Autor Tópico: O que é melhor?  (Lida 4109 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Março de 2007, 09:51:41
Alex, coloca uma foto aqui destas que voce não está gostando, sem redimensinamento de preferência, para a gente ver.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Março de 2007, 10:12:18
oi PMachado,

Uma foto típica "sem graça" da XT é a que está na primeira página deste tópico.

Vou colocar mais uma ou duas hoje à noite quando chegar em casa.

Abraço!

Alex
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #17 Online: 27 de Março de 2007, 10:42:13
Alex, vou repetir: se quer conhecer outro equipamento, tudo bem. Mas não conseguir bons resultados com a XT é "culpa" sua, pois ela é uma câmera excelente e que dá todas as condições necessária para o fotógrafo trabalhar. Ah, e a 28-135 não é das mais nítidas mesmo...


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Março de 2007, 11:53:25
Eu sei que em parte (ou grande parte dela) é "culpa" minha.... Mas eu achava (pode ser só impressão minha) que talvez as Nikon cobrissem mais os meus erros.. :risada2:

Tanto pelo sistema de flash quanto as cores mais quentes... se adaptariam ao meu perfil!

Abraços,

Alex
 
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #19 Online: 27 de Março de 2007, 12:23:51
Citar
Eu sei que em parte (ou grande parte dela) é "culpa" minha.... Mas eu achava (pode ser só impressão minha) que talvez as Nikon cobrissem mais os meus erros.. :risada2:

Tanto pelo sistema de flash quanto as cores mais quentes... se adaptariam ao meu perfil!

Abraços,

Alex
Olha, se você quer fotos mais saturadas direto da câmera, a D80 pode ser uma boa opção realmente. Eu acho que ela satura demais, mas é questão de gosto. A D50 é uma boa opção também. Só não pegue a D70(s), pois ela gera fotos bem cruas (ideais para pós-processamento, pois mantém muito bem as texturas, mas você também vai achar as fotos "sem graça" se não fizer um mínimo processamento no PS).  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #20 Online: 27 de Março de 2007, 13:01:52
Alex, mais uma coisa: você fala que compara suas fotos com fotos feitas pela nikon e considera que as fotos da canon são "sem vida" e as fotos da nikon são mais "vivas"; olhando as fotos abaixo sem ver a câmera utilizada, você saberia dizer quais foram feitas com canon e quais foram feitas com nikon?

http://www.photosig.com/go/photos/browse?id=19


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #21 Online: 27 de Março de 2007, 13:26:58
Realmente as Canon´s dão mais trabalho em PS. Sempre disse isso. A Nikon entrega normalmente um JPG mais pronto de acordo com o setup de configuração da máquina. Isso sem falar no flash.
Se eu fosse você experimentaria uma D50 com um flash externo. E tenho certeza que no dia seguinte você vai trocar todo seu equipamento.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #22 Online: 27 de Março de 2007, 14:46:47
Citar
Realmente as Canon´s dão mais trabalho em PS. Sempre disse isso. A Nikon entrega normalmente um JPG mais pronto de acordo com o setup de configuração da máquina. Isso sem falar no flash.
Se eu fosse você experimentaria uma D50 com um flash externo. E tenho certeza que no dia seguinte você vai trocar todo seu equipamento.
Guto, isso depende muito da câmera escolhida. A D70s e D200, por exemplo, entregam fotos cruas demais, enquanto a D80 entrega imagens saturadas demais. Já a D50 é realmente uma boa pedida. Embora eu ainda ache que o colega deveria pensar mais em luz, fotometria e WB antes de sair trocando tudo.


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #23 Online: 27 de Março de 2007, 15:49:53
oi amigo
vc quer se tornar fotografo? ou vc quer uma maquina que faça parecer vc fotografo?
se for a 2da opção:
é mais barato pegar as fotos "prontas" da web e botar o teu nome com algum programa automático e pronto! vc vai ter "altas" fotos. vai uma dica:
não pegue do sebastião salgado ou  cartier bresson, pq a galera vai descubrir,
mas tem milhoes de bons fotografos anónimos.
 :mf_w00t2:  :mf_w00t2:

não me leva a mal, tou querendo ajudar, a sua Xt não tem problema, a foto q vc postou tambem não tem defeitos,
o que há é uma grande espectativa da sua parte, achando q basta apertar o botão  e tudo vai sair perfeito.
nenhuma Hassel de 50Mp vai fazer essa foto melhor!!! tu atira um flash de baixo pra cima direto no coitado e sem vaselina e ainda quer botar a culpa na camera!

se estou perdendo o meu tempo escrevendo aqui é para te ajudar um pouco,
OLHA fotos de outras pessoas, OLHA livros de fotografia, faz um curso, e depois faz mais um outro com outra pessoa,
aprende a ler a luz q entra pela janela, a ver os reflexos nas superficies,
depois pouco a pouco vai aprender como aproveitar e corregir isso.
POR VOCÊ mesmo, com a tua inteligencia a talento, e com qualquer camera!!!

as dslr são um pouco mais complicadas de usar q as compactas pq tem mais opões, e vc precisa aprender a aproveitalas, antes q se tornem problemas.
talvez, e só talvez, seja melhor vc voltar a sua compacta até sentir uma nescesidade clara de ter uma reflex, porque amigo, sinseramente, nenhuma D-80 vai fazer melhor uma foto dessas.
sai pra rua, faz fotos com sol, com pessoas, com ceu, com movimento,
experimenta usar modo manual, troca difragma e velocidade, explora a profundidade de campo, o contraluz, e tantas coisas mais.
tem muito a fazer antes de trocar a Xt,  USA A TUA GRANA de forma CRIATIVA!
estuda, aprende, troca com os colegas, tem muito chão pela frente.
é só querer!

e pode perguntar o que quiser, se eu souber respondo, se não, também pergunto.

abraço








 :photo:  


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 27 de Março de 2007, 16:17:53
Bem..  concordo que talvez eu nao estivesse preparado para uma DSLR, que eu quero a comodidade do poin & shot, tudo automático. Mas eu tô tentando, testando abertura, compensando flash, explorando mesmo os recursos da camera.

Mas tem vezes que você só quer apontar e atirar, tipo uma festa de aniversário, um pequeno momento de alguem especial, uma foto em grupo, etc... Sem a demora de foco e shutter das compactas... E é aí que encontro algumas coisas que não gostei na XT, como o sistema de flash dela deixa a desejar... os tons pasteis e sem vida....

Bem, poderia usar as configurações da câmera... No entanto, o mais que dou de saturação e nitidez não são suficientes para que estas fotos sem compromisso saiam legais.

Será que uma DSLR não serve para um amador que só queira tirar fotos da família, amigos, momentos... Só serve para aqueles que querem fazer de cada foto uma arte?

Para aqueles que não tem saco de usar o PS pra cada foto e querem somente boas fotos e captar momentos, o que fazer? Pq a lerdeza das compactas (tenho uma S400 Canon) vc perde momentos preciosos. No fim das contas, essa é a minha grande dúvida.

To achando super legal essa nossa discussão no forum pq tá indo alem da velha batalha Canon x Nikon mas para que perfil de "fotografo" elas são destinadas!

Abraços,

Alex


P.S. Já tive uma Nikon N-70 com lente de kit e uma antiga Minolta SRT 101 com um flash bem do vagaba (bem q eu usava o flash no manual na Minolta). E nao sentia essas falhas. Bem q as fotos eram somente 10x15..rs.. Mas as que estao em papel da XT nao me agradaram mto tb. Mas isso pode ser o lab....rs

 
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #25 Online: 27 de Março de 2007, 16:59:02
Aléx, este é o motivo que muitos venderam suas DSLR e compraram novamente cam de philme. Foram iludidos que no digital suas fotos ia ficar melhor.....

Acho que vc deve analisar a voltar para uma compacta ou ir para o filme mesmo. DSLR tem filtros na frente do sensor que propositalmente tiram a nitidez da foto e só pode recuperar com tratamento.

Att., Ricardo.


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #26 Online: 27 de Março de 2007, 18:09:50
Eu sou parcial para falar de filme. Muito mesmo :-) Vivas para o filme!

Adoro cromos da Fuji - Provia 100 ou 400, Velvia 50 (ele vai voltar!). Uso cromo há décadas, depois que você os conhece é fácil chegar aonde você quer sem depender de ninguém.

Meu laboratório é digital - scanner de filme e computador. Minhas máquinas são manuais, duas mecânicas e uma com prioridade de abertura. As lentes são manuais, com a exceção de duas auto-foco, mas só usadas manualmente.

Pra mim, esse é o melhor dos dois mundos e a sugestão para outros encamparem esse conceito.

Abraços,

José Azevedo


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 27 de Março de 2007, 19:55:10
Amigo, os softwares de edição tem uma excelente ferramenta chamada Batch em que editam as suas fotos por lote, ou seja, se todas as sua fotos estão faltando cores vivas & sharp, faça um batch adicionando saturação e sharp em todas as suas fotos.

Esta ferramenta não lhe tomará tempo algum e corrigirá as deficiências de suas fotos.

Mas realmente tente explorar a edição, pois com ela tudo será resolvido, e utilize o batch para ganhar tempo.......esquece a troca de equipamento pelas razões que você colocou, pois se você trocar vai sentir que fez um mau negócio.  

Valeu
 


Alarcon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #28 Online: 27 de Março de 2007, 20:18:45
com ctz as lentes da serie L sao de muitissima mais qualidade !


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #29 Online: 28 de Março de 2007, 22:18:42
Eu sei exatamente o que ele espera de uma imagem e sei também que ele não tem culpa (fazendo uma regulagem errada ou não sabendo usar o PS).
A questão é que a Canon entrega a imagem de forma diferente mesmo e tem pouca margem para ajustes. Na canon para ele conseguir o que tá querendo nem ralando muito no PS.
Cores, texturas e nitidez como ele quer só vai conseguir com 2 marcas: Nikon (D50/80) ou A Maravilhosa Fuji (S3/5).
E este papo de lente L também não vai resolver muito o problema dele.
No fim das contas vai gastar mais dinheiro procurando o que a Canon não oferece.
Tô nem ai para marca.
Se a Canon passar a fabricar a D50 ( que tal o nome  XT-D50?) junto com uma lente de Kit decente (e não aquela brincadeira de mau gosto) eu serei o primeiro a elogiar e apoiar a compra.
Uma coisa: Acho muito bonito o corpo da 30D da Canon, mas gostaria do sensor da D50/80 nela.
Realmente, tenho simpatia pela marca Canon, mas não compraria uma máquina deles no momento tecnológico atual. Foi a minha primeira opção de compra e rejeitei por achar que a nikon oferecia (e ainda oferece) o melhor conjunto/preço.
« Última modificação: 28 de Março de 2007, 22:28:34 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.