Autor Tópico: Batizado  (Lida 1520 vezes)

Olivia Vinci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Feminino
Online: 05 de Maio de 2005, 19:32:39
Gente...preciso de umas dicas pra fotografar um batizado...pois será a primeira vez!
Qual é o tamanho mais comum?
Costuma-se fazer álbum?
Quam pode me ajudar? Qualquer dica será bem vinda...
« Última modificação: 05 de Maio de 2005, 19:35:17 por Olivia Vinci »
Olivia Vinci


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2005, 20:11:49
Oi Olivia!

Que legal! Parabéns!

Bom, eu acho que tudo vai do que o cliente quer... Pra mim, o cliente é quem manda...

Eu acredito que vale a pena um album sim.... E um porta retrato com uma melhor foto para dar de presente....

A quantidade, acho que depende um pouco do que a família quer... Talvez seja interessante conversar antes...

Sobre ampliações, aí depende um pouco da cam... Talvez com a S7000 voce consiga boas ampliações 18x24... Mais que iss você pode ter alguma perda.

Mas vá em frente... E pode contar com a gente....

Se possivel, depois posta algumas aqui pra gente comentar e elogiar também!

Abraço,
Fernando

PS: Se precisar de uma ajuda, só falar... Dependendo do dia e da hora, quem sabe eu não estou livre?
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2005, 05:19:27
Opa!
E ae?
Tudo jóia?
Legal... eu já fui em alguns batizados e posso te dizer que é tranquilo, principalmente porque a maioria dos batizados são feitos durante o dia :-) significa dizer que dá para bater fotos em isos baixos/significando pouco ruído (mas sempre ou quase sempre eu uso o flash para auxiliar hehehe).
Bom, eu te aconselharia antes de bater qualquer foto em visitar um dia uma missa (e na igreja e com o padre em que vc for bater as fotos) para ver como que é feito o batizado (mesmo que vc já conheça o "ritual").
Além disso, vc terá que ou conhecer as pessoas, ou então oferecer seu cartão para os pais das crianças e dizer o tipo de serviço que vc faz.
Eu geralmente gravo as fotos em CD e mando uma cópia com as fotos em miniaturas para avaliação (vc pode fazer com provinhas impressas se quiser, mas no meu caso fica mais caro).
No mais eu acho importante vc ter uma lente com um zoom razoável para poder pegar detalhes de longe (e principalmente para não atrapalhar o culto).
O legal desse tipo de serviço é fazer mesmo um álbum, mas eu faço além disso um DVD com fotomontagens e também faço montagens com as fotos tiradas... o cliente fica feliz e muito satisfeito.
Veja abaixo uma foto/montagem feita:
Bom, espero ter te ajudado.
Abraços,

Renato
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br