Autor Tópico: Casamentos, 15 anos e aniversários  (Lida 8007 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #30 Online: 04 de Junho de 2007, 22:06:49
6 meses para um álbum ??? No way !!!!

Após as fotos selecionadas eu entrego a prévia do álbum em até 5 dias. Aprovada a prévia o álbum leva no máximo 15/20 dias para estar com o cliente. O prazo depende do tipo de álbum e acabamento.

Com certeza nem sempre o caro é bom, mas o barato muitas vezes sai caro.
« Última modificação: 04 de Junho de 2007, 22:06:58 por Guto Marcondes »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guergolet

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
  • Catota neles
    • http://www.guergolet.com.br
Resposta #31 Online: 05 de Junho de 2007, 15:25:27
A diferença é gritante, como gosto de apreciar fotos, nunca dispenso ver um album de casamento, aniversário.

Tive amigos que casaram e chamaram o melhor amigo para fotografar, primo que tinha uma máquina boa e outros que contrataram fotógrafos profissionais, teve um amigo meu que pagou R$ 2000,00 em um profissional, achei um pouco caro, mas ainda não vi o resultado final. Mas se não me engano eles tiraram fotos para decoração do salão de casamento e incluia filmagem....mas estou muito curioso para ver o álbum.

Teve um cara aqui do serviço no entanto, chamou o irmão e as fotos ficaram maravilhosas, mas o irmão dele é fotógrafo profissional... :laughing: e o album ficou show.

Caras, resumindo, nem sempre preço é garantia de qualidade, maaaasssss, historicamente falando, compra um MP3 no StandCenter e compra um iPod (o da apple mesmo), compra uma Genius e uma Sony, um DVD Leenox e um DVD Samsung.

São caros, funcionam melhor e a grande diferença vem agora:
Se der problema....quem resolve mais rápido e com melhor qualidade?

Vai reclamar pro vizinho que as fotos ficaram escuras..ele vai te emprestar o CD do Photoshop  :risada2:

Como já disse fotografo por hobbie e admiro o trabalho de profissionais. Se pudesse seria fotógrafo, mas pode parecer loucura, prefiro programar computadores =) . Se já tenho a sorte de trabalhar com o que mais gosto e faço de melhor, pra que ganhar dinheiro com serviço meia-boca =).

Boa sorte a todos  
____________________________
André Guergolet
Ribeirão Pires - SP
http://www.guergolet.com.br/

Canon Rebel XT
18-55mm e 70-300mm
Ainda sem flash externo


MESQUITTA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #32 Online: 05 de Junho de 2007, 19:48:35
Citar
Para casamento eu não saio de casa por menos de R$800, sem incluir o álbum, pois dependendo da pessoa esse álbum passa de R$400/500, então incluir no prelo final é loucura. Debutante dá pra cobrar pouca coisa menos. Book externo um pouco menos que debutante, mas tem sempre os adicionais no book ( produtor, maquiador, cabeleireiro, etc ).
Lembrem-se de uma coisa: A noiva(o) gasta mais de R$600 em um bolo, R$ 800 em docinhos, R$ 2000 em um vestido, R$ 350 em cabelo e maquiagem. R$800 por EXCELENTES FOTOS que ficarão para o resto da vida É BARATO DEMAIS !!!!
Sou fotógrafo por paixao e prazer,resumindo,um amador
consciente das minhas limitaçoes.
Por isso,que penso que a QUALIDADE tem seu PREÇO,
poxa se tem que fazer,faça com quem sabe.
caso contrário vai de GENIUS 12mp,e coloca as fotos no fundo do baú!!!!!! :risada2:  
Canon EOS 400D
Canon 18-55mm
Sigma 70-300mm  APO DG Macro
Tamron 90mm DI
Soligor Extension tubes
Tripé Star 61 Hama


Carlos Tavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #33 Online: 07 de Junho de 2007, 14:46:10
O tempo de entrega de um álbum tem que ser proporcional ao nível do trabalho. Não há como diagramar um álbum de 50 páginas por exemplo, com 15 ou 20 dias do evento. Eu levo em média 60 dias para entregar os álbuns desde que o Cliente escolha as fotos rápido. Agora álbuns tradicionais com fotos inteiras eu acho que dá pra fazer em uma ou duas semanas.
Nikon D700
Nikon 50 1.8D
Nikon 55 AIS f1.2
Nikon 24-70 f2.8
Tokina 11-16 f2.8
SB-900


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #34 Online: 08 de Junho de 2007, 10:46:14
Tem ¨Fotógrafos¨e Curiósos. Tem ¨clientes¨ que sabem o valor de uma foto com arte e tem clientes que acham que foto é todo igual.
Cada um com seu cada um.
 


renon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #35 Online: 08 de Junho de 2007, 19:26:57
Acho mais lamentável, além da baixa qualidade apresentada por alguns, duas coisas: vender o CD com as fotos e fazer pacote de filmagem + foto. Você pode até vender o CD, mas por um preço justo, acima do que ficaria um álbum com 40, 50 fotos, afinal, você vai entregar todas as fotos. É essa prática, de vender CD barato que está minando o mercado e nivelando por baixo.
Minha esposa fotografa, e já perdemos alguns serviços porque alguns "colegas" fizeram o preço de 600 reais por filmagem+álbum com 50 fotos+CD com todas as fotos. Aí é concorrência desleal. Vai ver o serviço depois...
Vi gente fazendo casamentos por 250,00, entregando um CD com as fotos no dia seguinte, sem nenhum tratamento das imagens.
Nikon D80 e Nikon F401x (inteirona)

.:. Fotógrafo amador ..::.. Jornalista profissional .:.
Londrina/PR