Autor Tópico: [ARTIGO] Fotos de Casamento - dicas  (Lida 108999 vezes)

tioneguer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • Arte em Retrato
Resposta #60 Online: 05 de Janeiro de 2010, 16:24:54
Parabéns pelo material, olha trabalhei muito tempo como cinegrafista e por isso conheço muito do andar da cerimônia, mas com fotografia ano passado fiz meu primeiro casamento como segundo fotógrafo.Acreditem usando as dicas deste artigo fiquei atento e consegui realmente não perder as melhores imagens e algumas que nem o fotógrafo principal havia conseguido.
Muito útil o artigo realmente parabens
Canon 60D <br>
EF-S 18-55mm,EF 75-300mm f/4-5.6 III USM,EF50mm f/1.8II , 10-22mm <br>
Speedlite 430EX -
http://arteemretrato.com
http://www.facebook.com/arteemretratofotoevideo


Belinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #61 Online: 26 de Janeiro de 2010, 15:22:40
Poxa muito legal a sua matéria. Foi uma super aula para uma novata como eu. Valeu d+.  :clap: :clap: :clap: :clap:
BelinhaSMGS


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #62 Online: 31 de Janeiro de 2010, 17:45:29
parabéns não somente pela "aula", mas também pela iniciativa e, o principal, senso de altruísmo!

abs
daniel fismann


Pollo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • click!
Resposta #63 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 16:46:41
Muito úteis essas dicas.
Adoro fotografia de casamento!
ta salvo nos favoritos.


phelipepa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #64 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:57:45
Obrigado pelas dicas, foram bem valiosas. Parabéns pela iniciativa de compartilhar o conhecimento!
 :clap:


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #65 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 09:07:43
Show de bola o artigo.
=D
Parabéns


luembh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #66 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 14:38:01
Boa Tarde Pessoal,
Texto simplesmente fantastico, artigo impecavél
Sou entusiasta da fotografia e adquiri semana passada um Nikon D5000 18-55 "do kit", fui convidado sem compromisso para fotografar uma festa de casamento e 15 anos, para mim as fotos da 18-55 ficam perfeitas , isso não pode ser levado em conta de quem veio da portatil, mas qual lentes vcs me indicariam para eventos noturnos, casamentos, 15 anos) se puderem me detalhar as configurações. desde já agradeço


jgv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 10 de Março de 2010, 03:38:32
Amigo muito obrigado por compartilhar todas essas informações, elas são de muita valia.
Canon 7D, lente canon 28-135, Tamron 17-50 f/2.8 XR DiII Vc, filtros e cartão.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #68 Online: 16 de Março de 2010, 19:29:29
Muito bom, fiz uma leitura parcial, e tomei a liberdade de copiar para meu pc, para ler com mais calma espero que não se ofenda.
Muito bom mesmo, parabens. :clap: :clap:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


boby

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
  • Olhos, janela da alma..lentes, reflexo do infinito
Resposta #69 Online: 23 de Março de 2010, 20:36:59
fenômenal esse artigo. parabéns! digno de matéria de revista sobre dicas de casamentos.

Parabéns!


Mário Lima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Mário Lima | Fotografia
    • Mário Lima | Fotografia
Resposta #70 Online: 26 de Março de 2010, 21:06:08
Muito bom o artigo, suas dicas seus esssenciais para quem está começando.

Parabéns.


RenanVieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #71 Online: 30 de Julho de 2010, 13:54:32
Olá colegas e amigos, essa minha primeira participação em fórum de fotografia. Sou fotógrafo e os trabalhos que mais faço, são fotos de casamento e book de 15 anos e publico no WWW.RENANVIEIRA.COM.BR  , o artigo esta muito bom, e muito útil, parabéns Zeiss.
Então aqui vai algumas técnicas que eu utilizo para uma fotografia bacana, o objetivo meu aqui no fórum é continuar aprendendo e compartilhar,  deixar mais atrativo ainda esse tópico.
Minhas regras são poucas:
1º Sempre que você fotografar com flash, independente se for dia ou noite, o flash não pode sair da câmera, ou seja sempre sair do flash escravo (flash que o assistente segura). Por quê? Porque assim você vai dar detalhes a fotografia, criar uma sombra que vai valorizar suas fotografias, vai dar detalhes vestido, rosto... Ex: fotografias abaixo sempre com luz do assitente.



Notem que a foto abaixo o fundo ficou claro e a foto foi com flash.  Como fazer? Simples, é só fotometrar o fundo no caso as paredes da igreja, baixar abertura da câmera e elevar o iso, e principalmente a segunda luz na mão do seu assistente.



Abertura da fotografia baixo F/4.0 Iso 1600

Assim que eu fotografar casamento sem flash postarei algumas fotos. Espero ter sido útil.
Abraço,Renan Vieira
www.renanvieira.com.br  fotos de casamento, book 15 anos, fotografia profissional.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #72 Online: 04 de Agosto de 2010, 14:30:26
Renan suas fotos estão muito bonitas, sempre ajuda muito a beleza do ambiente e dos noivos, se for tudo pobre aí não tem técnica que faça milagre. O fotógrafo que fez as fotos de uma sobrinha minha só usava a luz dos auxiliares mas de uma forma muito radical pois as sombras ficaram muito acentuadas, o que tornava o estilo repetitivo e sem detalhes no lado sombreado. No seu caso a sombra ficou bem suave, tornando o efeito bem eficiente, o que pode ser conseguido usando um flash bem suave na camera, com um ponto ou menos mais fraco que o principal usado pelo auxiliar. As cameras modernas com maior latitude e ótimo desempenho em alto ISO ajudam muito a vida do fotografo de casamento. As Nikon D700/D3 e a Canon EOS 5DMkII são as ideais para esse tipo de cobertura. Faz tempo que não fotografo nada. O texto é bem antigo, inclusive ao mencionar os cartões de memória, hoje uso um de 4Gb. Penso em pegar uma Sony A500 por ter boa qualidade em ISO 1600, mas a idéia está parada porque não justifica o investimento se for pra usar só no meu uso atual de hobby. Como não tenho tido tempo nem necessidade de fotografar deixo pra outra oportunidade. O que sinto mais sacal é a parte comercial de ter que ser um excelente comerciante sempre sorrindo pra clientes que muitas vezes são um "saco", além de precisar normalmente se enredar em esquemas com donos de buffet e cerimonialistas. Como não tenho muita paciência com esse povo deixei o ramo de lado. Aqui acolá aparece um freelance, mas de fato não estou correndo atrás.
Particularmente só me sentiria confortável com um equipamento de qualidade e bem confiável, como não tenho grana pra comprá-lo agora e nem necessidade de ir pra este lado profissional deixei atualmente o projeto engavetado.
Quando percebi que já havia presenciado e aprendido muita coisa na área e que dava pra pescar alguma informação na memória que poderia ser útil pra turma que começa verdadeiramente "na marra" porque ninguém ensina, aí resolvi escrever o texto.
Boas fotos à todos.
*A editora Photos, se não me engano, tem lançado livros interessantes sobre casamento.
Aqui tem muitos livros interessantes:
http://www.freebookspot.net/Category-Photography
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


daniteixeira

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Resposta #73 Online: 08 de Agosto de 2010, 10:19:30
Muito obrigada pelas dicas! Hoje vou fazer meu primeiro casamento... Estou bastante ansiosa!!!
Depois coloco o resultado por aqui!!
Abs!


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #74 Online: 27 de Agosto de 2010, 18:33:53
dani,

como foi o casamento? ficamos curiosos!

:snack:
daniel fismann