente não é boa...é a que vem na XT). Essa 18-55 é bem Wide. a não ser que vc use em 55mm. A boa mesmo seria comprar ou arrumar uma 70-300....algo assim. Usa em 100mm e vai ter um bom resultado.

O que de repente ficaria legal é o uso de ventiladores para pegar o movimento das roupas e dos cabelos.  

É isso, amigo! Boa sorte, valeu?! Abs!


cmbjr2007

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
    • http://www.vipfotos.com.br
Resposta #17 Online: 09 de Abril de 2007, 13:24:48
Citar
Olá pessoal,

Já fiz meu primeiro ensaio fotográfico, e gostei bastante do resultado. Acho que criei muito mais medo do que o necessário, rs. Todas as dicas que vocês me deram foram utilizadas. Enfim, vocês estiveram lá comigo. :)

Eu pequei na direção da modelo. Ela não conseguiu se soltar muito. Acho que o motivo disso foi minha preocupação com o equipamento, com a parte técnica. Fica difícil dirigir a modelo preocupado com tantas outras coisas. Acho que quando isso se tornar mais orgânico, será mais fácil. E pra isso, só o tempo e a prática constante.

Também queria conhecer mais esquemas de luz pra aplicar na hora. Como não conhecia muitos, fiquei preso aos poucos que conhecia. Mas isso não prejudicou o trabalho, só me preocupo com os próximos books que farei (pra não ficarem todos com o mesmo esquema de luz, a mesma cara).

Estou terminando de editar as fotos. Assim que eu terminar, posto aqui pra vocês verem, como prometido.

Grande abraço a todos!

Jo
Gostaria também de ver o resultado do trabalho.

Aguardo as fotos.

Abçs,
Carlos
Carlos Menna Barreto Junior
Canon 7D + Canon 50D - lentes 28-135 IS USM / 17-85 IS USM / 70-300 IS USM / 70-210 Macro / 18-55 USM / 28-90 USM / 10-20 USM IS / Flash 580 EX II / Flash 600 EX II RT / Fimadora Sony PD 170 / Filmadora Panasonic T150


josantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 13 de Abril de 2007, 14:34:08
Pessoal,

Coloquei as fotos no Flickr, para vocês conferirem o resultado. Se der, postem seus comentários/críticas/sugestões/xingamentos lá, ou aqui mesmo, o que for mais conveniente.

Galeria Ensaio BOOK

Obrigado por tudo! :thmbup:

Jo.
Jo Santana


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #19 Online: 13 de Abril de 2007, 21:29:27
Oi Jo,

confesso que esperava umas fotos mais comuns, convencionais. Como é bom estar enganado!! Você me surpreendeu. PARABÉNS!!!

Gostei, principalmente, da iluminação que dá volume à modelo, não aquela coisa chapada, lambida, luz pra todo lado e seja o que Deus quiser. Fiquei muito feliz com o resultado desse seu ensaio.

As cores estão ótimas, com uma boa saturação, tem uma ou outra pose convencional, mas tudo bem. A modelo está bem a vontade, não acho ela um exemplo clássico de beleza, mas ela é muito expressiva, interessante - o que acho mais importante, senão pode parecer uma estátua, linda mas sem vida.

Espero que as dicas tenham ajudado. Parabéns novamente, ficou realmente MUITO acima da média. Você pensou bem tudo, organizou tudo direitinho e o resultado está aí. Ótimo. Acho que a maior lição que você pode tirar disso é o valor da preparação, do trabalho anterior ao ensaio.

Muito bem feito. Você leva jeito pro negócio, agora acho que todos aqui vão querer ver mais. Continue assim, estudando, pensando e ousando sair do lugar comum. É assim que se cria o seu espaço, o seu estilo.

Grande abraço,

José Azevedo


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #20 Online: 13 de Abril de 2007, 23:44:22
Jo,
Você está de parabéns. muito boas suas fotos, sem ter luz invasiva que atrapalhasse a cena. boa direção da modelo, boa sacada nas fotos pb.

abç
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2007, 14:25:23
Muito bom Jo!!

Realmente acima do esperado!!

 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:  
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



josantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 16 de Abril de 2007, 10:39:39
Pessoal, muito obrigado pelas críticas!

Em especial ao José, sempre generoso em seus comentários em todo o fórum. Ainda estou engatinhando, e espero melhorar mais a cada dia, sempre com a ajuda de vocês.

Quando tiver novidades, mais fotos, etc, dou um toque pra vocês, ok?

Um grande abraço!

Jo.
Jo Santana


binho_720

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 16 de Abril de 2007, 18:47:58
O pessoal ja falou tudo nao tem o que falar

Show   :clap:  :clap:

Continue assim

Abracos
Fabio Murakami JP


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #24 Online: 01 de Maio de 2007, 00:40:58
parabéns brother!
 :thmbup:  


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #25 Online: 01 de Maio de 2007, 03:45:33
Também gostei!

Parabéns!

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br