Autor Tópico: 30D x D200  (Lida 4880 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #15 Online: 30 de Março de 2007, 09:44:45
Citar
Citar
Se precisa de qualidade em iso alto, pega a 30D. Se não precisa, pega a D200. Se precisa ter comando de flash sem fio, pega a D200. Se não precisa, pega a 30D. Se precisa de corpo "semi-vedado", pega a D200. Se não precisa, pega a 30D. É nisso que você tem que pensar para decidir, o resto é conversa fiada.
Acho que não adianta muito vc ter o corpo selado se as lentes não são.....

Um relato, uma vez fui ajudar um fotógrafo num casamento e ele tava com a 30D e eu de D200. Eu havia falado a ele para tratarmos as fotos juntos mas ele não quis pois não daria tempo. O pior que o cliente gostou mais das fotos da D200, masssss não pq ficaram melhores mas pq estavam um pouco mais saturadas, ou seja, vai ver que por isso as câmeras da Sony vendem tanto..rsrs...saturam até o osso....
 :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:  :risada2:  :risada2:  :risada2:
Ikeda, cliente final gosta de foto saturada..... não tem jeito. Tanto que os minilabs saturam as fotos, porque o leigo acha que lá é a "melhor revelação", só porque o verde ficou radioativo....rs
 
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #16 Online: 30 de Março de 2007, 11:21:15
Agora imagina tratar 700 fotos de um casamento pra mostrar pro cliente!

Ai ai ai ai ai...

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #17 Online: 30 de Março de 2007, 11:48:26
Citar
Agora imagina tratar 700 fotos de um casamento pra mostrar pro cliente!

Ai ai ai ai ai...

Abraço,
Fernando
Aff.....se fosse fotografar em RAW meu micro não guenta.... :boos2:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #18 Online: 30 de Março de 2007, 12:53:20
Citar
Agora imagina tratar 700 fotos de um casamento pra mostrar pro cliente!

Ai ai ai ai ai...

Abraço,
Fernando
Nessas horas que eu olho e falo: AMO a Fuji. PQP !! Que JPG é esse ??? rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #19 Online: 30 de Março de 2007, 14:49:28
Citar
Nessas horas que eu olho e falo: AMO a Fuji. PQP !! Que JPG é esse ??? rs
Não fala assim que eu fico com água na boca.
Meu sonho de consumo. Quem sabe no fim do ano...
Em termos de imagem acho que ela reúne o melhor dos mundos e agora com o sistema completo de flash da Nikon, Meu Deus!!
Deixa eu olhar aqui em casa e ver se tem algo que eu possa vender...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #20 Online: 30 de Março de 2007, 14:54:06
Citar
Citar
Nessas horas que eu olho e falo: AMO a Fuji. PQP !! Que JPG é esse ??? rs
Não fala assim que eu fico com água na boca.
Meu sonho de consumo. Quem sabe no fim do ano...
Em termos de imagem acho que ela reúne o melhor dos mundos e agora com o sistema completo de flash da Nikon, Meu Deus!!
Deixa eu olhar aqui em casa e ver se tem algo que eu possa vender...
Pois é, pra quem faz social a coisa anda boa ultimamente. Dá pra ter uma S3 e uma D50 por preços bem baixos, e com uma qualidade que talvez seja insuperável para este tipo de foto. Até os flashes da nikon são baratos. :thmbup:  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #21 Online: 31 de Março de 2007, 14:15:34
Bom, daqui a algum tempo quem sabe a gente não faz uma doidera! :D

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #22 Online: 31 de Março de 2007, 17:57:18
Citar
Citar
Citar
Citar
Eu ficaria com a 30D pq ela é bem mais barata. Bom AF, fotos com poucos ruídos , obturador resistente e a qualidade das fotos é impressionante.
O AF é de fato interessante (ironia minha) : Ele fica dependendo de vários pré-flashs para tentar acertar o ponto de foco e mesmo assim ainda erra.
A imagem (novamente ironia) tem ótimos tons pastéis e a pele das pessoas (graças ao anti-ruido) fica com aquele jeito de plástico lindo. Realmente impressionante....

A lente que vem com ela é uma brincadeira....
Não tem controle remoto de flash.
Muito dinheiro para  pouco que ela oferece.
Lúzio, numa boa, fiquei com a D80 e a 30D durante um mês aqui em casa, e tenho que dizer que você está exagerando.

O AF da nikon realmente me pareceu um pouco mais preciso na média, mas nada muito significativo. Uso a câmera para trabalhar em shows e, obviamente, desligo a luz auxiliar de AF. Bom, nunca tive problema para a 30D achar o foco, ela sempre foi muito rápida nesse sentido, mais até do que a nikon. As cores da canon realmente não me agradam tanto, mas as da D80 também não são muito boas, pois exageraram na saturação. Sobre o ruído, na boa, a 30D não dá nem chance para D80 e D200. Ela tem imagem mais nítida, com mais textura e uma margem MUITO maior para correção de exposição (estou falando de iso alto, nos isos baixos eu não sei como fica a comparação, mas isso não me interessa).

Pra quem precisa de velocidade e confiabilidade em iso alto, a 30D custa até pouco pelo que oferece.
Devo reconhecer que exagerei. Cheguei em casa bem estressado após um desentendimento e acabei sendo grosseiro e muito pouco sensato.
Acho que o colega deve ignorar em  parte as minhas colocações anteriores e aproveitar  as do querido B. Gomes que, como sempre, foi muito sensato.
Por incrível que possa parecer ao escrever anteriormente eu já sentia (sutilmente) que estava fora da racionalidade e que estava exagerando meio que para criar confusão, tipo querendo "descontar em alguém".
Agora, após as sábias colocações do B. Gomes e um período de descanso, percebo o meu equívoco e sinceramente peço desculpas por algum mau estar que tenha causado.

Existem detalhes que me levam a preferir a Nikon, mas a 30D, dependendo das sua necessidades pode ser uma opção mais interessante.
Só não esqueça que com a 30D vc terá de comprar uma objetiva decente e que a Nikon oferece uma de boa qualidade e range para o Kit (18-70) e que o sistema de Flash da Nikon é um espetáculo e os flashs são mais baratos.
Tem ainda a questão do AF que me pareceu bem melhor nas Nikons e também é um ponto para se pensar.
Então, eu descartaria as 2 da lista e ficaria com uma D80 e lente 18-70.

Abração para todos.


Pegou pesado mesmo, mas beleza.

Quanto a qualidade das fotos, para o meu trabalho, com crianças, prefiro as Canons. Gosto do resultado mais saturado e também os clientes.

Se tivesse 2000 reais a mais, eu pegava a D200. Mas entre a D80 e a 30D sou muito mais a 30D, sem vacilo.

Abs.
« Última modificação: 31 de Março de 2007, 18:12:10 por rodrigofaria »


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #23 Online: 02 de Abril de 2007, 00:10:41
Meus caros amigos de lista,


Odeio entrar nessas discussões sobre Canon x Nikon (respondo essa pergunta toooodos os dias pelo menos umas 3 vezes  na escola onde dou aula). Isso é uma questão de gosto, na verdade o que é barato em uma é caro na outra, no final das contas se você for usar lentes de qualidade vai ter gastar.
Mas quanto a saturação e tonalidade de cor e nitidez especialmente na 30D (que é a máquina que tenho), é uma questão de dos ajustes personalizados, muita gente não tem nem idéia pra que serve aquilo e nem sabe a diferença que faz!
Trabalhamos (eu e meu sócio temos a mesma máquina) com casamentos, eventos, ensaios e still, confesso que nunca tive esses problemas quando os ajustes personalizados são usados de maneira correta.
Ajuste de fotometria, ISO e WB é apenas uma parte da fotografia digital!
Trabalhamos justamente com a Canon por julgar mais rápida, boa profundidade de cor, lentes estabilizadas com mais tempo de desenvolvimento.


Um abraço a todos,


Fernando Siqueira
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2007, 00:58:47
Então o bom seria,
Cores da Fuji, Lentes da Canon, Sensor da Nikon e Corpo da Sharon Stone?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #25 Online: 05 de Abril de 2007, 07:57:44
Citar
Então o bom seria,
Cores da Fuji, Lentes da Canon, Sensor da Nikon e Corpo da Sharon Stone?
Discordo... :laughing:
As cores da Nikon e os tons de pele são ótimos, porém gostaria de ver a latitude e o ruído baixo da Fuji...qto ao corpo da Sharon Stone com seus 40's (acho eu)...
perfeito :thmbup:

Abraços,
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #26 Online: 29 de Abril de 2007, 14:56:44
Achei muito interessante estas explicações
olhe no link

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=892...6365991&start=1
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Lidu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #27 Online: 17 de Julho de 2007, 11:15:25
Citar
Se precisa de qualidade em iso alto, pega a 30D. Se não precisa, pega a D200. Se precisa ter comando de flash sem fio, pega a D200. Se não precisa, pega a 30D. Se precisa de corpo "semi-vedado", pega a D200. Se não precisa, pega a 30D. É nisso que você tem que pensar para decidir, o resto é conversa fiada.
Amigo, tenho uma d50 e estou pensando em comprar uma d80 para ficar com 2 cameras, pois trabalho com eventos há uns 7 meses. Mas aconselharam-me a mudar de  linha, comprar uma 30d pq tem uma qualidade melhor e ruido baixo.
O que vc acha? compensaria fazer esse gasto maior?
Grata
Lidu


Cristian

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • cristiandomingues.com
Resposta #28 Online: 17 de Julho de 2007, 11:32:06
Citar
Citar
Se precisa de qualidade em iso alto, pega a 30D. Se não precisa, pega a D200. Se precisa ter comando de flash sem fio, pega a D200. Se não precisa, pega a 30D. Se precisa de corpo "semi-vedado", pega a D200. Se não precisa, pega a 30D. É nisso que você tem que pensar para decidir, o resto é conversa fiada.
Amigo, tenho uma d50 e estou pensando em comprar uma d80 para ficar com 2 cameras, pois trabalho com eventos há uns 7 meses. Mas aconselharam-me a mudar de  linha, comprar uma 30d pq tem uma qualidade melhor e ruido baixo.
O que vc acha? compensaria fazer esse gasto maior?
Grata
Lidu
Compensa!

Mas não descarte a possibilidade de uma Fuji para Eventos.. que é sensacional...


Pro seu caso, como tu já usa Nikon, Manter a D50 e pegar uma S3 pode ser uma boa!


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 17 de Julho de 2007, 13:07:20
Bom...quando comprei minha digital, estava na dúvidas entre nikon e canon, mas resolvi comprar um a30D, um espetáculo de máquina, não tenho do q reclamar....embora a lente q venha com ela....realmente não serve pra nada, mas a gente vai levando.......
"Embora eu pense q a máquina é apenas um meio de chegar a foto,o q importa é o olhar do fotógrafo"
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP