Autor Tópico: A velha duvida!!! Canon 50 x Nikon D90?  (Lida 1083 vezes)

RicardoCefali

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 31 de Agosto de 2010, 08:43:05
Ola Galera do Mundo Fotografico
Sou mais um que esta na velha e eterna duvida de qual camera comprar. Por isso, estou recorrendo a todos por aqui... Seguinte, vou trabalhar (por enquanto) com foto social (mais um, rs) e de acordo com a verba que tenho disponivel, as seguintes duvidas surgiram:
Canon 50D com 17-55 f/2.8 ou D90 17-55 f/2.8. Pensei até em uma 7D com uma lente mais inferior. A duvida realmente esta em qual corpo de camera comprar, porque a intenção é ter uma 17-55 indepedendente da marca. Claro, tambem aceito opinioes sobre se essa é ou nao uma lente apropriada. Já que futuramente a intenção é mudar de segmento, fazer menos social e partir pra fotos de shows, bandas, fotos promo, essas coisas... Desde de ja agradeço a atenção...

Ricardo CEfali 


RicardoCefali

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2010, 14:26:38
Ola Galera do Mundo Fotografico
Sou mais um que esta na velha e eterna duvida de qual camera comprar. Por isso, estou recorrendo a todos por aqui... Seguinte, vou trabalhar (por enquanto) com foto social (mais um, rs) e de acordo com a verba que tenho disponivel, as seguintes duvidas surgiram:
Canon 50D com 17-55 f/2.8 ou D90 17-55 f/2.8. Pensei até em uma 7D com uma lente mais inferior. A duvida realmente esta em qual corpo de camera comprar, porque a intenção é ter uma 17-55 indepedendente da marca. Claro, tambem aceito opinioes sobre se essa é ou nao uma lente apropriada. Já que futuramente a intenção é mudar de segmento, fazer menos social e partir pra fotos de shows, bandas, fotos promo, essas coisas... Desde de ja agradeço a atenção...

Ricardo CEfali  
[/quote]
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, 14:50:00 por RicardoCefali »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2010, 19:16:36
Nenhuma destas combinações. Para fotos sociais um TTL fará mais diferença que lentes top 2.8. Neste quesito (flash) a Nikon é melhor que Canon. A não ser que você encontre um Metz no lugar dos Canons. :D

Esta é a maior fragilidade da Canon.
Fora isso a 50D é melhor.

As lentes 17-55 são péssimas relações custo-benefício (digo isso sem tê-las registrado em meus trabalhos, mas por experiências de outros daqui do MF).  No lugar destas lentes pense numa 17-50 2.8 Tamron ou Sigma (tamron parece ser melhor). Sobrará $$ para o SB900 ou Metz 58AF1 ou 58AF2.

Eu esperaria para ver o que a Nikon vai aprontar com a nova D90. Afinal vc não trabalha ainda com isso, e esperar pode ser bom.