Autor Tópico: D80 nao vingou? qual sua opinião?  (Lida 2157 vezes)

pedro nicoli

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Julho de 2007, 22:23:57
Bom pessoal, esse topico é so pra criar polemica mesmo...(tudo que vou falar a seguir é uma visao pessoal e possivelmente equivocada minha, entao tenham calma pra ler...hehehe)

é q a D80, tao esperada substituta da D70, pelo q to vendo e achando  nao vingou, alguem mais pensa assim?

eu vejo as coisas da seguinte maneira:

os fotografos que usavam D70, passaram pra D200,
os de D100 passaram pra D200 tb...
os que usam D50 (eu) nao veem na D80 vantagens suficientes para o upgrade imediato

a D70, na minha opiniao tinha um corpo fantastico, aparentava mto mais robustez que a D80 (que é uma D50 "tunada"). Vale lembrar tb a a D70 foi uma camera "amadora" que roubou a cena da D100, pois tinha menos ruido, velocidade de sincronismo maior etc.

ja a D80 nao conseguiu manter o reinado da D70 e nao conseguiu se sobresair em nada sobre a D200(nem podia mesmo),
e mesmo nao possuindo nenhum "defeito grave" , nao teve impacto no nicho de mercado que predentida disputar. o preço dela é acima da XTI, que bate "pau a pau" com ela, sendo o unico defeito o corpo diminuto, e o preço é mto proximo da 30D, que "apesar" dos 2 megapixels a menos é mto mais camera


alguem mais pensa como eu, tem uma visao diferente, algo a comentar?

nao estou falando essas coisas pra desmerecer a D80, é apenas uma analise de mercado, de produto, e eu como publicitario metido a entendido de marketing nao pude deixar de notar...
« Última modificação: 03 de Julho de 2007, 22:24:34 por pedro nicoli »


Alphoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2007, 02:01:08
Eu nunca tive uma camera antes, a minha primeira foi a D80 e estou muito feliz com os resultados, agora eles nao criaram a D80 para se sobresair a D200, mas por aqui todo mundo fala que a D80 e uma D199 pois a diferenca e o material que e feito o corpo e algumas coisinhas(assim falando) que tem na D200 mas que se pode fazxer com a D80 , quanto a D70 eu tenho ouvido falar muito dela (mas muito mal), em relacao a D50 e uma otima camera, mas se voce tem grana para gastar entre a D50 e a D80 eu ficaria com a D80 como foi o que eu fiz, e sou muito feliz. E isso que penso. Um abraco


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2007, 07:24:30
Ela é sucesso em vendas. Está quase encostada na Canon XTI, mesmo sendo bem mais cara.

Eu acredito que ela é sucesso, pois está sendo o upgrade de quem já tinha a Nikon D50 ou quem já tinha lentes antigas e câmeras de filmes e estão migrando para digital, afinal este consumidor não pode comprar a Nikon D40/D40x.



Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2007, 08:25:50
Citar
a D70, na minha opiniao tinha um corpo fantastico, aparentava mto mais robustez que a D80 (que é uma D50 "tunada"). Vale lembrar tb a a D70 foi uma camera "amadora" que roubou a cena da D100, pois tinha menos ruido, velocidade de sincronismo maior etc.
A velocidade maior é porque a D70 começava em iso 200, se fosse iso 100 seria 1/250 mesmo o que é mais ou menos um padrão nisso. Não tem nada de mais, ela precisava disso porque entrava 2x mais luz ao contrário das outras na época.

----

A D80 é uma boa máquina, mas a Nikon não criou um padrão como a Canon de distinção entre as máquinas, a XTi é para entrada mesmo, já a 30D entra para ser semi-pro APS junto com a 5D e o FF, já a série 1D para profissionais mesmo. Ela ficou sempre com "mesmo nível" entre as máquinas sempre sem grandes diferenças.

Acho que esse é o único pecado da Nikon.
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2007, 09:49:09
Como assim não vingou? A D80 é um sucesso de vendas. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2007, 09:58:17
Eu gosto muito da D80..... Ela resolveu em partes o ruído problemático da D200 em JPG para ISO alto, mantém o wireless commander e não sacrificou recursos importantes para reduzir o preço.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2007, 10:25:58
Hummmmmmmmmm...

Sem me ater a detalhes técnicos, que nem procurei saber, e se a K10d não tivesse parado na minha mão, pedindo pra ser comprada...rsssss, eu teria mto provavelmente optado por uma D80...

Seria minha escolha no set Nikon...  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2007, 14:58:48
Eu tenho uma d200, e já tive uma d50, até me arrependo de tê-la vendido.
Há algumas semanas adquiri uma d80, e vou dizer que me impressionou muito.
Navegando no menu dessa máquina descobri (nem li o manual ainda), que acrescentaram facilidades (talvez para amadores) que não tem na d200.

Destaque para captura de imagens em B&W, pode-se escolher a cor do filtro virtual para destacar detalhes da foto BW final (jpeg), bem como contraste.

Tem também um conjunto de funções para editar a imagem jpeg antes de transferir para o computador. Gostei muito do D-Light.

 
Credilson
Nikon e coisas


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2007, 19:04:30
A D80 é muito boa, pena que caparam o sincronismo de flash que era 1/500 na D70..mas o viewfinder é bem melhor, com certeza é um sucesso de vendas...talvez não tanto qto a D70 qdo foi lançada, essa sim foi um marco mercadológico na história da Nikon digital :clap:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


pereirafoto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2007, 00:52:38
Compara d70 com d80????????
Não tem como, com d50 sim mais em alguns quesito a d70 perde para d50.


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2007, 11:17:17
Citar
A D80 é muito boa, pena que caparam o sincronismo de flash que era 1/500 na D70..mas o viewfinder é bem melhor, com certeza é um sucesso de vendas...talvez não tanto qto a D70 qdo foi lançada, essa sim foi um marco mercadológico na história da Nikon digital :clap:
Não vejo grande perda neste quesito... visto que usando um flash externo como o sb600 pode ter qualquer velocidade compatiel com a d80 ...até 1/4000 usando o speedlight... e acredito quem compre uma d80 provavelmente compre pelo menos um sb600  





GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2007, 16:38:59
Citar
Compara d70 com d80????????
Não tem como, com d50 sim mais em alguns quesito a d70 perde para d50.
Acho a d70 melhor camera do que a d50,ja tive as duas e gotei mais da d70, sob varios quesitos, além da cortina que é mais resistente na d70....
« Última modificação: 08 de Julho de 2007, 16:39:59 por GUEVARA »


broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2007, 10:58:19
Puta merda.. a gente lê cada coisa  :doh:

Mas com dizem por aqui: melhor ler isso do quer ser analfabeto  :pc003:


PS: Não estou falando do seu tópico Pedro, mas de uns comentários feitos aqui.
« Última modificação: 09 de Julho de 2007, 10:59:29 por broering »


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Julho de 2007, 10:36:30
Citar
Bom pessoal, esse topico é so pra criar polemica mesmo...(tudo que vou falar a seguir é uma visao pessoal e possivelmente equivocada minha, entao tenham calma pra ler...hehehe)

é q a D80, tao esperada substituta da D70, pelo q to vendo e achando  nao vingou, alguem mais pensa assim?

eu vejo as coisas da seguinte maneira:

os fotografos que usavam D70, passaram pra D200,
os de D100 passaram pra D200 tb...
os que usam D50 (eu) nao veem na D80 vantagens suficientes para o upgrade imediato

a D70, na minha opiniao tinha um corpo fantastico, aparentava mto mais robustez que a D80 (que é uma D50 "tunada"). Vale lembrar tb a a D70 foi uma camera "amadora" que roubou a cena da D100, pois tinha menos ruido, velocidade de sincronismo maior etc.

ja a D80 nao conseguiu manter o reinado da D70 e nao conseguiu se sobresair em nada sobre a D200(nem podia mesmo),
e mesmo nao possuindo nenhum "defeito grave" , nao teve impacto no nicho de mercado que predentida disputar. o preço dela é acima da XTI, que bate "pau a pau" com ela, sendo o unico defeito o corpo diminuto, e o preço é mto proximo da 30D, que "apesar" dos 2 megapixels a menos é mto mais camera


alguem mais pensa como eu, tem uma visao diferente, algo a comentar?

nao estou falando essas coisas pra desmerecer a D80, é apenas uma analise de mercado, de produto, e eu como publicitario metido a entendido de marketing nao pude deixar de notar...
PESSOAL , JÁ QUE ESTÃO TODOS FALANDO NA D80 , EU GOSTARIA DE SABER SE CASO EU TIRAR UMA FOTO DE POR DO SOL , EXISTE A POSSIBILIDADE DE SOBREPOR TIPO UM FILTRO AMARELO POR CIMA DA FOTO , NA PRÓPRIA MÁQUINA (D80) , POIS OUVI FALAR QUE ELA POSSUI FILTROS INTERNOS...
AGRADECERIA SE ME RESPONDESSEM , POIS SOU MEIO LEIGO NO ASSUNTO ...
OBRIGADO !  
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900