Autor Tópico: O que é melhor?  (Lida 4110 vezes)

ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 09 de Abril de 2007, 16:55:41
Pessoal,

Surgiu uma oportunidade para eu pegar uma 17-40 f/4 L (obrigado Luiz Guarnieri!) e realmente uma lente de qualidade faz toda a diferença. Que cores mais bonitas e que melhora na nitidez! Dando um tapinha no photoshop (auto levels e sharpen more) as fotos ficam impressionantemente boas !!!

Agora só falta aprender usar o flash! A historia do botaozinho * já ajuda bastante mas ainda faço muita besteira com as fotos com flash!

Abraços a todos,

Alex
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #31 Online: 26 de Maio de 2007, 09:27:51
Citar
Pessoal,

Surgiu uma oportunidade para eu pegar uma 17-40 f/4 L (obrigado Luiz Guarnieri!) e realmente uma lente de qualidade faz toda a diferença. Que cores mais bonitas e que melhora na nitidez! Dando um tapinha no photoshop (auto levels e sharpen more) as fotos ficam impressionantemente boas !!!

Agora só falta aprender usar o flash! A historia do botaozinho * já ajuda bastante mas ainda faço muita besteira com as fotos com flash!

Abraços a todos,

Alex
Caro Alex,

Só para citar: usando o 430EX Speedlite da Canon, fotografar com flash para mim se tornou um grande brincadeira. O Sigma é muito bom, porém ainda acredito que em questão de compatibilidade fica devendo alguma coisa!

Boas fotos meu amigo!

Grande abs
Chello
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Gilson Teixeira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Gilson Teixeira
Resposta #32 Online: 28 de Maio de 2007, 15:58:13
Citar
Amigo,

O que você está reclamando da sua XT pra mim é pura edição de foto, ou seja, mesmo trocando de câmera você terá o mesmo problema.

Tenta investir no aprendizado em edição...com edição você conseguirá melhorar muuuuuito a vividez das cores e nitidez de suas fotos, conforme o seu gosto.

Eu acredito que os JPGs entregues pelas câmeras é um compromisso mediano de cores e nitidez que atenda usuários com monitor CRT e LCD, então quando visualizamos fotos em monitor CRT estranhamos um pouco a falta de nitidez e de cores.

Valeu
          Não concordo com voçê, o mínimo que uma câmara pode oferecer,  é um tratamento pós foto mínimo  possível.
          Sou usuário de Nikon mas utilizo Canon no serviço, se consegue obter boas fotos regulando-se bem a máquina ou uma boa edição,  mas nada comparado com as Nikon, como falei antes quanto menos trabalho melhor.
          Fotos sem contraste, sem nitidez ou melhor sem vida, coisa que é caracteristico das Canon, a não ser que as máquinas mais avançadas sejam melhores, o que deve ser pois todo mundo ta usando; porque as máquinas  de entrada da Canon são péssimas.

Gilson Teixeira