Autor Tópico: 30D x D200  (Lida 4834 vezes)

Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 28 de Março de 2007, 23:10:42
Em termos de velocidade, as duas cameras são muito semelhantes... de 30 a 1/8000
Em resolução, a D200 leva vantagem por aproximadamente 2mp de vantagem...
Em burst, ambas fazem 5 fps
30 d faz 9 frames RAW+JPEG
d200 faz 19 frames raw_jpeg.... o que deixa ela bem na frente...
esses dados li na B&H...

gostaria de saber d vcs... qual leva?
a d200 tem mais recursos... em outra palavras, parece q eh mais maquina q a 30d... mas será que vale a pena pagar a diferença de preço?

:boxing:

um abraço,

apollonio  


Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2007, 22:46:31
Poxa, nenhuma resposta...
falei algo errado? falei alguma besteira? hehe
Gostaria de opinioes plzzzzz

abraços


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2007, 23:09:25
Se a questão é preço compra a D80 que tem quase os mesmos recursos da D200.
Só o sistema de flash da Nikon já mata a dúvida. Imagina vc poder controlar vários flssh remotamente através da própria máquina e cada um de forma individual, sem fio.
Sem falar nas cores, nitidez, texturas, precisão do AF (principalmente em condições de pouca luz)  e a possibilidade de ter a ótima e barata objetiva 18-70. (na Canon vc praticamente vai ter de comprar outra objetiva).
Também considero vantagem o fato da D80 usar como memória os SDs que possuem muito menos contatos e mais robustos.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #3 Online: 29 de Março de 2007, 23:10:47
Eu ficaria com a 30D pq ela é bem mais barata. Bom AF, fotos com poucos ruídos , obturador resistente e a qualidade das fotos é impressionante.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 29 de Março de 2007, 23:29:30
Citar
Eu ficaria com a 30D pq ela é bem mais barata. Bom AF, fotos com poucos ruídos , obturador resistente e a qualidade das fotos é impressionante.
O AF é de fato interessante (ironia minha) : Ele fica dependendo de vários pré-flashs para tentar acertar o ponto de foco e mesmo assim ainda erra.
A imagem (novamente ironia) tem ótimos tons pastéis e a pele das pessoas (graças ao anti-ruido) fica com aquele jeito de plástico lindo. Realmente impressionante....

A lente que vem com ela é uma brincadeira....
Não tem controle remoto de flash.
Muito dinheiro para  pouco que ela oferece.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 29 de Março de 2007, 23:44:54
Isso sem contar que a D200 tem corpo selado..... :)

Bom, na verdade o ideal é você pegar as duas câmeras na mão, testar e ver o que vc acha...... o que pode ser bom para mim pode não ser para você.
Boa sorte na escolha !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #6 Online: 30 de Março de 2007, 00:01:03
Hoje em dia compensa pegar a 30D pois a diferença de preço é muito gde. Os tons da Canon são mais pastéis mesmo, que eu tb aprecio..fica mais por conta do freguês mesmo.


 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #7 Online: 30 de Março de 2007, 00:18:03
Eu fico com a D200 por ela aceitar minhas lentes AI e AIS com fotometragem.
Eu não fico com a D200 por ela não ser full-frame e ter o raio do fator de crop...
Quem sabe eu fique mesmo com a tão especulada D300 :-)

Abraços,

José Azevedo


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 30 de Março de 2007, 00:42:31
Se precisa de qualidade em iso alto, pega a 30D. Se não precisa, pega a D200. Se precisa ter comando de flash sem fio, pega a D200. Se não precisa, pega a 30D. Se precisa de corpo "semi-vedado", pega a D200. Se não precisa, pega a 30D. É nisso que você tem que pensar para decidir, o resto é conversa fiada.
« Última modificação: 30 de Março de 2007, 00:51:39 por B.Gomes »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 30 de Março de 2007, 01:01:49
Citar
Citar
Eu ficaria com a 30D pq ela é bem mais barata. Bom AF, fotos com poucos ruídos , obturador resistente e a qualidade das fotos é impressionante.
O AF é de fato interessante (ironia minha) : Ele fica dependendo de vários pré-flashs para tentar acertar o ponto de foco e mesmo assim ainda erra.
A imagem (novamente ironia) tem ótimos tons pastéis e a pele das pessoas (graças ao anti-ruido) fica com aquele jeito de plástico lindo. Realmente impressionante....

A lente que vem com ela é uma brincadeira....
Não tem controle remoto de flash.
Muito dinheiro para  pouco que ela oferece.
Lúzio, numa boa, fiquei com a D80 e a 30D durante um mês aqui em casa, e tenho que dizer que você está exagerando.

O AF da nikon realmente me pareceu um pouco mais preciso na média, mas nada muito significativo. Uso a câmera para trabalhar em shows e, obviamente, desligo a luz auxiliar de AF. Bom, nunca tive problema para a 30D achar o foco, ela sempre foi muito rápida nesse sentido, mais até do que a nikon. As cores da canon realmente não me agradam tanto, mas as da D80 também não são muito boas, pois exageraram na saturação. Sobre o ruído, na boa, a 30D não dá nem chance para D80 e D200. Ela tem imagem mais nítida, com mais textura e uma margem MUITO maior para correção de exposição (estou falando de iso alto, nos isos baixos eu não sei como fica a comparação, mas isso não me interessa).

Pra quem precisa de velocidade e confiabilidade em iso alto, a 30D custa até pouco pelo que oferece.
« Última modificação: 30 de Março de 2007, 01:02:52 por B.Gomes »


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #10 Online: 30 de Março de 2007, 02:11:24
Tudo isso sem flash né amigo Bruno....

Pq qdo precisa do flash...  :blink:  :blink:  :blink:  :blink:  :blink:

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #11 Online: 30 de Março de 2007, 02:13:01
Citar
Citar
Citar
Eu ficaria com a 30D pq ela é bem mais barata. Bom AF, fotos com poucos ruídos , obturador resistente e a qualidade das fotos é impressionante.
O AF é de fato interessante (ironia minha) : Ele fica dependendo de vários pré-flashs para tentar acertar o ponto de foco e mesmo assim ainda erra.
A imagem (novamente ironia) tem ótimos tons pastéis e a pele das pessoas (graças ao anti-ruido) fica com aquele jeito de plástico lindo. Realmente impressionante....

A lente que vem com ela é uma brincadeira....
Não tem controle remoto de flash.
Muito dinheiro para  pouco que ela oferece.
Lúzio, numa boa, fiquei com a D80 e a 30D durante um mês aqui em casa, e tenho que dizer que você está exagerando.

O AF da nikon realmente me pareceu um pouco mais preciso na média, mas nada muito significativo. Uso a câmera para trabalhar em shows e, obviamente, desligo a luz auxiliar de AF. Bom, nunca tive problema para a 30D achar o foco, ela sempre foi muito rápida nesse sentido, mais até do que a nikon. As cores da canon realmente não me agradam tanto, mas as da D80 também não são muito boas, pois exageraram na saturação. Sobre o ruído, na boa, a 30D não dá nem chance para D80 e D200. Ela tem imagem mais nítida, com mais textura e uma margem MUITO maior para correção de exposição (estou falando de iso alto, nos isos baixos eu não sei como fica a comparação, mas isso não me interessa).

Pra quem precisa de velocidade e confiabilidade em iso alto, a 30D custa até pouco pelo que oferece.
Devo reconhecer que exagerei. Cheguei em casa bem estressado após um desentendimento e acabei sendo grosseiro e muito pouco sensato.
Acho que o colega deve ignorar em  parte as minhas colocações anteriores e aproveitar  as do querido B. Gomes que, como sempre, foi muito sensato.
Por incrível que possa parecer ao escrever anteriormente eu já sentia (sutilmente) que estava fora da racionalidade e que estava exagerando meio que para criar confusão, tipo querendo "descontar em alguém".
Agora, após as sábias colocações do B. Gomes e um período de descanso, percebo o meu equívoco e sinceramente peço desculpas por algum mau estar que tenha causado.

Existem detalhes que me levam a preferir a Nikon, mas a 30D, dependendo das sua necessidades pode ser uma opção mais interessante.
Só não esqueça que com a 30D vc terá de comprar uma objetiva decente e que a Nikon oferece uma de boa qualidade e range para o Kit (18-70) e que o sistema de Flash da Nikon é um espetáculo e os flashs são mais baratos.
Tem ainda a questão do AF que me pareceu bem melhor nas Nikons e também é um ponto para se pensar.
Então, eu descartaria as 2 da lista e ficaria com uma D80 e lente 18-70.

Abração para todos.
« Última modificação: 30 de Março de 2007, 02:30:47 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #12 Online: 30 de Março de 2007, 02:58:31
Citar
Citar
Citar
Citar
Eu ficaria com a 30D pq ela é bem mais barata. Bom AF, fotos com poucos ruídos , obturador resistente e a qualidade das fotos é impressionante.
O AF é de fato interessante (ironia minha) : Ele fica dependendo de vários pré-flashs para tentar acertar o ponto de foco e mesmo assim ainda erra.
A imagem (novamente ironia) tem ótimos tons pastéis e a pele das pessoas (graças ao anti-ruido) fica com aquele jeito de plástico lindo. Realmente impressionante....

A lente que vem com ela é uma brincadeira....
Não tem controle remoto de flash.
Muito dinheiro para  pouco que ela oferece.
Lúzio, numa boa, fiquei com a D80 e a 30D durante um mês aqui em casa, e tenho que dizer que você está exagerando.

O AF da nikon realmente me pareceu um pouco mais preciso na média, mas nada muito significativo. Uso a câmera para trabalhar em shows e, obviamente, desligo a luz auxiliar de AF. Bom, nunca tive problema para a 30D achar o foco, ela sempre foi muito rápida nesse sentido, mais até do que a nikon. As cores da canon realmente não me agradam tanto, mas as da D80 também não são muito boas, pois exageraram na saturação. Sobre o ruído, na boa, a 30D não dá nem chance para D80 e D200. Ela tem imagem mais nítida, com mais textura e uma margem MUITO maior para correção de exposição (estou falando de iso alto, nos isos baixos eu não sei como fica a comparação, mas isso não me interessa).

Pra quem precisa de velocidade e confiabilidade em iso alto, a 30D custa até pouco pelo que oferece.
Devo reconhecer que exagerei. Cheguei em casa bem estressado após um desentendimento e acabei sendo grosseiro e muito pouco sensato.
Acho que o colega deve ignorar em  parte as minhas colocações anteriores e aproveitar  as do querido B. Gomes que, como sempre, foi muito sensato.
Por incrível que possa parecer ao escrever anteriormente eu já sentia (sutilmente) que estava fora da racionalidade e que estava exagerando meio que para criar confusão, tipo querendo "descontar em alguém".
Agora, após as sábias colocações do B. Gomes e um período de descanso, percebo o meu equívoco e sinceramente peço desculpas por algum mau estar que tenha causado.

Existem detalhes que me levam a preferir a Nikon, mas a 30D, dependendo das sua necessidades pode ser uma opção mais interessante.
Só não esqueça que com a 30D vc terá de comprar uma objetiva decente e que a Nikon oferece uma de boa qualidade e range para o Kit (18-70) e que o sistema de Flash da Nikon é um espetáculo e os flashs são mais baratos.
Tem ainda a questão do AF que me pareceu bem melhor nas Nikons e também é um ponto para se pensar.
Então, eu descartaria as 2 da lista e ficaria com uma D80 e lente 18-70.

Abração para todos.
:thmbup:

Só para complementar, aproveitando algumas coisas que você falou.

O que eu gosto na nikon:

- Modo de seleção dos pontos de foco;
- Medição spot vinculada ao ponto de foco selecionado (MUITO útil em shows, é o que mais senti falta na troca p/ canon);
- Precisão do AF;
- Sistema de flash, tanto no comando wireless da maioria das suas câmeras (que eu me lembre, só a D50 e a D40 não possuem esse sistema), quanto no preço e qualidade dos flashs;


O que eu gosto na canon:

- Velocidade do foco USM;
- Desempenho em iso alto, especialmente a alta capacidade de correção de exposição em iso 1600 e até 3200 sem que a imagem seja perdida em função do ruído.

Ou seja, se for analisar no geral eu até prefiro a nikon. Mas como as duas coisas mais importantes para mim, que são velocidade de AF e desempenho em iso alto, são justamente as vantagens da canon, cheguei a conclusão de que esse é o sistema mais indicado para mim. Só para dar um exemplo: ontem e hoje eu fotografei um espetáculo de dança com algumas cenas de luz muito fraca, onde iso1600 e f/2.8 não resolviam (e não podia baixar de 1/125 por causa da movimentação dos bailarinos), e estou conseguindo trabalhar puxando o iso em alguns casos até 6400. Claro que tem ruído, mas o resultado é altamente satisfatório levando em conta as condições. E, o que é mais importante: eu tenho as fotos para entregar para o cliente. :thmbup:
« Última modificação: 30 de Março de 2007, 03:40:05 por B.Gomes »


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #13 Online: 30 de Março de 2007, 08:18:43
Citar
Se precisa de qualidade em iso alto, pega a 30D. Se não precisa, pega a D200. Se precisa ter comando de flash sem fio, pega a D200. Se não precisa, pega a 30D. Se precisa de corpo "semi-vedado", pega a D200. Se não precisa, pega a 30D. É nisso que você tem que pensar para decidir, o resto é conversa fiada.
Acho que não adianta muito vc ter o corpo selado se as lentes não são.....

Um relato, uma vez fui ajudar um fotógrafo num casamento e ele tava com a 30D e eu de D200. Eu havia falado a ele para tratarmos as fotos juntos mas ele não quis pois não daria tempo. O pior que o cliente gostou mais das fotos da D200, masssss não pq ficaram melhores mas pq estavam um pouco mais saturadas, ou seja, vai ver que por isso as câmeras da Sony vendem tanto..rsrs...saturam até o osso....
 :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:  :risada2:  :risada2:  :risada2:
« Última modificação: 30 de Março de 2007, 08:28:34 por Eduikeda »
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #14 Online: 30 de Março de 2007, 08:51:47
Citar
Se precisa de qualidade em iso alto, pega a 30D. Se não precisa, pega a D200. Se precisa ter comando de flash sem fio, pega a D200. Se não precisa, pega a 30D. Se precisa de corpo "semi-vedado", pega a D200. Se não precisa, pega a 30D. É nisso que você tem que pensar para decidir, o resto é conversa fiada.
 :thmbup: