Autor Tópico: 30D x D200  (Lida 4856 vezes)

clebinho_pfz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #30 Online: 19 de Julho de 2007, 14:42:03
relação custo benefício eu ficaria com a d80 (D-199, como já citaram no forum)
 


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #31 Online: 19 de Julho de 2007, 15:05:52
Citar
Citar
Citar
Eu ficaria com a 30D pq ela é bem mais barata. Bom AF, fotos com poucos ruídos , obturador resistente e a qualidade das fotos é impressionante.
O AF é de fato interessante (ironia minha) : Ele fica dependendo de vários pré-flashs para tentar acertar o ponto de foco e mesmo assim ainda erra.
A imagem (novamente ironia) tem ótimos tons pastéis e a pele das pessoas (graças ao anti-ruido) fica com aquele jeito de plástico lindo. Realmente impressionante....

A lente que vem com ela é uma brincadeira....
Não tem controle remoto de flash.
Muito dinheiro para  pouco que ela oferece.
Lúzio, numa boa, fiquei com a D80 e a 30D durante um mês aqui em casa, e tenho que dizer que você está exagerando.

O AF da nikon realmente me pareceu um pouco mais preciso na média, mas nada muito significativo. Uso a câmera para trabalhar em shows e, obviamente, desligo a luz auxiliar de AF. Bom, nunca tive problema para a 30D achar o foco, ela sempre foi muito rápida nesse sentido, mais até do que a nikon. As cores da canon realmente não me agradam tanto, mas as da D80 também não são muito boas, pois exageraram na saturação. Sobre o ruído, na boa, a 30D não dá nem chance para D80 e D200. Ela tem imagem mais nítida, com mais textura e uma margem MUITO maior para correção de exposição (estou falando de iso alto, nos isos baixos eu não sei como fica a comparação, mas isso não me interessa).

Pra quem precisa de velocidade e confiabilidade em iso alto, a 30D custa até pouco pelo que oferece.
Bruno,
concordo com vc em partes,...apos pesquizar muito, com quem usa os 2 equipamentos e ver as fotos realizadas com os mesmos, posso te afirmar que em TEXTUTA a nikon levar vantagem,  perdendo é claro em iso alto, mas isso é devido ao tratamento mais agressivo na canon, o que ocasiona a perda de textura, sem contar que a d80 possui Maior latitude do que a 30D, tendo varios testes para confirmar isto. Por isso deve-se levar em conta todos estes fatores e ver para que finalidae se quer adquirir uma camera.
Abs.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #32 Online: 19 de Julho de 2007, 22:37:18
Citar
Citar
Citar
Citar
Eu ficaria com a 30D pq ela é bem mais barata. Bom AF, fotos com poucos ruídos , obturador resistente e a qualidade das fotos é impressionante.
O AF é de fato interessante (ironia minha) : Ele fica dependendo de vários pré-flashs para tentar acertar o ponto de foco e mesmo assim ainda erra.
A imagem (novamente ironia) tem ótimos tons pastéis e a pele das pessoas (graças ao anti-ruido) fica com aquele jeito de plástico lindo. Realmente impressionante....

A lente que vem com ela é uma brincadeira....
Não tem controle remoto de flash.
Muito dinheiro para  pouco que ela oferece.
Lúzio, numa boa, fiquei com a D80 e a 30D durante um mês aqui em casa, e tenho que dizer que você está exagerando.

O AF da nikon realmente me pareceu um pouco mais preciso na média, mas nada muito significativo. Uso a câmera para trabalhar em shows e, obviamente, desligo a luz auxiliar de AF. Bom, nunca tive problema para a 30D achar o foco, ela sempre foi muito rápida nesse sentido, mais até do que a nikon. As cores da canon realmente não me agradam tanto, mas as da D80 também não são muito boas, pois exageraram na saturação. Sobre o ruído, na boa, a 30D não dá nem chance para D80 e D200. Ela tem imagem mais nítida, com mais textura e uma margem MUITO maior para correção de exposição (estou falando de iso alto, nos isos baixos eu não sei como fica a comparação, mas isso não me interessa).

Pra quem precisa de velocidade e confiabilidade em iso alto, a 30D custa até pouco pelo que oferece.
Bruno,
concordo com vc em partes,...apos pesquizar muito, com quem usa os 2 equipamentos e ver as fotos realizadas com os mesmos, posso te afirmar que em TEXTUTA a nikon levar vantagem,  perdendo é claro em iso alto, mas isso é devido ao tratamento mais agressivo na canon, o que ocasiona a perda de textura, sem contar que a d80 possui Maior latitude do que a 30D, tendo varios testes para confirmar isto. Por isso deve-se levar em conta todos estes fatores e ver para que finalidae se quer adquirir uma camera.
Abs.
Em iso alto, a D80 não tem mais textura que a 30D, não. E sobre a latitude, na prática não vi nenhuma diferença entre as duas. Eu também já pesquisei muito, já li muito, e também já usei muito câmeras da nikon e da canon. Em iso alto, a 30D é melhor que a D80 em tudo.


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #33 Online: 19 de Julho de 2007, 23:12:07
Bruno,
sua d80 deveria estar com defeito de processamento entao, pois todas as fotos que vi, a d80 possuia melhor textura do que a 30d, mesmo em iso alto, sem o nr ligado, e com boas objetivas.,mas isso é um ponto de vista. Se quizer poderemos procuras testes que provam isto na pratica.
« Última modificação: 19 de Julho de 2007, 23:12:33 por GUEVARA »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #34 Online: 19 de Julho de 2007, 23:19:53
Citar
Bruno,
sua d80 deveria estar com defeito de processamento entao, pois todas as fotos que vi, a d80 possuia melhor textura do que a 30d, mesmo em iso alto, sem o nr ligado, e com boas objetivas.,mas isso é um ponto de vista. Se quizer poderemos procuras testes que provam isto na pratica.
Em raw? Com aquela luz homogênea dos "testes" que vemos por aí? Ah, e os testes que fiz foram depois da D80 ser revisada na TTanaka...


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #35 Online: 19 de Julho de 2007, 23:29:22
Bom, independente do teste....

No escuro vou de 30D hhahaha

para "textura" de pele de rosto vou para a D200.

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #36 Online: 20 de Julho de 2007, 12:43:09
Valeu renato, acho que a d200 apresenta a mesma textura da d80...
bruno, as fotos que vi foram em jpg...
abs....


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #37 Online: 20 de Julho de 2007, 13:43:38
Citar
Valeu renato, acho que a d200 apresenta a mesma textura da d80...
bruno, as fotos que vi foram em jpg...
abs....
Pois é, esse é o problema, ao menos pra mim. Como uso somente raw, os reviews acabam não servindo pra quase nada, pois além de serem feitos em jpg, a iluminação passa longe das situações reais de uso que enfrento...
[]'s


xandeuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
    • http://www.serravip.com.br
Resposta #38 Online: 21 de Julho de 2007, 14:32:48
Vou de D200, sem duvida!!!!
Comprei a minha e to muito satisfeito...é outro nivel!!
Alexandre M.